Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

TORNAR FÁCIL O QUE PODERIA SER DIFÍCIL

Hóquei verde e branco bateu o HC Braga por 6-1 e terminou 2019 em beleza

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting CP recebeu e venceu o HC Braga por 6-1. Em jogo referente à 11.ª jornada do Campeonato Nacional, os leões entraram muito fortes e tornaram fácil uma partida que se antevia difícil. Com este triunfo, o conjunto de Paulo Freitas soma 28 pontos e está, em igualdade com o SL Benfica e com Óquei Clube Barcelos, na liderança do campeonato.


Os espectadores presentes no Pavilhão João Rocha ainda se estavam a sentar quando, com um autêntico míssil, Gonzalo Romero inaugurou o marcador. Pouco depois, novo golo verde e branco. Romero, com um passe brilhante, assistiu Toni Pérez, que só teve de encostar.  Uma autêntica entrada de leão. Nem cinco minutos decorridos e os leões já venciam por 2-0.


Perante esta situação, Rui Neto, treinador do HC Braga, viu-se obrigado a parar o jogo. Contudo, os rapazes de verde e branco não tiraram o pé do acelerador. Desta vez de grande penalidade, Toni Pérez, na recarga, bisou e fez o 3-0.


Naturalmente, tendo alcançado uma vantagem de três golos, os comandados de Paulo Freitas geriram o encontro a seu belo prazer. Todavia, ainda antes do intervalo, em situação de powerplay, Alessandro Verona assistiu Gonzalo Romero. O argentino bisou na partida. Desta forma, a primeira parte terminou com o resultado fixado em 4-0.

No segundo tempo, o HC Braga reagiu e, logo nos minutos iniciais, António Trabulo fez o 4-1. Perante o esboço de uma reação por parte da equipa de Braga, o conjunto verde e branco voltou a marcar. Numa transição rápida, Alessandro Verona, mais uma vez, isolou Toni Pérez, que fez o hattrick. Estava feito o 5-1. Pouco depois, ainda houve tempo para Ângelo Girão defender uma grande penalidade. Nota para mais uma excelente exibição do melhor guarda-redes do mundo.


Quando faltavam pouco mais de sete minutos para o final da partida, Gonzalo Romero, de livre direto, disparou com enorme violência para o fundo das redes e fez o 6-1. O internacional argentino fazia, também ele, o terceiro e último golo da noite.

Assim, o Sporting CP venceu o HC Braga e somou a nona vitória em 11 jogos para o campeonato, somando 28 pontos. Na próxima jornada, que se realiza no dia quatro de janeiro de 2020, os leões deslocam-se ao Pavilhão da Luz, pelas 18h30, para defrontar o SL Benfica.

Ficha de Jogo do Sporting CP:

Ângelo Girão (C e GR), Zé Diogo Macedo, Matías Platero, Gonzalo Romero (3), Pedro Gil, Toni Pérez (3), Ferran Font, Alessandro Verona, Raul Marín e João Souto.

Treinador: Paulo Freitas


Modalidades

OFICIAL! VARANDAS CHEGOU-SE À FRENTE E BATEU VILLAS-BOAS: SPORTING GARANTE REFORÇO DO PORTO

Jogador foi apresentado como a mais recente cara nova dos verdes e brancos esta terça-feira, dia 23 de julho

Sporting garantiu Roc Pujadas, que troca o Porto de Villas-Boas pelo Clube liderado por Varandas
Sporting garantiu Roc Pujadas, que troca o Porto de Villas-Boas pelo Clube liderado por Varandas

  |

Icon Comentário0

Oficial: Roc Pujadas deixou o Porto pelo Sporting e foi apresentado, esta terça-feira, dia 23 de julho, como o mais recente reforço da equipa de hóquei em patins dos verdes e brancos. O espanhol chega aos leões para ocupar o lugar de Ferran Font, que seguiu para o Barcelona.


“Estou muito feliz. É um dos momentos mais felizes da minha carreira e estou com muita vontade de começar a treinar, de conhecer os meus novos colegas e de começar a competir. O Sporting é um clube ganhador e é isso que eu quero. Quero ganhar e estou aqui porque sei que vamos ganhar”, começou por dizer, em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.


“Já jogo há dois anos em Portugal [Porto], quero ganhar aqui, ajudar o Sporting a vencer e é isso que vamos tentar fazer. Sei que são todos muito bons colegas, porque já me disseram, e acho que vou ser bem recebido. Já falei com alguns deles e sei que vai ser fácil”, atirou ainda.


A terminar, o novo jogador da equipa de Edo Bosch - que também foi recentemente oficializado no Sporting -, dirigiu-se aos adeptos: "Já vi este pavilhão cheio e é muito bom. Por isso, tenho muita vontade de sentir isso como ‘local’ e de ver como as pessoas ajudam a equipa. Vou trabalhar muito, dar o meu melhor e acho que juntos vamos desfrutar muito. Que desfrutem e, sobretudo, que ganhemos”.

Na última temporada, Roc Pujadas, apesar de não ter tido muitos minutos pelos azuis e brancos, marcou 10 golos em 21 partidas pelo Porto, tendo-se sagrado campeão nacional. A época anterior, o espanhol anotou 18 tentos em 31 partidas pelos dragões, tendo já vencido uma WSE Champions League, uma WSE Continental Cup e uma Elite Cup.


Confira a publicação:


Modalidades

CONFIRMADO! AVANÇADO DO SPORTING CONVOCADO PARA A SELEÇÃO DE ITÁLIA

Craque do plantel dos leões é um dos escolhidos para representar a sua nação no Campeonato do Mundo

Alessandro Verona (Sporting) chamado à seleção de Itália
Alessandro Verona (Sporting) chamado à seleção de Itália

  |

Icon Comentário0

Alessandro Verona, avançado da equipa de hóquei em patins do Sporting, é um dos 13 os eleitos de Alessandro Bertolucci para atacar o Campeonato do Mundo que a Itália recebe em Novara. Depois de um Campeonato da Europa marcado por lesões antes e durante a competição e de uma Taça das Nações de experiências, a seleção transalpina vai arrancar a competição na máxima força


De resto, o hoquista do Clube de Alvalade - que fez 20 golos em 46 jogos em 2023/24 - é o único jogador que representa um clube fora de Itália. A dúvida na convocatória reside na recuperação plena do goleador Federico Ambrosio, que se lesionou na reta final da Serie A1.


Esta será a quinta vez que a Itália recebe o Mundial, sendo que nunca triunfou em casa. Em Novara, em Setembro próximo, a "squadra azzurra" integra o Grupo B, defrontando na primeira fase o Chile (dia 16), França (17) e Espanha (18). Esta época, Alessandro Verona conquista da Liga dos Campeões pelo Sporting.


Os verdes e brancos procuravam também vencer a Liga portuguesa pela décima vez na sua história, competição que o Clube de Alvalade não conquista desde 2020/21, sob orientação de Paulo Freitas, mas perderam na 'negra' frente ao Porto e falharam o acesso à final.

Para 2024/25, Roc Pujadas que, apesar de não ter tido muitos minutos pelo Porto, vai ser o substituto de Ferran Font no plantel leonino, já que o avançado de 27 anos rumou aos espanhóis do Barcelona. O Sporting também se prepara para segurar algumas estrelas. Ângelo Girão, apesar dos rumores da saída, vai ficar no plantel de Edo Bosch.



Modalidades

“VITÓRIA MUITO JUSTA, SEGURA E COM NOTA ARTÍSTICA À MISTURA”

Paulo Freitas e Gonzalo Romero estavam muito satisfeitos com a vitória, por 6-1, frente ao HC Braga

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Após a vitória frente ao HC Braga, por 6-1, Paulo Freitas mostrou-se satisfeito com a exibição verde e branca: “O objetivo era conquistar os três pontos e conseguimos. Esta vitória vale tanto como as outras. Fizemos um excelente jogo, estivemos muito bem defensivamente e também no processo ofensivo. Por isso, estamos satisfeitos e saímos daqui com boas sensações”. O treinador português destacou que “foi uma vitória muito justa, segura e com nota artística à mistura”.


Sobre a entrada muito forte da sua equipa, Paulo Freitas afirmou que “quando conseguimos desbloquear o marcador tornamos as coisas menos complicadas”.


Já com os olhos postos no encontro do próximo dia 4 de janeiro, pelas 18h30, frente ao SL Benfica, o comandante do hóquei verde e branco deixou uma garantia: “Começamos a preparar esse encontro na segunda-feira e, como é lógico, vamos à Luz para ganhar. Sabemos obviamente que vai ser um jogo complicado, com um ambiente difícil, mas também vamos contar com os nossos adeptos”.


Por sua vez, Gonzalo Romero considerou que “fizemos um jogo perto da perfeição. A equipa fez o que tinha de fazer e saiu tudo de acordo com o que tínhamos preparado (…) entrámos muito fortes nos primeiros minutos, tal como o treinador nos tinha pedido. A entrada que tivemos nos primeiros minutos marcou a diferença.”


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


HISTÓRIA REPETE-SE MAIS UMA VEZ: SPORTING TEM SÓ UM ATLETA CONVOCADO PARA A SELEÇÃO
Hóquei em patins

HISTÓRIA REPETE-SE MAIS UMA VEZ: SPORTING TEM SÓ UM ATLETA CONVOCADO PARA A SELEÇÃO

 

Icon Comentário0
LEÕES POR TERRAS INTERNACIONAIS! DEPOIS DE NOTÍCIA FANTÁSTICA, SPORTING TEM MOTIVOS PARA SORRIR
Hóquei em patins

LEÕES POR TERRAS INTERNACIONAIS! DEPOIS DE NOTÍCIA FANTÁSTICA, SPORTING TEM MOTIVOS PARA SORRIR

 

Icon Comentário0
OFICIAL! SPORTING CONFIRMA SAÍDA DO TREINADOR: "OBRIGADO, MÍSTER"
Hóquei em patins

OFICIAL! SPORTING CONFIRMA SAÍDA DO TREINADOR: "OBRIGADO, MÍSTER"

 

Icon Comentário0