Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Fábio Paím, a eterna promessa leonina, anunciou publicamente o fim de um dos períodos mais difíceis da sua vida. O mesmo jornal avança que se trata do fim da pena suspensa de que o antigo jogador leonino foi alvo, acusado de tráfico de droga, isto embora não tenha sido confirmado pela antiga promessa.
Na entrevista ao jornal 'A Bola', o antigo jogador do Sporting desabafou sobre o que passou desde que deixou o futebol, dizendo como se sente atualmente “O Fábio Paim é pai, é filho, e é uma pessoa que está a voltar a sorrir e que está a voltar a ser feliz”, confessando que se sente a recuperar a aura e o optimismo que perdeu em tempos.
A antiga promessa do Sporting, desde que abandonou o estrelado futebolístico, passou por várias situações como ser taxista, a participação em reality shows como foi o caso do Love on Top, programa antigo da TVI baseado em promover relações amorosas, bem como a condenação em tribunal.
O antigo internacional jovem português reconhece que não está como se encontrava no início da sua carreira, mas quel no entanto, prefere a forma como se sente atualmente. “Não estou como estava, quando jogava, mas gosto mais deste Fábio. Consigo saborear uma boa carne, antes não sabia o que era comer bem, durmo bem, acordo tranquilo, sou um Fábio novo.”
Recorde-se que Fábio Paim nunca atingiu o potencial que lhe era atribuído, sendo frequentemente comparado a Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Representou a seleção nacional nas camadas jovens e passou por clubes em Portugal, Angola, Catar, Lituânia, Malta, Luxemburgo e Brasil, tendo representado por último a equipa B do Leixões na época 2017/2018 e ainda os polacos do Starowice em 2021.
Em reação ao triunfo na meia final da Taça da Liga, responsável pelo Museu do Clube de Alvalade, em Leiria, perspetivou final da competição
|
0O Sporting passou esta terça feira, dia 7 de janeiro, à final da Taça da Liga, após derrotar o Porto por 1-0 no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. José António Bernardes Dinis, responsável do Museu do Sporting em Leiria, prestou declarações em exclusivo ao jornal Leonino, referindo que os leões foram uns justos vencedores do encontro e mostrou-se confiante para a final.
"Acho que relativamente a isso ninguém tem dúvidas. Embora tenham feito uma primeira parte menos conseguida, a segunda parte justificou a vitória do Sporting. Não foi um grande jogo de futebol, mas eu digo isto muitas vezes: "o importante é a vitória, não a exibição". No fundo, o que fica é o resultado e não a exibição. O Sporting ganhou muito bem e ninguém tem dúvidas sobre o mérito da vitória", apontou.
Na outra meia-final, o Benfica derrotou o Braga por (3-0) esta quarta-feira, dia 8 de janeiro, e vai enfrentar o Clube de Alvalade na final. O Sporting procura erguer o quinto troféu na prova. A última conquista aconteceu em 2021/22 numa vitória diante do Benfica (2-1).
Perspetivando o jogo que marcará a final da Allianz Cup, Bernardes Dinis considera que "o Sporting em qualquer competição que entra é para ganhar. Até pode não ganhar porque o Sporting não joga sozinho em campo. É muito subjetivo dizer quem é que vai efetivamente ganhar. São equipas muito equivalentes e tudo é possível, ainda por cima numa final".
"Agora, o Sporting em qualquer competição que entra, seja em que modalidade for, é para ganhar. Portanto, a Taça da Liga é para ganhar igualmente", completou. De recordar que a final da competição jogar-se-á no próximo sábado, dia 11 de janeiro, às 19h45, também no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Clube de Alvalade está na busca de um guarda-redes; Guardião do Farense tem estado em destaque no emblema algarvio nesta temporada
|
0O Sporting procura reforçar a baliza neste mercado. Ricardo Velho, do Farense, é uma das possibilidades em cima da mesa, mas Rui Silva é o alvo prioritário. Apesar de a SAD, liderada por Frederico Varandas, querer o guarda-redes do Bétis, o Clube de Alvalade fez uma abordagem pelo jogador do clube algarvio.
Os leões tentaram saber, junto do Farense, valores para uma possível negociação com o guardião. No último mercado de transferências de verão, o Farense recusou abrir mão do jogador por 6 milhões de euros. As boas exibições já lhe valeram a chamada à Seleção Nacional.
A renovação de contrato que fez subir a sua cláusula de rescisão de dez para 15 milhões de euros, valor que o clube de Faro deseja para abrir mão do guarda-redes. Desta forma, o Sporting só avançará para uma possível contratação de Ricardo Velho, caso não consiga fazer chegar Rui Silva a Alvalade.
Em 2024/25, Rui Silva – avaliado em 5 milhões de euros – leva 17 encontros pelo Bétis: 15 na La Liga e dois na Conference League. No total, o internacional luso disputou 1.530 minutos, sofrendo 18 golos, todos no campeonato espanhol. Nas competições europeias, vem mantendo a baliza a zero.
Vale recordar que Rui Silva já tinha sido apontado ao Sporting, aquando da saída de Antonio Adán. No entanto, a escolha da SAD verde e branca acabou por recair em Vladan Kovacevic, que está próximo de deixar Alvalade e foi, inclusive, dado como possível moeda de troca pelo português.
Futebolista estava bem encaminhado para ser reforço do emblema verde e branco, mas negociações entre as partes estão agora suspensas
|
0As negociações do Sporting por Alberto Costa estão em banho-maria. As conversações entre Clube de Alvalade e Vitória de Guimarães sofreram um revés nas últimas horas, sendo que surgiram novos interessados que podem atrapalhar a chagada do lateral ao plantel.
O jornal Record adianta, esta quarta-feira, dia 8 de janeiro, que o negócio ainda se mantém de pé e os clubes ainda poderão retomar conversas, mas que, por esta altura, a transferência do jogador está em stand-by, uma vez que os ingleses do Brighton oferecem uma maior quantia aos vimaranenses.
Os 'seagulls' apresentaram uma proposta de cerca 12 milhões de euros fixos mais 2 por objetivos, contra os 9 milhões mais 2 dos leões. Na conferência de imprensa após vitória do Sporting sobre o Porto (1-0) para as meias-finais da Taça da Liga, Rui Borges foi questionado sobre o interesse em Alberto Costa, mas desviou o tema.
"O Alberto é um jogador do Vitória, não é do Sporting. Logo por aí, não posso falar mais do que isso. O Fresneda eu disse ontem na antevisão que é jogador do clube. É um jogador em quem acredito, tem trabalhado muito bem, tem uma personalidade muito boa, trabalha imenso", referiu.
O atleta tem uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros no contrato renovado em outubro até 2028. Formado no Vitória de Guimarães, esta temporada, Alberto Costa leva 20 jogos, 15 como titular, pela primeira equipa dos vimaranenses, somando um golo e duas assistências.