Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Vítor Almeida Gonçalves é perentório sobre saída do Sporting: "Sem Viana, não faz sentido"

Editor do jornal Record comentou a especulação sobre a possível transferência do diretor desportivo para o Manchester City, afirmando que qualquer mudança só deve ocorrer no final da temporada

Vítor Almeida Gonçalves crê que Hugo Viana só sai do Sporting no final da temporada
Vítor Almeida Gonçalves crê que Hugo Viana só sai do Sporting no final da temporada

  |

Icon Comentário0

Hugo Viana, atual diretor desportivo do Sporting, tem sido alvo de especulações sobre uma possível saída para o Manchester City. Segundo Vítor Almeida Gonçalves, qualquer movimento envolvendo o dirigente seria apenas após a época terminar. “A única saída será sempre no final da temporada. Estamos a falar de cenários futuros”, afirmou o editor do jornal Record, referindo-se à hipótese também Rúben Amorim abandonar os leões.


“Txiki Begiristain tinha planos para sair aos 55 anos, mas esperou mais cinco para coincidir também com o Barcelona. Apostou no Guardiola para ser treinador do Barcelona e foi responsável por levá-lo para o City, onde está desde 2012”, disse, no Record na Hora.


No entanto, a saída de do diretor desportivo não é vista como algo simples, já que a sua relação com o Sporting e com o técnico leonino é muito forte. “Honestamente, eu não consigo imaginar um cenário de Amorim no Sporting sem o Viana”, sublinhou Vítor Gonçalves, lembrando que, de forma contrária, o dirigente já esteve no Clube sem o treinador.


Viana foi talvez o principal responsável por convencer Rúben Amorim a aceitar o convite de Frederico Varandas em 2020”, relembrou .Embora o braço-direito do Presidente leonino já tenha sido alvo de interesse de clubes como o Manchester United e o Newcastle, o editor do jornal Record destacou que as negociações com o City são um “assunto novo”.

A hipótese de saída de Rúben Amorim também foi mencionada, embora este tenha reiterado recentemente que aprendeu com o que aconteceu na época passada, quando foi sondado por clubes ingleses. “Amorim aprendeu a lição e defende-se mais quando questionado sobre a possibilidade de sair. Ele agora não dá muito lastro a essas perguntas”, acrescentou Vítor Almeida Gonçalves.



Futebol

Essuatíni faz desfeita a jogador do Sporting e conquista ponto precioso

Jogador do emblema verde e branco foi titular durante os 90 minutos da partida jogada na passada sexta feira, 11 de outubro

Geny Catamo, extremo do Sporting, foi opção em jogo de qualificação para o CAN
Geny Catamo, extremo do Sporting, foi opção em jogo de qualificação para o CAN

  |

Icon Comentário0

A seleção moçambicana com Geny Catamo, ala do Sporting, a titular, recebeu Essuatíni na sexta feira passada, 11 de outubro, em partida a valer para a terceira jornada do grupo I de qualificação para a Taça das Nações Africanas 2025 (CAN).


equipa da casa dominou as ações ofensivas na primeira parte, sendo a única a rematar à baliza, apesar de não conseguir concretizar. Foi aos 74 minutos que o marcador finalmente se desbloqueou, com Stanley Ratifo a colocar Moçambique em vantagem. No entanto, a alegria durou pouco, pois seis minutos depois, Essuatíni restabeleceu a igualdade, graças a um golo de Thubelihle Mavuso, que fechou o resultado do encontro (1-1).


Os mambas, liderados por Chiquinho Conde, continua na liderança da tabela, somando cinco pontos e um jogo a mais. Logo atrás, com menos um ponto, surge o Mali, seguido pela Guiné-Bissau, que ocupa a terceira posição com três pontos. Já a formação de Essuatíni conquistou o seu primeiro ponto nesta fase de qualificação, mas permanece no último lugar da classificação.


No dia 14 de outubro, as duas seleções voltam a encontrar-se na África do Sul, local onde a equipa de Essuatíni tem realizado os jogos que deveriam ocorrer no seu território, mas que foram deslocados devido à falta de condições adequadas nos seus estádios.

Na temporada atual, pelo Sporting, Geny Catamoavaliado em 15 milhões de euros – foi aposta em onze partidas, e já contabilizou dois golos, somando ainda uma assistência ao longo dos 791 minutos em que foi opção para Rúben Amorim dentro das quatro linhas.



Futebol

Árbitro revela dificuldade em lidar com Cristiano Ronaldo: “É muito complicado”

Juiz admitiu que teve dificuldades em lidar com craque do Al Nassr durante um jogo na Arábia Saudita, e criticou o comportamento competitivo do avançado

Ronaldo tem atualmente 39 anos
Ronaldo tem atualmente 39 anos

  |

Icon Comentário0

Said Martínez, árbitro hondurenho com experiência em arbitrar partidas com grandes estrelas como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, partilhou uma situação delicada que enfrentou com o internacional português. Durante uma partida do Al Nassr contra o Damac no ano passado, o juiz revelou que teve dificuldades em gerir o temperamento do astro, que é conhecido pela sua competitividade.


Na primeira parte do jogo, Ronaldo viu dois golos serem anulados e, pouco depois, um golo contra a sua equipa foi validado, apesar de ele acreditar ter sofrido falta no lance. Esse momento desencadeou uma discussão intensa em campo, como relatou o árbitro.


"O Cristiano Ronaldo é muito complicado, devido ao seu temperamento. Ele é extremamente competitivo, o que o faz sentir-se injustiçado. Anulámos dois golos, com o auxílio do VAR, mas o que mais o incomodou foi o golo que sofreu, pois sentiu que tinha sido vítima de uma falta no ataque, e isso deixou a equipa atrás do marcador no final da primeira parte", explicou Said Martínez em entrevista ao MedioTiempo.


A tensão aumentou quando Ronaldo, visivelmente irritado, se dirigiu ao árbitro em espanhol: "Ele ficou a 10 metros de mim e disse: ‘É sempre a mesma coisa convosco, pensam que são as estrelas e nós somos as estrelas’. Ele começou a falar calmamente, mas ficou irritado, enquanto eu o observava com uma expressão provocadora."

Apesar do desentendimento inicial, a situação foi resolvida ainda durante o jogo. Martínez chamou Ronaldo para conversar e, surpreendentemente, o jogador aproximou-se. "Pedi-lhe que se aproximasse, o Cristiano é o Cristiano, e se não quisesse, não viria, mas ele veio. Disse-lhe: ‘És um grande jogador, mas o que disseste ao intervalo não foi correto. Respeito-te muito, mas estamos aqui para fazer o nosso trabalho, assim como tu’. Ele respondeu: ‘Tens razão, não foi a melhor maneira de me expressar, peço desculpa’."


Na segunda parte, o clima melhorou e Ronaldo acabou por se destacar de forma positiva ao marcar um grande golo de livre. Martínez finalizou, destacando a postura do craque no resto da partida: "Ele não se queixou de mais nada e jogou tranquilamente."


Futebol

Craque do Sporting distinguido pelo Sindicato dos Jogadores

Jogador dos leões soma mais um prémio na carreira, depois de ser reconhecido como o Melhor Jogador de agosto e setembro no campeonato

Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, ganha novo prémio
Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, ganha novo prémio

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, foi eleito o Melhor Jogador do campeonato nos meses de agosto e setembro, numa distinção atribuída pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF). Este prémio é justificado depois de o sueco ter sido reconhecido como o melhor de agosto pela Liga, sublinhando o impacto que tem tido no início da época. 


Nos sete jogos disputados desde o início da temporada até ao final do mês de setembro, o sueco mostrou um desempenho impressionante, marcando 10 golos e somando uma assistência. O avançado só não conseguiu faturar na partida contra o Estoril. Este registo foi decisivo para que o jogador conquistasse 16,45% das preferências, superando o seu companheiro de equipa Francisco Trincão e Wenderson Galeno, do Porto. 


A distinção atribuída pelo Sindicato dos Jogadores confirma Gyokeres como um dos principais protagonistas do futebol português nesta temporada. A sua capacidade de finalização e participação ativa no jogo coletivo tornam-no uma ameaça constante para as defesas adversárias. O seu contributo vai muito além dos golos, sendo fundamental na construção ofensiva da equipa.


Atualmente ao serviço da seleção da Suécia, Gyökeres foi titular no empate (2-2) contra a Eslováquia, na sexta-feira, dia 11. Quando retornar dos compromissos internacionais, receberá o galardão de MVP dos meses de agosto e setembro.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 11 encontros (1.005 minutos), apontou 12 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Olha, olha! Estreou-se no Sporting - Porto e agora é chamado à seleção do Brasil
Futebol

Olha, olha! Estreou-se no Sporting - Porto e agora é chamado à seleção do Brasil

 

Icon Comentário0
Nuno Raposo aponta "problemas fora de portas" para o Sporting e cita Rúben Amorim
Futebol

Nuno Raposo aponta "problemas fora de portas" para o Sporting e cita Rúben Amorim

 

Icon Comentário0
Não é só Hugo Viana! Ingleses apontam quatro nomes que podem trocar Sporting pela Premier League
Futebol

Não é só Hugo Viana! Ingleses apontam quatro nomes que podem trocar Sporting pela Premier League

 

Icon Comentário0