Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Vítor Pinto ao ataque! 'Rasga' Varandas pela situação de Pote: "Sporting tem de estar atento..."

Presidente dos leões foi novamente criticado, desta vez pela sua ação, ou falta dela, em relação à lesão de Pedro Gonçalves, que o jogador teve de esclarecer

Vítor Pinto voltou a atacar Frederico Varandas pela ação do Sporting na gestão da situação de Pote, e da lesão que tem deixado o extremo de fora
Vítor Pinto voltou a atacar Frederico Varandas pela ação do Sporting na gestão da situação de Pote, e da lesão que tem deixado o extremo de fora

  |

Icon Comentário0

As boas notícias que Pedro Gonçalves deu, recentemente, aos adeptos do Sporting, têm deixado a imprensa nacional com mais perguntas do que respostas em relação à lesão do extremo dos leões. Vítor Pinto, subdiretor do Record, aproveitou o espaço de opinião no Record na Hora, no NOW, para comentar a situação.


Começou por dizer: "Nos próprios no Record dissemos a 31 de janeiro que a situação não estava fácil. Durante fevereiro fomos noticiando que não havia perspetiva para o regresso, estamos quase a chegar a março e ainda não sabemos quando estará disponível. Rui Borges, que não é medico, disse que não era grave, precisava era de tempo para recuperar. Depois Frederico Varandas, que é medico, disse que sim, que era grave", explicou.


Prosseguiu: "No meio disto tudo, o Sporting, por adotar uma estratégia de respeito absoluto de ética medica, não revelando dados médicos, permitiu que uma conta na rede social X, fosse publicando noticias relativas ao Pote, que foram escalando em termos de gravidade, que passaram de supostas fontes internas do Sporting relativas a condição do jogador, até situações que envolviam doping, e até foram questionadas a possibilidade de terem sido dadas informações incorretas ao jogador que podiam por em causa a sua carreira. isto e muito grave", atirou Vítor Pinto.


Deixou, depois, um recado ao Clube de Alvalade: "O Sporting tem de estar atento àquilo que esta a ser libertado, porque causou alarme na nação Sportinguista. E infelizmente, a cereja mais triste neste lamentável bolo, é o Pote ter de vir a público esclarecer esta situação. O Sporting celebrizou-se nos últimos anos, e inverteu um rumo que passou a ser de sucesso, corporizando a ideia de que onde vai um vai todos".

Terminou, da seguinte forma: "Neste caso, com todo o respeito pelos Sporting e a defesa da ética medica, há que saber libertar informação na justa medida. O Sporting mostrou que o conseguiu fazer com Gyokeres. Neste caso, o silencio arrastou-se durante tanto tempo, ao ponto de ter de ser o jogador a fazer a sua defesa. Vamos fazer fé nas informações do doutor Pote, e acreditar que aquilo que diz não é diferente do que pensa o departamento médico do Clube", rematou Vítor Pinto.



Futebol

Ousmane Diomande arrasado por desempenho no Sporting: "Persistir no erro é burrice"

Jovem central foi muito criticado pelo seu desempenho no jogo dos leões frente ao AVS. Cometeu um penálti e foi expulso minutos depois

Ousmane Diomande foi criticado pelo seu desempenho no jogo do Sporting frente ao AVS. Cometeu um penálti e foi expulso minutos depois
Ousmane Diomande foi criticado pelo seu desempenho no jogo do Sporting frente ao AVS. Cometeu um penálti e foi expulso minutos depois

  |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande tem sido um dos destaques na bolha mediática do futebol português, depois do desempenho do costa marfinense no encontro do Sporting com o AVS, onde cometeu um penálti, e foi expulso poucos minutos depois. Jorge Pessoa e Silva assinou um texto de opinião no jornal 'A Bola', onde falou do central dos leões, e deixou algumas críticas a Rui Borges.


Começou por escrever, sobre o técnico português: "'Errar é humano. Colocar as culpas em alguém é ainda mais humano'. Foi assim que vi Rui Borges, duplamente humano, no momento em que criticou o VAR pelas intervenções que deram origem à marcação de uma grande penalidade a favor do AVS e à expulsão de um jogador leonino. Curiosamente, o autor das duas infrações é o mesmo: Diomande", começou por escrever.


Prosseguiu: "O mais desconcertante no protesto de Rui Borges é que o treinador leonino não critica a justiça das decisões mas a forma como foram tomadas. Até o facto de outros fazerem igual e não serem punidos. Uma espécie de, passe o manifesto exagero que uso em benefício da minha tese, 'vergonha não é roubar, vergonha é ser apanhado', a que pudemos juntar 'o outro menino fez o mesmo, senhora professora'", atirou Jorge Pessoa e Silva.


Deixou, depois, críticas ao central: "Confesso que me inquieta quando a crítica se baseia na ação do polícia, e não na atitude do prevaricador. Diomande foi expulso em dois jogos consecutivos que jogou. E foi de novo desresponsabilizado pelo treinador. Diomande merece um puxão de orelhas. Havendo ou não críticas na forma como foi apanhado, teve duas intervenções perfeitamente gratuitas, negligentes e pouco consentâneas com um jogador de qualidade. A melhor maneira de não se ser castigado ainda é... nada fazer que mereça punição em alternativa a encontrar maneiras de não se ser apanhado", partilhou o jornalista português.

Terminou, da seguinte forma: "Se os treinadores dizem que só devem preocupar-se com o que podem controlar, então que se concentrem na equipa. Não podem controlar as arbitragens, justas e injustas. Mas Diomande pode controlar as decisões que toma em campo e podem custar um campeonato. Numa equipa em que todos os disponíveis são tão poucos, quente apenas o coração, que a cabeça deve estar sempre num cubo de gelo. Errar é humano? É. Mas persistir no erro é burrice", concluiu.



Futebol

Ex Sporting 'encostado' no Juventus - Empoli! Alberto Costa perde na estreia

Jogador que esteve nas camadas jovens dos leões não participou no jogo da equipa italiana. Alvo verde e branco entrou, mas saiu derrotado e eliminado da Taça

Renato Veiga não foi convocado para o Juventus - Empoli, a contar para a Taça de Itália. A equipa de Turim foi derrotada na estreia de Alberto Costa
Renato Veiga não foi convocado para o Juventus - Empoli, a contar para a Taça de Itália. A equipa de Turim foi derrotada na estreia de Alberto Costa

  |

Icon Comentário0

A Juventus entrou em campo na passada quarta feira, dia 17 de fevereiro, para defrontar o Empoli, em encontro a contar para os quartos de final da Taça de Itália. O conjunto de Turim saiu da partida derrotado, e acabou eliminado da competição italiana.


O primeiro destaque foi para a ausência do antigo jogador do Sporting, Renato Veiga. O defesa até tem sido escolha habitual para Thiago Motta, mas o treinador italo-brasileiro viu-se obrigado a abdicar do português, devido a um problema físico sentido pelo jogador, que ficou de fora dos convocados para o jogo frente ao Empoli.


Em relação à partida, disputada em Turim, no Allianz Stadium, foram os visitantes a entrar melhor, com golo de Maleh logo aos 24 minutos de jogo. A reação da Vecchia Signora tardou, mas chegou: Thuram restabeleceu a igualdade no marcado à passagem do minuto 66. Houve, ainda, tempo para a estreia de Alberto Costa com a camisola da Juventus - o jogador entrou aos 84 minutos - mas nem isso impediu o empate na partida, que prosseguiu para o desempate de grandes penalidades.


Nessa fase do jogo, um balde de água gelada para os adeptos da Juventus. Vlahovic falhou logo o primeiro penálti, e Yildiz falhou o quarto - e equipa visitante marcou todas as grandes penalidades, pelo que o desempate terminou com 4-2, sem necessidade de seguir para a quinta ronda de pontapés da marca dos 11 metros.

O Empoli segue, então, para as meias finais da Taça de Itália, onde vai encontrar a equipa do Bolonha - adversário do Sporting nesta edição da Liga dos Campeões - que derrotou a Atalanta por 1-0. Na outra meia final da competição, dérbi grande em Itália: Inter - AC Milan, no dérbi da cidade de Milão para discutir o finalista da prova rainha.



Futebol

Derrotado no Tottenham - City, Pedro Porro não esquece o Sporting: "Já fiz o mesmo que fiz lá..."

Lateral direito espanhol foi campeão de leão ao peito, e agora representa a equipa do norte de Londres. Saiu derrotado do jogo grande da jornada em Inglaterra

Pedro Porro, antigo jogador do Sporting, saiu derrotado do Tottenham - City, mas deu uma entrevista em que lembrou o tempo que passou em Alvalade
Pedro Porro, antigo jogador do Sporting, saiu derrotado do Tottenham - City, mas deu uma entrevista em que lembrou o tempo que passou em Alvalade

  |

Icon Comentário0

Pedro Porro entrou em campo na passada quarta feira, dia 26 de fevereiro, para o Tottenham - City a contar para a Premier League. O antigo jogador dos leões defrontou a equipa de Matheus Nunes, outro ex leão, no jogo grande da jornada na Premier League, mas saiu derrotado da partida, por 1-0.


O lateral direito espanhol foi titular e atuou os 90 minutos, tal como Matheus Nunes, do lado do Manchester City. A vitória acabou por sorrir ao internacional português, uma vez que o golo de Erling Haaland, assistido por Jeremy Doku, foi suficiente para carimbar um triunfo muito importante para os Citizens.


Ainda antes de entrar em campo para defrontar o Manchester City - equipa para onde se transferiu Hugo Viana - Pedro Porro concedeu uma entrevista ao canal DAZN, onde, entre outros temas, relembrou os tempos que passou no Sporting.


Revelou-se um jogador atento aos dados estatísticos nas palavras que proferiu: "Não te vou mentir que no outro dia estive a ver, e estou a quatro golos de igualar o que fiz no Sporting no passado. Assistências já fiz as mesmas que fiz lá", explicou o defesa lateral direito.

Pelo Sporting, Pedro Porro marcou 12 golos e realizou 20 assistências (conseguiu 10 na sua melhor época), ao cabo de 98 jogos. Pelo Tottenham, leva já 92 partidas realizadas, na quais já amealhou nove golos e 17 assistências (leva sete esta temporada). Tendo em conta estes números, está apenas a três golos, e a três assistências, de igualar por completo os registos que tinha atingido no Clube de Alvalade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Amorim vence no Manchester United - Ipswich Town e ataca estrela: "Ligação com o Rashford?"
Futebol

Amorim vence no Manchester United - Ipswich Town e ataca estrela: "Ligação com o Rashford?"

 

Icon Comentário0
Rui Borges aposta em Conrad Harder e mais 10 para embate do Sporting na Taça de Portugal
Futebol

Rui Borges aposta em Conrad Harder e mais 10 para embate do Sporting na Taça de Portugal

 

Icon Comentário0
Rui Borges lança mais uma surpresa na convocatória do Sporting - Gil Vicente
Futebol

Rui Borges lança mais uma surpresa na convocatória do Sporting - Gil Vicente

 

Icon Comentário0