Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

VITÓRIA FRENTE AO ESMORIZ

Jogo foi mais fácil do que se podia esperar antes do início do encontro

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Sporting CP e Esmoriz GC encontraram-se no Pavilhão João Rocha num jogo onde o cansaço de ter jogado menos de 48h antes para as competições europeias não se fez sentir. A equipa de Gersinho venceu por 3-0.


O primeiro ponto do encontro foi marcado pelo eterno Miguel Maia e o Sporting conseguiu criar a vantagem que levou quase até ao final deste primeiro set logo no início, quando chegou ao 6-2 e logo depois por 8-3. A equipa do Esmoriz ainda reagiu e conseguiu recuperar para uma desvantagem de dois pontos, aos 12-10, numa altura em que Miguel Maia já não estava em campo, devido a um problema no ombro direito. Com José Pedro Monteiro em campo os leões conseguiram ir mantendo a diferença, que voltou aos cinco pontos aos 16-11. Bruno Lima pediu um tempo técnico e a sua equipa reduziu para três aos 18-15, diferença que se manteve até ao 23-20, altura em que a equipa de Gersinho conseguiu dois pontos seguidos, fechando o set com um ponto de Thiago Sens.


O segundo set foi semelhante ao primeiro. Os leões começaram na frente e rapidamente conseguiram uma vantagem de três pontos (5-2). A equipa do Esmoriz ainda reagiu e reduziu para 5-4, mas os leões voltaram a fugir no marcador, passando para uma vantagem de quatro pontos aos 8-4 que durou até aos 11-7 e que voltou aos 14-10. O Esmoriz reduziu para dois, mas a vantagem subiu para cinco pontos aos 17-12 e andou pelos quatro até aos 22-18, com a equipa de Gersinho a conseguir depois fechar aos 25-19.


O terceiro set começou com o Esmoriz na frente pela primeira vez no encontro, vantagem que aconteceu no 0-1 e depois no 3-4 até ao 5-6, num ponto que provocou muitos protestos no Pavilhão João Rocha. Os leões aproveitaram a adversidade para se unir e passaram de 5-6 para 9-6, com Ángel Dennis a conseguir um às enquanto esteve no serviço. A equipa de arbitragem teve algum momento de desnorte, com ambas as equipas a protestarem muito as suas decisões e o jogo acabou por chegar ao empate a 10, entrando numa altura de ponto cá, ponto lá que durou até ao 14 igual. Depois, a equipa de Gersinho disparou no marcador até aos 19-14, com Bruno Lima a parar o jogo por duas vezes, sendo que apenas a segunda teve efeito, uma vez que Hélio Sanches serviu para fora. No entanto, a vantagem verde e branca já era elevada e o jogo terminou mesmo com vitória leonino por 25-20.

Segundo lugar na fase regular do Campeonato Honda confirmado, com os leões a já não poderem subir nem descer na classificação. Fica a faltar saber o adversário nas meias finais do campeonato, com os leões a terem uma palavra decisiva, já que vão defrontar o Sporting de Espinho na última jornada, equipa que neste momento está em terceiro.



Modalidades

OFICIAL! APÓS UMA ÉPOCA NO SPORTING, JOGADOR MUDA-SE PARA A BUNDESLIGA E REFORÇA FRIBURGO

Atleta deixou mensagem sentida aos adeptos e vai começar nova aventura na Alemanha

Atleta deixou mensagem sentida aos adeptos do Sporting vai começar nova aventura na Alemanha
Atleta deixou mensagem sentida aos adeptos do Sporting vai começar nova aventura na Alemanha

  |

Icon Comentário0

É oficial! Kevin Kobrine é reforço do Friburgo. O oposto norte-americano deixou Alvalade, com o Clube a anunciar a sua saída, bem como a de vários outros membros do plantel, no passado dia 11 de junho. Agora, o voleibolista que passou apenas uma temporada de leão ao peito vai jogar na Bundesliga.


"E agora para as pessoas de Portugal. Quero dizer muito obrigado para esta experiência, aprendi muito de Lisboa e a cultura de Sporting. Acho que a cultura de Portugal é incrível talvez a melhor cultura do mundo. Os adeptos de Sporting São fortes e apaixonados E por isso minha experiência foi o melhor, por causa de vocês. Nós leões temos esforço Dedicação e devoção e glória. O Sporting para sempre c****** 💚🤍 (E sim, escrevi tudo isto sozinho)", disse o jogador, aquando da sua despedida pessoal do Clube de Alvalade.


Na sua primeira temporada de leão ao peito, Kevin Kobrine - que chegou em 2023/24 oriundo do USC Trojans - disputou o total de 34 partidas: 29 no campeonato nacional, três na Taça de Portugal e dois na CEV Challenge Cup. Nas partidas referidas, o oposto marcou 148 pontos.


Esta época, a equipa do Sporting chegou à final do Campeonato Nacional, tendo acabado por perder, na negra, com o Benfica. Desta forma, os verdes e brancos não conseguiram sagrar-se vencedores de um título que foge desde a temporada 2017/18 e falham assim a conquista da ‘dobradinha’, depois de terem vencido a Taça de Portugal frente à Fonte do Bastardo.

Os leões vão reformular a equipa sendo que, para já, Edson Valência é o principal nome apontado aos leões. O experiente central de 36 anos que na última temporada representou o Narbonne – penúltimo classificado da liga francesa – e o Maccabi Tel Aviv, de Israel, onde se sagrou campeão, pode regressar a Portugal, depois de ter representado o Vitória de Guimarães, o Viana e a Fonte do Bastardo.


Confira a publicação:



Modalidades

DEFINIDO ADVERSÁRIO DO SPORTING NAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS

Sorteio desta terça-feira, dia 16 de julho, ditou encontro da turma leonina frente aos romenos

Voleibol do Sporting enfrente Zalau
Voleibol do Sporting enfrente Zalau

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting vai defrontar o Zalau nos 32 avos-de-final da Challenge Cup. O sorteio realizado, esta terça-feira, dia 16 de julho, no Luxemburgo, determinou que a equipa orientada por João Coelho vai entrar em ação frente ao conjunto romeno. A primeira mão joga-se no Pavilhão João Rocha, entre os dias 8 e 10 de outubro, para uma semana mais tarde ser a vez de os verdes e brancos disputarem a segunda mão entre os dias 15 e 17 de outubro.


Foram ainda determinados os jogos da eliminatória seguinte, ou seja, os 16-avos-de-final, em que caso o Clube de Alvalade ultrapasse a formação romena, terá pela frente o Kladno Volejbal, conjunto da Chéquia, com o primeiro jogo, em casa, agendado entre os dias 12 e 14 de novembro, enquanto o segundo está previsto entre os dias 19 e 21 de novembro fora de portas.


Tal como o Leonino avançou, em Exclusivo (saiba mais AQUI), a equipa de voleibol vai sofrer uma autêntica revolução na próxima temporada, sabe o Leonino. Os responsáveis verdes e brancos estão determinados em acabar com a hegemonia do Benfica e vão ter muito 'sangue novo' na próxima temporada, nomeadamente com a entrada de, pelo menos, seis reforços.


O objetivo é poder voltar a levantar o título de Campeão Nacional, que foge desde 2017/18. De resto, nas últimas 11 temporadas, o clube da Luz venceu oito campeonatos nacionais, com exceção de 2011/12 (Espinho) e de 2017/18 (Sporting). Na temporada 2019/20 não houve vencedor, uma vez que as competições oficias foram cancelas por causa da pandemia de COVID-19.

Em 2023/24, a equipa do Sporting chegou à final do Campeonato Nacional, tendo acabado por perder, na negra, com o Benfica. Desta forma, os verdes e brancos não conseguiram sagrar-se vencedores de um título que foge desde a temporada 2017/18 e falham assim a conquista da ‘dobradinha’, depois de terem vencido a Taça de Portugal frente à Fonte do Bastardo.



Modalidades

GERSINHO: “VAMOS ENTRAR BEM NA PRÓXIMA FASE”

Técnico leonino satisfeito com vitória, estando de olhos postos na segunda fase do Campeonato Honda

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O voleibol leonino defrontou e venceu o VC Viana, por 3-0. No rescaldo da partida da passada terça-feira, 1 de dezembro, o técnico do conjunto leonino considerou que a qualidade do serviço apresentado pela sua equipa foi um fator diferenciador na partida. “O VC Viana está bem no campeonato e estava invicto até à última jornada, quando perdeu contra o SL Benfica, e tem dois jogadores que fazem a diferença no ataque: Edson Valência e Miguel Cunha. Baseámos a nossa estratégia na tentativa de anular estes dois atletas, mas a forma como eles jogam é diferente e a equipa demorou um pouco a adaptar-se. Sabíamos que se servíssemos bem poderíamos fazer um bom jogo e foi isso mesmo que acabou por fazer a diferença”, começou por dizer. Com os olhos postos na segunda fase do Campeonato Honda, o técnico leonino considerou que “o objetivo era ficar na liderança da primeira fase, mas já não é possível depois das duas derrotas que acabámos por encaixar com o SL Benfica e o Esmoriz GC. O que é importante para o Clube e para a equipa é chegar à segunda fase a crescer e com cada vez mais ritmo de jogo. Acho que estamos a conseguir fazer isso e vamos entrar bem na próxima fase do campeonato”, concluiu.


Fotografia de Sporting CP




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


EXCLUSIVO LEONINO - MEIA DÚZIA DE REFORÇOS A CAMINHO DO SPORTING; VARANDAS ENTRA EM AÇÃO
Modalidades

EXCLUSIVO LEONINO - MEIA DÚZIA DE REFORÇOS A CAMINHO DO SPORTING; VARANDAS ENTRA EM AÇÃO

 

Icon Comentário0
JÁ PODE APONTAR NO CALENDÁRIO! EIS OS JOGOS DO SPORTING PARA 2024/2025
Modalidades

JÁ PODE APONTAR NO CALENDÁRIO! EIS OS JOGOS DO SPORTING PARA 2024/2025

 

Icon Comentário0
DIRETAMENTE DA REPÚBLICA CHECA: SPORTING TRAZ REFORÇO PORTUGUÊS PARA A EQUIPA PRINCIPAL
Modalidades

DIRETAMENTE DA REPÚBLICA CHECA: SPORTING TRAZ REFORÇO PORTUGUÊS PARA A EQUIPA PRINCIPAL

 

Icon Comentário0