Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

VITÓRIA NO DERBY CONTRA O BELENENSES

Leões continuam na liderança isolada

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Os iniciados do Sporting CP receberam e venceram a equipa do CF “Os Belenenses” por 2-0. Os sub-15 chegavam a este jogo motivados depois de assumirem a liderança do campeonato na jornada passada após vitória no Seixal frente ao SL Benfica.

A primeira oportunidade foi para os forasteiros, logo aos cinco minutos, mas Salvador Gomes, defendeu o remate do jogador da equipa de Belém. O jogo estava equilibrado até que Adriano Almeida cruzou do lado esquerdo do ataque e Vivaldo Semedo, de cabeça, abriu o marcador, à passagem do minuto 20.


A cinco minutos do intervalo, o Sporting CP conseguiu marcar novamente no Estádio Aurélio Pereira. Rafael Lopes cruzou atrasado para Guilherme Santos, que não teve dificuldades em fazer o 2-0 com que se chegou ao intervalo.


Na segunda parte, a equipa liderada por Bernardo Bruschy, controlou melhor o jogo, mas raramente conseguiu criar oportunidades de golo. Do lado contrário Salvador Gomes também raramente tinha trabalho, mas já perto do fim voltou a conseguir duas boas defesas, importantes para permitir a vitória sem sofrer golos.

Os leões continuam com dois pontos de vantagem para os seus dois rivais diretos e deslocam-se ao terreno do CD Cova da Piedade na próxima jornada, no próximo dia 12, com início agendado para as 12h00.


Fotografia do Sporting CP.


Futebol Formação

OFICIAL: DEFESA COM SEIS ANOS DE LIGAÇÃO AO SPORTING ANUNCIA SAÍDA

Confirma-se mais uma baixa para a próxima temporada no Clube de Alvalade

Sporting terá bastantes mudanças na próxima época
Sporting terá bastantes mudanças na próxima época

  |

Icon Comentário0

Oficial: Gustavo Laginhas está de saída do Sporting. Depois de seis anos de ligação ao Clube de Alvalade, o defesa de 15 anos que atua na equipa de iniciados, despediu-se esta segunda-feira, dia 17 de junho, através das redes sociais, dos verdes e brancos.

"6 anos de muita aprendizagem. Um agradecimento especial a todos os meus colegas que sempre me apoiaram e que certamente nunca irei esquecer", pode ler-se, na legenda que acompanha uma imagem a preto e branco publicada nos stories do Instagram do jogador.


Apesar de estar a acontecer uma pequena 'revolução' nos escalões de formação dos verdes e brancos, com bastantes saídas, a verdade é que a estrutura leonina, liderada por Frederico Varandas, já garantiu duas sonantes contratações (Saiba mais AQUI).


Esta temporada, Laginhas acabou por se revezar pela equipa de iniciados do Sporting e, ainda, iniciados B. Em conjunto, realizou 15 partidas, não tendo marcado qualquer golo, perfazendo 929 minutos. No total dos seus seis anos ao serviço dos leões, o defesa disputou 42 jogos, tendo assinalado três golos.

Na época 2023/24, a equipa de iniciados dos leões acabou na quarta posição da fase de apuramento de campeão do campeonato nacional, com 32 pontos em 18 jogos realizados: nove vitórias, cinco empates e quatro derrotas. O Benfica foi campeão (47), seguindo-se o Porto (40) e o Braga (33).



Futebol Formação

MAIS UM! ESTRUTURA DO SPORTING TERÁ SAÍDA AO FIM DE 16 ANOS

Verdes e brancos encontram-se a realizar uma tremenda revolução no departamento

Sporting encontra-se a passar por bastantes mudanças com vista a 2024/25
Sporting encontra-se a passar por bastantes mudanças com vista a 2024/25

  |

Icon Comentário0

João Couto, coordenador da formação do Sporting, está de saída do Clube de Alvalade ao fim e 16 anos ao serviço dos leões, divididos entre duas passagens pelos verdes e brancos. No que toca aos escalões leoninos, a estrutura liderada por Frederico Varandas encontra-se a realizar uma revolução.

De acordo com a conta ‘Sporting Insider’, na plataforma ‘X’ (antigo ‘Twitter’), o antigo técnico – que agora realizava o papel de coordenador na Academia Cristiano Ronaldo, é mais uma saída confirmada na estrutura dos leões em altura de começar a preparar a próxima temporada.


Recorde-se, no caso, que no que toca à formação do Sporting, já Bernardo Bruschy (iniciados) e Filipe Çelikkaya (equipa B) anunciaram as suas respetivas saídas. No caso, Pedro Coelho, que estava nos juniores, irá assumir os sub-23, uma vez que João Pereira subiu ao comando da formação secundária do Clube de Alvalade.


De resto, a verdade é que a temporada acabou por não correr de feição às equipas de formação do Sporting. Os iniciados terminaram a época no quarto lugar, os juvenis no segundo, os juniores no quinto, os sub-23 em segundo e a equipa B acabou por ter de disputar a fase de manutenção.

João Couto chegou ao Sporting, pela primeira vez, em 2000/2001, para assumir a equipa de juniores verdes e brancos, tendo ainda passado pelos juvenis. Em 2005/06, trocou o Clube de Alvalade pelo Benfica, tendo ainda passado pelo Al-Ahli Jeddah, regressando aos leões em 2014/15, de onde não voltou a sair. Em 2018/19 assumiu o cargo de coordenador geral e, em 2020/21, o de coordenador da formação.


Confira a publicação:


Futebol

FEDDAL FORA DO DÉRBI

Rúben Amorim confirmou ausência do defesa-central do Sporting CP

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Zouhair Feddal está fora do dérbi lisboeta entre a B-SAD e o Sporting CP, que se realiza este domingo, 27 de dezembro, pelas 20h00, no Estádio José Alvalade. A garantia foi dada por Rúben Amorim, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da 11.ª jornada da Liga NOS.

“O Feddal está fora do jogo. Sofreu um traumatismo e vamos ver se estará no próximo encontro (SC Braga). De resto, o Jovane Cabral e o Luiz Phellype encontram-se a recuperar”, afirmou Rúben Amorim.


Com a ausência do internacional marroquino, Gonçalo Inácio, Cristian Borja ou até mesmo Eduardo Quaresma espreitam um lugar no 11 inicial da turma de Alvalade.


O Sporting CP é líder da Liga NOS, com 26 pontos em 10 jogos (oito vitórias e dois empates), mais dois do que o SL Benfica, com 24.

Fotografia de Sporting CP



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


SCHALKE FAZ PROPOSTA POR TIAGO FERREIRA E SPORTING TEM DECISÃO TOMADA
Futebol Formação

SCHALKE FAZ PROPOSTA POR TIAGO FERREIRA E SPORTING TEM DECISÃO TOMADA

 

Icon Comentário0
OFICIAL: ÉPOCA DESASTROSA ACABA COM TREINADOR DO SPORTING NO OLHO DA RUA
Futebol Formação

OFICIAL: ÉPOCA DESASTROSA ACABA COM TREINADOR DO SPORTING NO OLHO DA RUA

 

Icon Comentário0
COM SPORTING EM SILÊNCIO, JOGADORES ANUNCIAM SAÍDA DO TREINADOR: "OBRIGADO MÍSTER"
Futebol Formação

COM SPORTING EM SILÊNCIO, JOGADORES ANUNCIAM SAÍDA DO TREINADOR: "OBRIGADO MÍSTER"

 

Icon Comentário0