Modalidades
Sporting ganha por 3-2 com ex craque do Benfica a bisar pelos leões
06 Dez 2025 | 21:34
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
21 Dez 2019 | 21:15 |
Após a vitória frente ao HC Braga, por 6-1, Paulo Freitas mostrou-se satisfeito com a exibição verde e branca: “O objetivo era conquistar os três pontos e conseguimos. Esta vitória vale tanto como as outras. Fizemos um excelente jogo, estivemos muito bem defensivamente e também no processo ofensivo. Por isso, estamos satisfeitos e saímos daqui com boas sensações”. O treinador português destacou que “foi uma vitória muito justa, segura e com nota artística à mistura”.
Sobre a entrada muito forte da sua equipa, Paulo Freitas afirmou que “quando conseguimos desbloquear o marcador tornamos as coisas menos complicadas”.
Já com os olhos postos no encontro do próximo dia 4 de janeiro, pelas 18h30, frente ao SL Benfica, o comandante do hóquei verde e branco deixou uma garantia: “Começamos a preparar esse encontro na segunda-feira e, como é lógico, vamos à Luz para ganhar. Sabemos obviamente que vai ser um jogo complicado, com um ambiente difícil, mas também vamos contar com os nossos adeptos”.
Por sua vez, Gonzalo Romero considerou que “fizemos um jogo perto da perfeição. A equipa fez o que tinha de fazer e saiu tudo de acordo com o que tínhamos preparado (…) entrámos muito fortes nos primeiros minutos, tal como o treinador nos tinha pedido. A entrada que tivemos nos primeiros minutos marcou a diferença.”
Jogador foi opção no encontro diante dos encarnados, mas não conseguiu impedir vitória da turma encarnada na Liga dos Campeões
11 Dez 2025 | 22:40 |
A equipa de hóquei em patins do Benfica venceu o Barcelos por 6-1, esta quinta-feira, dia 11 de dezembro, na terceira jornada da Liga dos Campeões da modalidade. Kyllian Gil, filho de Pedro Gil, atual diretor desportivo do Sporting, foi opção nos minhotos, mas não evitou a derrota pesada.
João Rodrigues fez o primeiro golo dos encarnados, mas Carlitos empatou apenas 15 segundos depois. Conti Acevedo, guarda-redes encarnado, fez a diferença frente à ex equipa numa fase decisiva. Com os minhotos por cima, o argentino travou as investidas.
Do outro lado, Roberto Di Benedetto fez o 2-1 com a bola a passar por entre as pernas de Guillem Torrents. A diferença esteve nas balizas. Perto do intervalo, Zé Miranda e João Rodrigues praticamente sentenciaram o encontro. Na etapa complementar, o Barcelos foi-se abaixo. Zé Miranda bisou e João Rodrigues chegou ao hat trick perto do fim.
Desta forma, o Benfica lidera o Grupo B com nove pontos, mais dois que o Sporting (sete) . que empatou diante dos espanhóis do Liceo (2-2). Já o Barcelos, atual detentor da competição, é quarto classificado, com quatro pontos, na última posição de apuramento para a próxima fase.
De recordar que Pedro Gil fez a sua primeira época profissional em 1997. Das 27 épocas como profissional, 15 foram passadas em Portugal, e cinco delas no Sporting. Com os leões, fez 159 jogos, onde marcou 117 golos. Venceu dois Campeonatos Nacionais, uma WSE Continental Cup e duas Ligas dos Campeões de Leão ao peito.
Emblema verde e branco quebrou assim uma sequência de cinco vitórias consecutivas e resgata um ponto na visita ao reduto espanhol
11 Dez 2025 | 21:28 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting empatou frente ao Liceo (2-2), esta quinta-feira, dia 11 de dezembro, em jogo a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões. Os leões quebraram assim uma sequência de cinco vitórias consecutivas. Veja AQUI como decorreu a partida.
A jogar no Palacio de los Deportes de Riazor, na Corunha, o Clube de Alvalade parecia ter entrado melhor na partida, mas, contra a corrente do jogo, foi a equipa espanhola a chegar à vantagem. Aos 12 minutos, César Carballeira marcou e deixou os galegos em vantagem.
Na etapa complementar, houve nova contrariedade para os leões. Aos 27', Toni Pérez, antigo jogador dos leões, fez o 2-0 e complicou a missão do Sporting. Ainda assim, aos 39', Nolito Romero marcou e deu esperança. Rafael Bessa, a três minutos do final, chegou à igualdade.
Com este empate - o segundo em 21 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam sete pontos e caem para a segunda posição do Grupo B. O Benfica é agora líder com nove. Já o Liceo ocupa a terceira posição com quatro pontos somados.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 14 de dezembro, frente à Juventude Pacense. O encontro diante da turma liderada por Hugo Azevedo, a contar para a nona jornada da Liga, jogar-se-á às 15h00, no Pavilhão João Rocha.
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da competição internacional que vai colocar frente a frente espanhóis e verdes e brancos
11 Dez 2025 | 18:45 |
FINAL DO JOGO: LICEO 2-2 SPORTING
47' - GOLO DO SPORTING!!! Rafa Bessa bate finalmente Blai Roca e empata a partida: Liceo 2-2 Sporting
46' - Minutos finais na Galiza.
39' - GOLO DO SPORTING!!! Nolito Romero marca e dá esperança aos leões: Liceo 2-1 Sporting
38' - Missão complicada para o Sporting.
34' - Nova infelicidade para Rafa Bessa.
29' - Comandados de Edo Bosch tentam reduzir distâncias.
27' - Golo do Liceo. Toni Pérez marca à ex equipa: Liceo 2-0 Sporting
26' - Arranca a segunda parte.
INTERVALO: LICEO 1-0 SPORTING
25' - Bola no ferro. Rafa Bessa falha o empate.
17' - Nolito Romero atira ao ferro.
17' - Falha Rafa Bessa...
17' - Grande penalidade para o Sporting.
17' - Nova intervenção de Xano Edo.
12' - Golo do Liceu. César Carballeira marca para os galegos: Liceo 1-0 Sporting
10' - Grande defesa de Xano Edo.
5' - Leões mais fortes nestes primeiros minutos.
1' - Stickada de Facundo Navarro ao poste.
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0′ – O Sporting procura conquistar a competição que já venceu em quatro ocasiões (1976/77, 2018/19, 2020/21 e 2023/24).
0′ – Já o oponente, que ocupa o terceiro lugar na liga espanhola, bateu o Caldes por 4-0.
0′ – No último jogo, o Sporting bateu o Riba D'Ave por 3-2.
0′ – Leões e galegos já se defrontaram em quatro ocasiões. Os verdes e brancos venceram todas as partidas.
0′ – Os comandados de Edo Bosch estão na liderança do Grupo B com seis pontos. Já os espanhóis estão no quarto posto com três.
0′ – Acompanhe aqui todas as emoções da terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
0′ – A equipa de hóquei em patins do Sporting defronta o Liceo, esta quinta-feira, dia 11 de dezembro, pelas 19h30, no Palacio de los Deportes de Riazor, na Corunha.
Sporting ganha por 3-2 com ex craque do Benfica a bisar pelos leões
06 Dez 2025 | 21:34
Exclusivo Leonino - Varandas quer reforços e Sporting pode contratar defesa chamado... Nuno Santos
05 Dez 2025 | 18:09
Sporting humilha Águias (11-2) e está na próxima fase da Taça de Portugal
29 Nov 2025 | 22:02