Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Vitor Roque vai enfrentar pela primeira vez o Barcelona. O jogo será especial para o atacante brasileiro, que está emprestado com opção de compra no clube sevilhano. Em antevisão ao encontro, o jogador, que recusou rumar ao Sporting, pede ajuda divina para marcar aos catalães.
"Se marcar um golo não vou celebrar. Se Deus quiser, vou marcar, porque é para isso que se trabalha a semana toda", disse o brasileiro, em declarações à 'Gol TV', antes do jogo marcado para o próximo sábado, dia 7 de dezembro, para a décima sexta jornada da La Liga.
Relembrar que o Sporting tentou garantir a contratação de Vítor Roque no verão de 2024. Quando a possibilidade de Fotis Ioannidis caiu - jogador que era o alvo principal dos leões para o ataque - surgiu a opção do avançado brasileiro. Após algumas investidas do Clube de Alvalade, a operação acabou por não ter sucesso devido à vontade do jogador de se juntar ao Bétis do Sevilha.
Devido ao insucesso dos dois negócios, o Sporting virou-se para outra opção que tinha preparada, e que acabou por se concretizar: Conrad Harder, jogador dinamarquês de 19 anos, foi a solução encontrada pela Direção leonina depois de uma mercado de verão complicado no que ao dossier do ataque diz respeito. Os verdes e brancos pagaram um valor a rondar os 19 milhões de euros ao Nordsjaelland pelo serviço do jovem que já leva seis golos e duas assistências em 15 jogos de Leão ao peito.
Já Vítor Roque mudou-se do Brasil para o Barcelona em janeiro de 2024, a troco de 30 milhões, mas não se conseguiu impor na equipa catalã, que procurou no verão uma solução de empréstimo para o avançado. Acabou por rumar ao Bétis de Sevilha, onde leva cinco golos marcados em 18 jogos realizados nesta época.
Ainda antes do apito inicial, Roque cumprimentou o banco do Barça. Ora veja:
Emblema verde e branco defrontou equipa inglesa e não hipóteses nas competições europeias; Mesmo em inferioridade numérica, leões derrotam britânicos
|
0A equipa B do Sporting venceu os sub-21 do Southampton, esta quinta-feira, dia 19 de dezembro, por 5-0, em partida a contar para segunda jornada da fase de grupos da Premier League International Cup, torneio organizado para dar oportunidade aos escalões mais jovens.
Numa partida disputada no reduto da turma inglesa, a primeira parte foi inteiramente dominada pela turma verdes e branca. Gabriel Silva abriu o ativo aos 8 minutos. Aos 38 minutos, Alexandre Brito ampliou para 2-0, antes de Manuel Mendonça (41') fazer o terceiro dos leões. Gabriel Silva, em cima do intervalo, foi expulso do encontro.
No segundo tempo, mesmo a jogar com menos um, o Clube de Alvalade não tirou o pé do acelerador. A turma inglesa, apesar da superioridade numérica, não conseguiu criar grandes ocasiões para reduzir e foi mesmo o Sporting a marcar mais dois golos por intermédio de Alexandre Brito, aos 71 minutos, e Afonso Moreira (80').
Com esta vitória - a sexta em 16 jogos na presente temporada - os comandados de Pedro Coelho sobem ao segundo posto e passam a somar seis pontos no grupo D da Premier League International Cup. O próximo jogo será válido para a terceira ronda da prova frente ao Brighton e está marcado para domingo, dia 22 de dezembro, às 13h00.
Onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco na partida: Francisco Silva (Guarda-redes), Alexandre Brito, Pedro Silva, David Moreira, Rafael Besugo, Leonardo Barroso, Manuel Mendonça, Flávio Gonçalves, Samuel Justo, Denilson Santos e Gabriel Silva
Atuação de Hélder Malheiro no encontro entre leões e Santa Clara (2-1, após prolongamento), em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal, mereceu duras críticas
|
0Eduardo Garcia atacou duramente a prestação da equipa de arbitragem, liderada por Hélder Malheiro, no encontro entre Sporting e Santa Clara (2-1, após prolongamento). O filho de Eduardo Barroso, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões, manifestou o seu desagrado nas redes sociais.
"Não me lembro de um árbitro que represente tão bem a podridão da velha arbitragem portuguesa. Inenarrável nas decisões, na atitude ou na forma como fala com os jogadores. Este Malheiro junta o calor da noite às missas ao domingo", referiu na rede social 'X'.
Já Duarte Gomes, especialista em arbitragem, apontou inúmeras falhas ao juiz do encontro e confessou terem existido duas grandes penalidades por assinalar a favor da turma leonina e, curiosamente, ambos por falta sobre Viktor Gyokeres (Saiba mais AQUI).
Também Jorge Faustino e Marco Ferreira avaliação negativamente a prestação do juiz de Hélder Malheiro e deram destaque ao penálti não assinalado sobre o goleador sueco, quando o resultado ainda registava um nulo. O atleta foi atingido pelo jogador por Sidney sem que o árbitro e o VAR, Fábio Melo, tivessem feito qualquer intervenção (Saiba mais AQUI).
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.
Veja o tweet de Eduardo Garcia:
Atuação de Hélder Malheiro, em Alvalade, no encontro dos oitavos de final da Taça de Portugal tem sido muito criticada pelos especialistas
|
0A atuação de Hélder Malheiro no encontro entre Sporting e Santa Clara (2-1, após prolongamento), em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal, mereceu duras críticas por parte de Luís Paixão Martins, que se manifestou nas redes sociais, falando mesmo em "corrupção".
O antigo diretor de comunicação do Clube de Alvalade publicou, esta sexta-feira, dia 19 de dezembro, uma imagem de Viktor Gyokeres a ser atingido na face na grande área insular: "VAR não acaba com a corrupção. Evidencia-a", partilhou o comentador do Canal Now.
Jorge Faustino e Marco Ferreira avaliação a prestação do juiz do encontro e deram destaque ao penálti não assinalado sobre o goleador sueco, quando o resultado ainda registava um nulo. O avançado foi atingido pelo jogador por Sidney sem que o árbitro e o VAR, Fábio Melo, tivessem feito qualquer intervenção.
Certo é que, com este triunfo, os agora comandados por João Pereira passam à próxima fase da prova rainha do futebol português e continuam na luta pela conquista de uma competição que não vencem desde a temporada 2018/19, na altura sob comando técnico de Marcel Keizer.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.
Veja a publicação de Luís Paixão Martins: