Futebol
Antes de deixar o Sporting, Geny Catamo sentou-se à mesa com Frederico Varandas
15 Dez 2025 | 06:44
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Nov 2025 | 09:53 |
Vítor Roque chegou a estar muito perto de reforçar o Sporting no mercado de transferências do último inverno, no entanto, o jogador acabou por regressar ao Brasil e reforçar o Palmeiras, de Abel Ferreira, por 25,5 milhões de euros. Agora, foi novamente chamado à seleção canarinha.
Vítor Roque: "Voltar ao futebol brasileiro não é um passo atrás"
Em palavras à margem da turma brasileira, o avançado vincou o papel do treinador português na sua evolução recente: “Fui para Europa muito cedo. Voltar ao futebol brasileiro não é um passo atrás. Às vezes temos que dar um passo atrás para darmos dois em frente”, começou por dizer.
Vítor Roque: "O professor Abel depositou confiança em mim"
“Quando voltei da Europa, voltei mal psicologicamente, sem confiança nenhuma. O professor Abel depositou confiança em mim. Ter uma sequência foi muito importante para retomar essa confiança”, atirou Vítor Roque na concentração do Brasil, que defronta o Senegal no próximo sábado, em Londres.
Antes de terminar, o avançado do Palmeiras mostrou o seu foco em convencer Carlo Ancelotti a estar no Mundial 2026: “As vagas estão abertas. O importante é estar bem no clube. Claro que jogar na Europa tem um peso. Os melhores jogadores do mundo estão lá, mas espero fazer o meu melhor e ficar na lista”.
Em 2025, Vítor Roque - avaliado em 20 milhões de euros - já disputou 52 partidas ao serviço do Palmeiras. Nesse número de encontros, o jogador brasileiro já marcou 20 golos e ajudou os companheiros de equipa com cinco assistências.
Confira, aqui, as highlights de Vítor Roque:
Equipa principal dos verdes e brancos está a passar por uma verdadeira onda de lesões, com o treinador a ter cada vez menos opções para os desafios
15 Dez 2025 | 07:46 |
Geovany Quenda deverá ser operado na próxima terça-feira, dia 16 de dezembro, em Londres. O jogador está a contas com uma lesão no quinto metatarso do pé direito, sofrida no dérbi diante do Benfica, e será baixa na equipa do Sporting por dois meses.
A Unidade de Performance do Sporting terá entrado em contacto com o departamento médico do Chelsea - emblema que comprou a pérola leonina, por 52M - assim que ficou a saber da extensão do seu problema. Leões e blues chegaram à conclusão que o melhor caminho a seguir seria o da intervenção cirúrgica, mas que esta fosse realizada em Inglaterra e, depois, a recuperação feita na Academia Cristiano Ronaldo.
Esta é a primeira lesão com alguma gravidade sofrida por Geovany Quenda desde que foi promovido à equipa principal do Sporting - algo que aconteceu no verão passado, quando este tinha apenas 17 anos. Agora, o 'camisola 7' prepara-se para desfalcar Rui Borges num dos momentos mais sensíveis da época, tendo em conta o acumular de lesionados, com destaque para Pote; e a ausência de Geny Catamo, que vai disputar o CAN.
Vale lembrar que, na época passada, Quenda foi um dos jogadores com mais minutos na equipa do Sporting. Com 54 jogos disputados em 2024/25, o craque de 18 anos esteve em campo por 3.660 minutos e ainda se tornou o mais jovem de sempre a chegar às 50 partidas.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - participou em 22 partidas dos leões. Nos 1.271 minutos em campo, o prodígio do Clube de Alvalade soma já cinco golos e oito assistências.
Internacional grego foi titular na partida diante do AFS, na qual contribuiu com duas assistências que resultaram no bis de Maxi Araújo
15 Dez 2025 | 07:31 |
Georgios Vagiannidis exige mais minutos a Rui Borges no Sporting. O internacional grego tem vindo a competir diretamente com Iván Fresneda por um lugar no onze inicial dos verdes e brancos e, à data, apesar de alguma vantagem do espanhol, acredita que está em condições para ajudar a equipa com mais tempo de jogo.
Depois de duas assistências no Sporting - AFS, ambas para o bis de Maxi Araújo, o jogador deixou claro quais os seus objetivos para o futuro em Alvalade, lembrando que ainda está em processo de adaptação: "É bom conseguir as assistências. Mas a verdade é que ainda me estou a adaptar à equipa. Ainda não mostrei o que sou capaz. A transição não é fácil, de vir da liga grega para a portuguesa e a jogar Champions contra grandes clubes e com bons companheiros. Ainda me estou a adaptar e tenho feito o meu melhor para ajudar e melhorar".
Apesar de um arranque de temporada de altos e baixos no Sporting, o 'camisola 13' já está totalmente adaptado a Lisboa. Algo que contribuiu para este ponto foi o facto de a namorada se ter juntado a ele na capital portuguesa, onde até já arranhou um trabalho.
Vale lembrar que Vagiannidis se juntou ao Sporting no último mercado de transferências, após longas negociações entre os leões e o Panathianaikos. De acordo com o jornal A Bola, o grego acabou por ser recomendado aos verdes e brancos em janeiro do ano passado, depois de a Direção leonina ter falhado a contratação de Alberto Costa junto do Vitória de Guimarães - quando este rumou à Juventus.
Fora isso, o Sporting ainda pode vir a desembolsar mais alguma verba por Vagiannidis, já depois deste ter custado aos cofres de Alvalade 12,5 milhões de euros. Há dois bónus em cima da mesa: enquanto um apenas poderá ser liquidado no final da época, uma vez que implica que os leões conquistem o campeonato (1M), o segundo trata-se de uma marca individual - o grego terá de atingir 20 jogos com 45 ou mais minutos para que o emblema de Atenas receba outro milhão.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Georgios Vagiannidis - avaliado em 12 milhões de euros - participou em 15 partidas. O lateral dos verdes e brancos disputou um total de 942 minutos, nos quais conseguiu fazer cinco assistências para os companheiros de equipa.
Internacional uruguaio marcou bisou na goleada dos verdes e brancos diante do AFS, que foi válida para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic
15 Dez 2025 | 07:07 |
Após ser um dos três jogadores a bisar no Sporting - AFS, que os leões venceram, por 6-0, à passagem pela 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic, Maxi Araújo foi eleito pelos adeptos do Clube de Alvalade o homem do jogo. No final do encontro, o internacional uruguaio agradeceu o carinho e vincou o foco dos leões.
"Acho que a equipa fez uma grande partida e estou muito feliz porque a equipa ganhou. Só posso dizer obrigado aos adeptos pois temos o estádio sempre cheio. Buscamos o tricampeonato e eles são importantes nesse objetivo", atirou o esquerdino no mais recente 'Backstage Sporting'.
Vale lembrar que Maxi Araújo tem sido um dos jogadores em maior destaque nas últimas partidas do Sporting. Além da exibição realizada frente ao AFS, o 'camisola 20' já havia estado nas bocas dos adeptos leoninos após dérbi diante do Benfica, durante o qual acabou por ser atingido por alguns objetos.
Na presente temporada desportiva com a camisola do Sporting, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - soma 18 partidas. Ao longo dos 1.334 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o internacional uruguaio marcou três golos e fez uma assistência.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 14 de dezembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 18h345, em reduto adversário, nos Açores.