
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
A equipa B do Sporting defrontou, no passado domingo, dia 20 de abril, a formação do Belenenses, em jogo a contar para a 10.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão da Liga 3. Os leões empataram a uma bola, mesmo ao cair do pano, e João Gião destacou a garra da equipa num jogo muito complicado: "Uma entrada e primeira parte competentes da nossa parte. Assumimos o jogo quando conseguimos. Logicamente, o CF "Os Belenenses", como equipa grande, ultra-candidata a subir e no seu estádio, criou-nos dificuldades, pressionou-nos muito e tentou anular o nosso jogo ofensivo", começou por dizer.
Prosseguiu: "Ainda assim, fomos uma equipa muito personalizada. Criámos situações e a mais clamorosa da primeira parte é nossa [remate de Mauro Couto ao poste]. Ao intervalo, merecíamos a vantagem. Não aconteceu e entrámos novamente bem na segunda parte. Tivemos um golo anulado por centímetros. Depois, é verdade, o CF "Os Belenenses" cresceu com muitos duelos, bolas paradas e segundas bolas. A partir do golo do CF " Os Belenenses", não se jogou e fiquei muito orgulhoso com os valores da equipa. Não deu para jogar, foi na raça e conquistámos um ponto muito importante. Estou muito orgulhoso da forma como reagimos ao momento adverso", explicou, João Gião, aos canais oficiais do Sporting.
Para o treinador, que deixou uma palavra de apreço aos sócios, a atitude foi o que de melhor se retirou da partida: "Para além do processo técnico-táctico, o desenvolvimento mental é muito importante. Têm de perceber que há valores dos quais não podemos abdicar, como a raça, a alma, a entreajuda, o sacrifício. São valores fundamentais para disputar qualquer jogo, mas em especial jogos como o de hoje, que são difíceis em casa de um clube grande a lutar pela subida de divisão".
Quem também falou no final do encontro foi João Muniz, defesa central que marcou o golo dos leões. Também ele agradeceu o apoio dos adeptos, antes de ressalvar um empate importante numa partida "muito complicada".
"A primeira parte foi muito disputada, teve muitos duelos e um jogo muito físico. Podíamos ter feito golo, não fizemos. Na segunda parte, tivemos o golo anulado e eles marcaram num momento em que o jogo equilibrado. Depois, no final, tive a felicidade de fazer o golo. O que é importante reter deste jogo é que temos sempre de dar tudo e continuar unidos", explicou o jovem do Sporting.
Avançado formado em Alvalade tem sido apontado ao plantel comandado por Rui Borges, mas há outras equipas interessadas no extremo
|
Félix Correia tem sido apontado a um possível regresso ao Sporting. Depois de uma grande temporada, o extremo formado na Academia Cristiano Ronaldo também é cobiçado por Benfica e Porto, mas garante que, de momento, não está focado nos rumores de transferência.
Félix Correia: "Sporting, Benfica e Porto? Não penso nisso"
"Não penso nisso sequer. Sei que é muito falado, saem muitas notícias, mas não penso muito nisso. Deixo as pessoas do clube resolverem e depois se tiver que acontecer, vai acontecer. Mas não meto essa pressão na minha cabeça. Não tenho nada decidido e não tenho nenhum passo para dar", disse, ao jornal Record, sobre o interesse dos primeiros classificados do campeonato.
Questionado sobre se a sua prioridade será continuar na Liga Portugal Betclic ou rumar novamente ao estrangeiro, Félix Correia garantiu: "Já passei por muitos clubes grandes e, nesta altura da minha carreira, olho mais para o plano desportivo, para aquilo que me vão proporcionar, aquilo que vai ser o melhor para mim".
Félix Correia: "O melhor projeto desportivo para mim é aquilo que eu vou agarrar"
"Não olho para o clube grande ou não grande, se fico em Portugal ou não. O melhor projeto desportivo para mim é aquilo que eu vou agarrar", garantiu Félix Correia, formado no Sporting, que terminou a época mais produtiva da careira ao serviço do emblema da cidade de Barcelos.
Esta temporada, ao serviço do Gil Vicente, Félix Correia – avaliado em 4 milhões de euros – foi utilizado em 37 partidas: 33 na Liga Portugal Betclic e quatro na Taça de Portugal. Nos 3.188 minutos que disputou, o extremo marcou 10 golos e fez quatro assistências.
Seleção nacional tem, esta terça-feira, um duelo decisivo na prova, mas há mais futebol para ver, em particular no que diz respeito ao futebol de formação
|
Esta quarta-feira, dia 3 de junho, começa com o Torneio Maurice Revello, uma competição dedicada a jovens talentos do futebol mundial. A equipa sub-20 do Mali defronta a congénere do Panamá, às 13h00, e mais tarde, às 16h30, a França enfrenta a Arábia Saudita.
Já perto do final da tarde, os holofotes viram-se para a UEFA Women’s Nations League, com duas partidas de grande relevância. Portugal mede forças com a Bélgica, num duelo de sobrevivência pela permanência na prova, e, ao mesmo tempo, Espanha e Inglaterra protagonizam um intenso jogo, sendo estas duas das seleções mais talentosas da atualidade. Para fechar o dia, também para esta competição, Suécia e Dinamarca têm agendado um duelo nórdico.
Confira, abaixo, a lista de jogos agendados para esta terça-feira, bem como o canal em que poderá vê-los:
• Mali - Panamá [S20]: 13h00, T. Maurice Revello, SportTV 3;
• França [S20] - Arábia Saudita: 16h30, T. Maurice Revello, SportTV 3;
• Portugal - Bélgica: 18h00, UEFA Women’s Nations League, RTP1;
• Espanha - Inglaterra: 18h00, UEFA Women’s Nations League, SportTV 1;
• Suécia - Dinamarca: 18h30, UEFA Women’s Nations League, SportTV 2.
Aproveite e carregue aqui para ver a programação semanal completa.
Rui Borges está muito atento aos desenvolvimentos no mercado de verão e leões já preparam próxima temporada a todo o gás
|
O Sporting planeia contratar três jovens promessas do futebol luxemburguês, nas figuras de Marco ‘Santi’ Santos, Cristiano ‘Hulk’ Macedo e Sacha Brouxel. Os internacionais jovens estarão à experiência na Academia Cristiano Ronaldo, onde farão alguns treinos experimentais - tal como Álvaro Brito Cenalmor - para determinar se ficam em Alvalade.
Marco Santos e Cristiano Macedo chegam do Swift Hesperange e Sacha Brouxel do Racing Luxembourg. A estratégia dos verdes e brancos passa por explorar outro tipo de mercados, de forma a reforçar a formação com vista a fornecer talento futuro à equipa principal.
Já ao serviço da equipa sub-17 do Sporting, Marco Santos pode atuar como defesa-central ou lateral sob a ala-esquerda, tirando vantagem do facto de ser canhoto. Já o seu colega no Swift Hesperange, Cristiano Macedo, é um avançado que se destaca pela primazia do pé esquerdo e pelo seu à vontade em duelos de bola, à semelhança de Hulk, ex Porto.
Juntando-se aos trabalhos na equipa de juvenis do Sporting na Academia Cristiano Ronaldo está também Sacha Brouxel. De dupla nacionalidade francesa e luxemburguesa, o ainda jogador do Racing Luxembourg atua como defesa-central e destaca-se pela qualidade, precisão de passe e capacidade nos duelos físicos.
Vale a pena recordar que, além de Marco Santos, Cristiano Macedo e Sacha Brouxel, o Sporting recentemente contou com Álvaro Brito Cenalmor, à experiência. O jovem luso-espanhol de 16 anos, também ele do Swift Hesperange esteve em treinos de observação na Academia de Alcochete, sempre com Rui Borges atento a futuras chamadas ao plantel sénior.