Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Ago 2025 | 04:00 |
José Dias Ferreira lamenta a saída de Conrad Harder do Sporting. Neste entrevista em Exclusivo para o Jornal Leonino, o antigo dirigente do Clube de Alvalade e conhecido adepto dos leões mostrou tristeza com a transferência do jovem avançado dinamarquês para o Milan.
Dias Ferreira: "Harder? “Eu gostaria mais que ele permanecesse, mas, pelos vistos, ele quer chegar com muita sede ao pote"
“Eu gostaria mais que ele permanecesse, mas, pelos vistos, ele quer chegar com muita sede ao pote. Se calhar o melhor é ir para outro lado, mas se eu estivesse na posição dele, não o fazia. Pelos vistos quer ser titular sem sustos e resolveu partir”, revelou o advogado em de profissão ao Leonino.
“Tenho pena, mas também é o desejo dele. Acho que também tem o desejo de sonhar mais alto. Indignadamente, quando ele estava mais inclinado para o Rennes achava que era mal empregado. Para o Milan já pode atingir realmente outros voos”, acrescentou Dias Ferreira sobre o destino de Conrad Harder.
Dias Ferreira: "Harder? Acho que está um pouco verde, mas é um jogador que eu acho que tem um largo futuro"
Questionado sobre a possibilidade da chegada de Luis Suárez ter limitado o tempo do ‘camisola 9’ dos leões, o antigo dirigente do Sporting não censura a posição do dinamarquês: “Acho que está um pouco verde, mas é um jogador que eu acho que tem um largo futuro e não vejo nenhum mal nele querer jogar”.
Em jeito de conclusão, Dias Ferreira lançou a possibilidade de Conrad Harder poder regressar um dia a Alvalade e fazer as delícias dos adeptos leoninos: “Até pode ser que algum dia regresse, vamos lá ver o que quer. Que seja feliz, não é? Ainda não é uma certeza que ele saia. Só pode sair quando o Sporting tiver o seu substituto”.
Confira alguns dos melhores momentos de Conrad Harder:
Internacional colombiano encontra-se a passar por momentos complicados no Clube de Alvalade e leões pretendem tomar atitude
22 Ago 2026 | 03:00 |
O Sporting admite baixar o valor exigido para negociar Luis Suárez, sabe o Leonino. A SAD continua a querer manter o avançado colombiano, mas já não fecha totalmente a porta a uma saída por uma verba inferior aos 80 milhões de euros da cláusula de rescisão.
Ao que o nosso Jornal apurou, a mudança de posição não significa que os responsáveis verdes e brancos estejam interessados em vender o 'camisola 97'. Ainda assim, perante uma proposta considerada muito elevada e vantajosa para o Clube, Frederico Varandas admite sentar-se à mesa e discutir uma transferência.
Até aqui, a mensagem transmitida em Alvalade passava por remeter eventuais interessados para os 80 milhões previstos no contrato de Suárez, válido até 2030. A reta final do mercado e todo o contexto vivido pelo internacional colombiano levaram, porém, a estrutura a admitir alguma flexibilidade nos números.
Suárez atravessa um início de temporada atribulado, depois de ter perdido a titularidade para Fotis Ioannidis, ouvido assobios de parte dos adeptos e visto o seu nome associado a vários emblemas europeus. Apesar disso, Rui Borges continua a demonstrar confiança no avançado e o Sporting não pretende promover a sua saída.
Caso apareça uma proposta suficientemente elevada, porém, o cenário poderá ser analisado. Os leões estão preparados para todas as possibilidades e têm jogadores referenciados para o ataque, mas só avançarão por um substituto se a transferência de Luis Suárez acabar mesmo por se concretizar.
Lateral internacional sub-17 marroquino está muito perto de deixar o KV Mechelen e representar o Clube de Alvalade esta temporada
21 Ago 2026 | 16:23 |
Moncef Zekri está cada vez mais perto de reforçar o Sporting. O lateral-esquerdo de 17 anos, atualmente no Mechelen, surge como a solução escolhida pelos leões para preencher a última vaga prevista no plantel de Rui Borges. Ao que parece, a transferência vai mesmo se realizar.
Segundo informações exclusivas do jornal Record, existe um princípio de acordo entre o jogador marroquino e o emblema de Alvalade, faltando, agora, chegar aos termos finais com o quinto classificado da última edição da liga belga.
Uma comprovação desse acordo é o facto de o Mechelen não contar com o internacional pelas esperanças de Marrocos rumo à visita ao Charleroi, marcada para este sábado, em jogo da terceira jornada do campeonato, que arranca às 17h15
Numa altura em que ainda decorrem conversações entre as partes, sabe-se que em cima da mesa estará uma oferta de 3,5 milhões de euros pelo ala que o Sporting quer a concorrer com Maxi Araújo, à qual se podem acrescentar outros valores variáveis.
Internacional jovem por Marrocos, Moncef Zekri foi campeão africano de sub-17 em 2025 e já soma experiência na equipa principal do Mechelen. Ajax e Bayer Leverkusen também estiveram atentos ao jogador, mas o Sporting está agora bem colocado para garantir um dos laterais mais promissores da formação belga.
Conhecido adepto do Clube de Alvalade deixou críticas sobre atleta da equipa verde e branca neste início de época 2026/27
21 Ago 2026 | 16:13 |
A contratação de Rodrigo Zalazar pelo Sporting continua a dar que falar: não só pelo preço da transferência (30 milhões de euros), mas pelo rendimento que pode trazer aos leões. Mesmo com um golo e uma assistência, João Maria Jonet não concorda com a chegada do uruguaio.
J.M. Jonet: "Zalazar não devia ter vindo para o Sporting"
"Para mim, o Zalazar não devia ter vindo para o Sporting e nem devia ter vindo para um clube que lute por um título. Eu não teria contratado", revelou, em conversa no podcast Tiki-Taska, com João Miguel Costa e Francisco Guimarães.
Vale lembrar que o vereador da Câmara Municipal de Cascais já tinha feito críticas ao médio sul-americano. "O Sporting montou uma ótima equipa para gajos que só veem highlights. Quem se lixa é o gajo no estádio a ver o Zalazar perder 739 bolas por jogo", escreveu na sua conta no X.
Zalazar tornou-se na contratação mais cara da história do Clube. O internacional uruguaio é um dos jogadores em quem Rui Borges deposita grandes expectativas para a nova temporada, numa altura em que os leões promovem uma profunda remodelação do meio-campo.
Na temporada desportiva de 2026/27, Rodrigo Zalazar - avaliado em 30 milhões de euros - tem dois jogos realizados: Todos para a Liga Portugal Betclic. Em 180 minutos realizados dentro de campo, o sul-americano fez um golo e uma assistência.
Confira o vídeo: