Modalidades
Sporting vence por 3-1 na Liga dos Campeões e soma primeiro triunfo
10 Fev 2026 | 20:46
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Voleibol
07 Mar 2020 | 19:23 |
Sporting CP e Esmoriz GC encontraram-se no Pavilhão João Rocha num jogo onde o cansaço de ter jogado menos de 48h antes para as competições europeias não se fez sentir. A equipa de Gersinho venceu por 3-0.
O primeiro ponto do encontro foi marcado pelo eterno Miguel Maia e o Sporting conseguiu criar a vantagem que levou quase até ao final deste primeiro set logo no início, quando chegou ao 6-2 e logo depois por 8-3. A equipa do Esmoriz ainda reagiu e conseguiu recuperar para uma desvantagem de dois pontos, aos 12-10, numa altura em que Miguel Maia já não estava em campo, devido a um problema no ombro direito. Com José Pedro Monteiro em campo os leões conseguiram ir mantendo a diferença, que voltou aos cinco pontos aos 16-11. Bruno Lima pediu um tempo técnico e a sua equipa reduziu para três aos 18-15, diferença que se manteve até ao 23-20, altura em que a equipa de Gersinho conseguiu dois pontos seguidos, fechando o set com um ponto de Thiago Sens.
O segundo set foi semelhante ao primeiro. Os leões começaram na frente e rapidamente conseguiram uma vantagem de três pontos (5-2). A equipa do Esmoriz ainda reagiu e reduziu para 5-4, mas os leões voltaram a fugir no marcador, passando para uma vantagem de quatro pontos aos 8-4 que durou até aos 11-7 e que voltou aos 14-10. O Esmoriz reduziu para dois, mas a vantagem subiu para cinco pontos aos 17-12 e andou pelos quatro até aos 22-18, com a equipa de Gersinho a conseguir depois fechar aos 25-19.
O terceiro set começou com o Esmoriz na frente pela primeira vez no encontro, vantagem que aconteceu no 0-1 e depois no 3-4 até ao 5-6, num ponto que provocou muitos protestos no Pavilhão João Rocha. Os leões aproveitaram a adversidade para se unir e passaram de 5-6 para 9-6, com Ángel Dennis a conseguir um às enquanto esteve no serviço. A equipa de arbitragem teve algum momento de desnorte, com ambas as equipas a protestarem muito as suas decisões e o jogo acabou por chegar ao empate a 10, entrando numa altura de ponto cá, ponto lá que durou até ao 14 igual. Depois, a equipa de Gersinho disparou no marcador até aos 19-14, com Bruno Lima a parar o jogo por duas vezes, sendo que apenas a segunda teve efeito, uma vez que Hélio Sanches serviu para fora. No entanto, a vantagem verde e branca já era elevada e o jogo terminou mesmo com vitória leonino por 25-20.
Segundo lugar na fase regular do Campeonato Honda confirmado, com os leões a já não poderem subir nem descer na classificação. Fica a faltar saber o adversário nas meias finais do campeonato, com os leões a terem uma palavra decisiva, já que vão defrontar o Sporting de Espinho na última jornada, equipa que neste momento está em terceiro.
Emblema verde e branco foi derrotado no reduto do rival e diz assim adeus a uma competição que venceu na temporada passada
15 Fev 2026 | 18:21 |
A equipa de voleibol feminino do Sporting perdeu frente ao Porto por 3-2, este domingo, dia 15 de de fevereiro, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. A equipa verde e branca fica assim de fora da corrida pela conquista da prova rainha.
Num duelo disputado na Dragão Arena, as leoas perderam com os parciais de (25-21), (25-18 a favor do adversário), (25-23), (25-18 para o Porto) e (15-10 para as da casa). Depois triunfo frente ao rival na Liga, o Clube de Alvalade diz adeus a uma competição que ergueu na época passada.
Com esta derrota - a quinta em 24 jogos nesta temporada desportiva - as comandadas de Rui Pedro Silva falham a presença entre as quatro equipas classificados para a fase seguinte. Na última conquista, as leoas venceram o Vitória de Guimarães na final por 3-0.
O próximo encontro está marcado para domingo, dia 22 de fevereiro, frente ao Benfica, em jogo a contar para a 20.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma de Henrique Furtado jogar-se-á pelas 15h00, no Pavilhão N.º 2 da Luz.
A equipa apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Maria Carlos Marques, Jéssica Miranda, Inês Teixeira, Amanda Cavalcanti, Maria G. Santos, Leslie Tagle, Anahí Tosi, Tainá Alessandra, Jady Gerotto, Ingrid Félix, Daniela Loureiro, Kanna Hanazawa e Ana Clara Nunes.
Após triunfo na última ronda do Campeonato Nacional, os verdes e brancos seguem em frente na prova rainha e continuam na luta
15 Fev 2026 | 16:31 |
A equipa de voleibol do Sporting venceu a formação do Espinho por 3-0, este domingo, dia 15 de fevereiro, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. Após o triunfo na última ronda do Campeonato Nacional, os verdes e brancos seguem em frente na prova.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de (25-23), (25-21) e (25-21). Desta forma, o triunfo diante da formação nortenha mantém o Sporting na luta por uma competição que não vence desde 2023/24.
Com esta vitória - a 22.ª em 27 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho estão entre as quatro equipas classificados para a fase seguinte. Na última conquista, os verdes e brancos derrotaram a Fonte do Bastardo na final por 3-2.
O próximo encontro dos leões está marcado para quarta-feira, dia 18 de fevereiro, frente ao Asseco Resovia, em jogo a sexta jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da formação polaca está marcado para as 19h30, no Pavilhão João Rocha.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira, Jan Galabov, Sergy Grankin, Kelton Tavares, Edson Valencia, Gonçalo Sousa [L], Pedro Abecasis, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Jan Pokersnik, Armando Velásquez, Nicolás Perren, Mads Kyed Jensen e Lourenço Martins
Emblema verde e branco voltou a vencer, em casa, na Liga portuguesa e continua na liderança isolada da competição nacional
14 Fev 2026 | 16:12 |
A equipa de voleibol do Sporting venceu a formação do Clube K por 3-0, este sábado, dia 14 de fevereiro, em jogo da 19.ª jornada da fase regular da Liga UNA Seguros. Após o triunfo na Liga dos Campeões, os verdes e brancos somaram o quarto jogo consecutivo a vencer.
Num duelo disputado no Complexo Desportivo Comendador Manuel Calém, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de (25-19), (25-21) e (25-9). Desta forma, o triunfo diante da formação nortenha mantém o Sporting na liderança isolada da competição nacional.
Com esta vitória - a 21.ª em 26 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho estão no primeiro lugar da tabela classificativa com 51 pontos, mais três do que o Benfica (48). De recordar que o primeiro critério de desempate continua a ser o maior número de vitórias.
O próximo encontro dos leões está marcado para domingo, dia 15 de fevereiro, frente ao Espinho, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. O encontro diante da formação orientada por João Franco está marcado para as 15h00, no Pavilhão João Rocha.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira, Jan Galabov, Sergy Grankin, Kelton Tavares, Edson Valencia, Gonçalo Sousa [L], Pedro Abecasis, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Jan Pokersnik, Armando Velásquez, Nicolás Perren, Mads Kyed Jensen e Lourenço Martins
Jogadores agradeceram aos adeptos no final da partida:
Sporting vence por 3-1 na Liga dos Campeões e soma primeiro triunfo
10 Fev 2026 | 20:46
Sporting volta a perder na Liga dos Campeões e continua sem conseguir pontos
28 Jan 2026 | 17:54
Sporting volta a perder 3-0 na Liga dos Campeões e continua sem pontuar
21 Jan 2026 | 17:54