Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
21 Dez 2019 | 21:00 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting CP recebeu e venceu o HC Braga por 6-1. Em jogo referente à 11.ª jornada do Campeonato Nacional, os leões entraram muito fortes e tornaram fácil uma partida que se antevia difícil. Com este triunfo, o conjunto de Paulo Freitas soma 28 pontos e está, em igualdade com o SL Benfica e com Óquei Clube Barcelos, na liderança do campeonato.
Os espectadores presentes no Pavilhão João Rocha ainda se estavam a sentar quando, com um autêntico míssil, Gonzalo Romero inaugurou o marcador. Pouco depois, novo golo verde e branco. Romero, com um passe brilhante, assistiu Toni Pérez, que só teve de encostar. Uma autêntica entrada de leão. Nem cinco minutos decorridos e os leões já venciam por 2-0.
Perante esta situação, Rui Neto, treinador do HC Braga, viu-se obrigado a parar o jogo. Contudo, os rapazes de verde e branco não tiraram o pé do acelerador. Desta vez de grande penalidade, Toni Pérez, na recarga, bisou e fez o 3-0.
Naturalmente, tendo alcançado uma vantagem de três golos, os comandados de Paulo Freitas geriram o encontro a seu belo prazer. Todavia, ainda antes do intervalo, em situação de powerplay, Alessandro Verona assistiu Gonzalo Romero. O argentino bisou na partida. Desta forma, a primeira parte terminou com o resultado fixado em 4-0.
No segundo tempo, o HC Braga reagiu e, logo nos minutos iniciais, António Trabulo fez o 4-1. Perante o esboço de uma reação por parte da equipa de Braga, o conjunto verde e branco voltou a marcar. Numa transição rápida, Alessandro Verona, mais uma vez, isolou Toni Pérez, que fez o hattrick. Estava feito o 5-1. Pouco depois, ainda houve tempo para Ângelo Girão defender uma grande penalidade. Nota para mais uma excelente exibição do melhor guarda-redes do mundo.
Quando faltavam pouco mais de sete minutos para o final da partida, Gonzalo Romero, de livre direto, disparou com enorme violência para o fundo das redes e fez o 6-1. O internacional argentino fazia, também ele, o terceiro e último golo da noite.
Assim, o Sporting CP venceu o HC Braga e somou a nona vitória em 11 jogos para o campeonato, somando 28 pontos. Na próxima jornada, que se realiza no dia quatro de janeiro de 2020, os leões deslocam-se ao Pavilhão da Luz, pelas 18h30, para defrontar o SL Benfica.
Ficha de Jogo do Sporting CP:
Ângelo Girão (C e GR), Zé Diogo Macedo, Matías Platero, Gonzalo Romero (3), Pedro Gil, Toni Pérez (3), Ferran Font, Alessandro Verona, Raul Marín e João Souto.
Treinador: Paulo Freitas
Clube de Alvalade está ciente do impacto das boas exibições recentes do jogador, mas já tem uma estratégia delineada para o processo
09 Jan 2026 | 03:00 |
Alessandro Verona está a ser cobiçado em Itália, sabe o Leonino. As boas exibições do avançado da equipa de hóquei em patins do Sporting têm sido destaque no seu país e, apesar de ainda não ter chegado qualquer proposta a Alvalade, o jogador está referenciado.
O nosso Jornal avança, neste Exclusivo Leonino, que o hoquista começa a gerar algum burburinho pela Europa e existem emblemas que pretendem garantir o seu regresso a Itália, onde já representou o Amatori Lodi e o Forte dei Marmi. Ainda assim, o emblema liderado por Frederico Varandas está tranquilo e pretende mesmo renovar o contrato do jogador.
Alessandro Verona chegou ao Sporting na temporada 2019/20, representando o Clube de Alvalade há seis anos. Durante esse período, tem sido, de forma consistente, uma das maiores figuras da equipa, e, mesmo com 30 anos de idade, Frederico Varandas continua a olhar para o jogador como uma peça importante para Edo Bosch.
Ao serviço do Sporting, desde 2019/20, Alessandro Verona já disputou um total de 253 partidas. Mais de duas centenas de jogos de leão ao peito, onde o avançado italiano conseguiu o incrível registo de 147 golos apontados, aos quais junta, ainda, 69 assistências.
Nas sete temporadas que leva no Sporting, Alessandro Verona já conquistou oito títulos, tendo sido peça essencial em praticamente todos. A nível nacional, ganhou um campeonato português, uma Taça e uma Supertaça. No plano internacional, conta com duas WSE Continental Cup, duas Ligas dos Campeões, e um campeonato do mundo de hóquei em patins.
Equipa verde e branca não conseguiu superiorizar-se ao eterno rival em partida disputada esta quinta-feira, dia 8 de janeiro
08 Jan 2026 | 22:02 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu com o Benfica, por 4-1, esta quinta-feira, dia 8 de janeiro, em jogo a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões da modalidade. Rafael Bessa foi o autor do único golo dos verdes e brancos.
A partida começou quentinha e com oportunidades para ambos os lados. Ainda assim, foi mesmo o Sporting a inaugurar o placard, aos quatro minutos de jogo, com Bessa a precisar apenas de encostar. No entanto, a situação inverteu-se ainda antes do intervalo, com os encarnados a marcarem três golos de uma assentada: Roberto di Benedetto (10’), Diogo Rafael (12’) e Lucas Ordóñez (21’).
No regresso dos balneários, os guardiões de parte a parte tiveram uma palavra a dizer no rumo do encontro, que se mantinha bastante partido apesar da vantagem do Benfica. O Sporting continuou sem conseguir concretizar e as águias dilataram o resultado, com o 4-1 a chegar por Gonçalo Pinto (41’).
Com esta derrota - a quarta em 25 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam sete pontos e estão o terceiro lugar no grupo B da competição. O Benfica é líder com 12. Já o Liceo é segundo classificado com os mesmos pontos dos leões.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 11 de janeiro, frente ao CA Feira. O encontro diante da turma da terceira divisão nacional, a contar para os 16 avos de final da Taça de Portugal, jogar-se-á às 17h00, em Santa Maria da Feira.
Clube de Alvalade esteve perto de impor primeira derrota da temporada ao rival, mas golo a 10 minutos do fim impediu vitória leonina
04 Jan 2026 | 16:56 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting empatou frente ao Benfica (2-2), este domingo, dia 4 de janeiro, em jogo a contar para a 11.ª jornada da fase regular. Depois de dois triunfos consecutivos, os leões viram interrompida a fase vitoriosa, mas impuseram o primeiro jogo sem vencer ao rival.
A jogar no Pavilhão Fidelidade, na Luz, foi o Clube de Alvalade - que vai perder um avançado para a próxima época - a primeira equipa a marcar. Danilo Rampulla, aos 9 minutos, marcou à ex equipa e colocou o Sporting na frente. Ainda antes do intervalo, a equipa da casa viria a empatar as contas por intermédio de Lucas Ordoñez (12').
Na etapa complementar, a turma leonina voltou a adiantar-se no marcador, aos 32 minutos, numa finalização de Nolito Romero. Em cima do minuto 39, Roberto Di Benedetto empatou para o Benfica. Até ao final, tanto águias como leões tiveram oportunidades para marcar, mas o placard não se alterou.
Com este empate - o terceiro em 24 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam 26 pontos e estão, à condição, no segundo lugar da tabela classificativa. O Benfica é líder com 31. Já o Barcelos é terceiro classificado com 24 pontos, mas tem menos duas partidas.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 8 de janeiro, novamente frente ao Benfica. O encontro diante da turma liderada por Edu Castro, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, jogar-se-á às 16h00, no Pavilhão João Rocha.