
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
01 Ago 2025 | 10:59 |
Em declarações ao jornal Record, Vítor Pinto não poupou nas críticas a Rui Silva, que falhou ao deixar a bola rematada por Vangelis Pavlidis entrar na sua baliza. O comentador desportivo referiu mesmo que o golo do Benfica na Supertaça foi um "frango" dado pelo guardião do Sporting.
Rui Silva: "Faltou competência ao Sporting"
"Os instantes decisivos não sorriram ao Sporting. A melhor jogada da partida deu em golo anulado por adiantamento de Harder, depois uma insuficiência coletiva deu num tento mal sofrido. O leão teve azar, mas faltou-lhe competência para aproveitar alguns sintomas positivos, chegar ao golo e colocar o Benfica mais desconfortável", começou por referir Vítor Pinto, analisando o confronto da Supertaça.
Ao ser questionado sobre a ausência de Viktor Gyokeres, Vítor Pinto diz que o Sporting sentiu falta do sueco: "Tendo o Sporting ficado a zero é difícil evitar essa associação. Gyokeres resolvia problemas ofensivos em inúmeros encontros não apenas pelo protagonismo individual mas também pelo espaço que proporcionava".
Rui Silva: "Harder borrou a pintura"
"Harder esteve bem na assistência para Pote, mas no início da jogada borrou a pintura. Suárez foi cedo para a luta, mas também ficou em branco", acrescentou o comentador desportivo, falando sobre o ovo reforço do Sporting que se estreou mas não conseguiu marcar golo .
Quanto a Rui Silva, Vítor Pinto não poupou nas críticas: "Rui Silva deu um frango ao qual nem faltaram as pernas. É o que é e tem de ser dito. A equipa devia ter abordado melhor o lance, mas o remate de Pavlidis, que nunca deveria ter aparecido sozinho, foi à figura e para um guarda-redes de classe, com perfil de seleção, aquela defesa devia ter sido 'peaners'".
Equipa de Rui Borges não estava presente no centro de treinos, em Alcochete, mas houve uma presença que não passou despercebida
01 Ago 2025 | 10:33 |
Ricardo Mangas já marcou presença na Academia Cristiano Ronaldo. O jogador, que deve ser o próximo reforço a ser apresentado pelo Sporting, conheceu os cantos à casa na última quinta-feira, dia 31 de julho, enquanto a restante equipa se encontrava no Algarve, para disputar a Supertaça.
Segundo informações reveladas pelo jornal A Bola, Mangas realizou os exames médicos logo depois de ter chegado a Lisboa - o que aconteceu na última segunda-feira, 28 de julho -, mas ainda não foi oficializado pelos verdes e brancos. No entanto, com o primeiro compromisso da época disputado, a sua apresentação deverá estar para breve.
Vale lembrar que o jogador foi um pedido de Rui Borges aos responsáveis verdes e brancos, uma vez que o conhece desde os tempos de Mirandela e do Vitória de Guimarães. De acordo com a imprensa nacional, o lateral-esquerdo será apresentado esta sexta-feira, 1 de agosto, e juntar-se aos trabalhos da equipa leonina para a preparação do arranque da Liga Portugal Betclic.
O defesa de 27 anos já assinou contrato e ficará ligado ao Sporting durante as próximas quatro temporadas, até 2029. Os leões pagam ao Spartak uma quantia de 300 mil euros pela sua contratação, aos quais ainda acrescem entre 500 a 700 mil de bónus.
Em 2024/25, Ricardo Mangas - avaliado em 2,5 milhões de euros - disputou 10 partidas pelo Vitória de Guimarães, antes de rumar ao Spartak Moscovo, por 2 milhões de euros, mais 500 mil por objetivos. Os minhotos ficaram com direito a 15% de uma futura mais valia sobre o jogador, que fez duas assistências em 16 encontros na Rússia.
Antigo Presidente do Clube de Alvalade mostrou a sua indignação após o desaire frente aos encarnados, juntando-se a ele outras figuras conhecidas dos leões
01 Ago 2025 | 10:18 |
O Sporting não conseguiu levar a melhor do Benfica e acabou derrotado no passado dia 31 de julho, por 1-0, na Supertaça Cândido Oliveira, vendo assim o eterno rival levantar o primeiro troféu da época. Foi no Estádio do Algarve, em Loulé, que o embate aconteceu, tendo deixado espaço para algumas críticas à arbitragem de Fábio Veríssimo.
Sousa Cintra: "Não percebi algumas decisões da arbitragem"
“O Sporting não merecia perder um jogo que foi decidido com um frango. Não percebi algumas decisões de arbitragem e acho que fomos prejudicados. O árbitro estava condicionado em função da contestação adversária”, disse José de Sousa Cintra, antigo Presidente do Sporting, em declarações ao jornal Record.
Iordanov: "O Benfica aproveitou bem um erro para ser feliz"
Já Iordanov, antigo jogador do Sporting, destacou a boa exibição dos leões, que considerou terem sido superiores ao Benfica: “Gostei da exibição do Sporting, principalmente no primeiro tempo, onde a equipa criou bons lances para definir o resultado, mas nem sempre vence o melhor e o Benfica aproveitou bem um erro para ser feliz”.
Tito Arantes Fontes: "O critério disciplinar deixou-me dúvidas"
Por fim, Tito Arantes Fontes, antigo Dirigente do Clube de Alvalade, considerou que a equipa comandada por Rui Borges mostrou melhorias no seu jogo, aproveitando para deixar uma farpa à arbitragem: “A evolução do Sporting é notória. Jogo foi decidido num lance fortuito. O critério disciplinar deixou-me dúvidas, pelo que fico à espera de um comunicado do Benfica sobre a arbitragem”.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo dia 8 de agosto, na 1ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões irão defender o título de campeões no Estádio Municipal de Rio Maior, frente ao Casa Pia. O próprio Sporting pediu para disputar o primeiro jogo da Liga fora de casa, tendo em conta o atraso das obras no Estádio José Alvalade.
Verdes e brancos acabaram por perder diante do rival, por 1-0, no Algarve, no primeiro compromisso oficial da temporada desportiva 2025/26
01 Ago 2025 | 10:15 |
Após a derrota para o Benfica na Supertaça Cândido de Oliveira, por 1-0, o Sporting pôs fim a uma sequência de jogos sem perder que já levava desde fevereiro. A última vez que o Clube de Alvalade perdeu num confronto, aconteceu há quase seis meses frente ao Dortmund, por 3-0, a contar para a Liga dos Campeões.
O Sporting perdeu o primeiro título da época para o Benfica na Supertaça. O confronto que foi dividido por ambos os emblemas acabou por ser definido pelo golo de Vangelis Pavlidis, avançado grego dos encarnados, aos 50 minutos, com Rui Silva a não conseguir agarrar a bola no meio da baliza.
Desta forma, o Sporting teve a sua primeira derrota desde fevereiro, quando perdeu na Liga dos Campeões. O desaire aconteceu frente ao Dortmund, com um placar que terminou 3-0 em Alvalade com os golos de Guirassy, Adeyemi e Pascal Gross.
Desde lá já se passaram 170 dias e o Clube de Alvalade venceu 13 vezes e empatou noutras cinco. Os jogos em que os verdes e brancos não conseguiram a vitória aconteceram frente a Benfica, Braga, AVS, Dortmund (a contar para a Liga dos Campeões, fora de casa) e Arouca.
Os verdes e brancos têm o próximo encontro marcado fora de casa, para dia 8 de agosto, sexta-feira, às 20h15. O confronto a contar para a primeira jornada da Liga Portugal Betclic coloca frente a frente o Sporting com o Casa Pia no Estádio Municipal de Rio Maior.