Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Fabrizio Romano confirma! Sporting perto de perder suplente de Rui Borges por quase 30M

Jornalista italiano, especializado no mercado de transferências, fez uma atualização acerca do estado do negócio que pode tirar o jovem de Alvalade

Fabrizio Romano, especialista do mercado de transferências, fez uma atualização acerca do suplente de Rui Borges, que vai deixar o Sporting
Fabrizio Romano, especialista do mercado de transferências, fez uma atualização acerca do suplente de Rui Borges, que vai deixar o Sporting

25 Ago 2025 | 16:37 |

Icon Comentário0

Fabrizio Romano confirmou que o Sporting e o Milan já chegaram a acordo para a venda de Conrad Harder. O jovem dinamarquês, que chegou a ser visto como o sucessor de Viktor Gyokeres no Clube de Alvalade, deve mesmo deixar o reino do leão este verão para rumar à Serie A.


"O acordo entre o AC Milan e o Sporting CP para a venda de Conrad Harder também inclui uma cláusula de 10% numa futura mais-valia. 24 milhões de euros fixos, mais três milhões de euros por objetivos - valores confirmados", começou por escrever Fabrizio Romano, na sua conta pessoal da rede social X.


No entanto, o acordo ainda não está totalmente completo, porque o jogador ainda vai ter de aceitar os termos pessoais. Nesse sentido, Fabrizio Romano deixa uma ressalva que pode vir a ser importante para a realização do negócio: "As negociações continuam com o jogador, uma vez que o Rennes também insiste em conseguir a contratação de Conrad Harder, depois de falar com os seus representantes".


Pode estar, assim, cada vez mais perto o fim de mais uma novela de mercado no Sporting este verão. Relembrar que, depois de vários dias a ser apontado à saída, Conrad Harder marcou contra o Nacional, na vitória verde e branca por 4-1, e bateu repetidamente no símbolo dos leões, o que levou muitos adeptos a acreditar que afinal o jovem avançado iria permanecer em Alvalade.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 24 milhões de euros - participou em quatro partidas: uma enquanto titular e três na condição de suplente utilizado. Nos 103 minutos que tem de utilização, o ‘camisola 9’ do Clube de Alvalade já apontou um golo.


Confira a publicação de Fabrizio Romano:

Leia a seguir Trauma repete-se e Sporting volta a perder com o LASK Linz em Alvalade

Futebol

Trauma repete-se e Sporting volta a perder com o LASK Linz em Alvalade

Leões até começaram melhor e chegaram à vantagem nos primeiros minutos, mas a formação austríaca voltou a fazer estragos

Sporting sofreu, esta quarta-feira, a primeira derrota na presente edição da Liga dos Campeões, ao perder por 3-2 frente ao LASK Linz
Sporting sofreu, esta quarta-feira, a primeira derrota na presente edição da Liga dos Campeões, ao perder por 3-2 frente ao LASK Linz

21 Out 2026 | 22:01 |

Icon Comentário0

O Sporting sofreu, esta quarta-feira, a primeira derrota na presente edição da Liga dos Campeões, ao perder por 3-2 frente ao LASK Linz, em Alvalade. Os leões até começaram melhor e chegaram à vantagem nos primeiros minutos, mas a formação austríaca voltou a fazer estragos em Lisboa, repetindo o triunfo alcançado em outubro de 2020.


Luis Suárez abriu o marcador logo aos cinco minutos, na conversão de uma grande penalidade conquistada por Irankunda. A resposta do LASK não tardou e, aos 15 minutos, Christoph Lang restabeleceu a igualdade com um remate rasteiro à entrada da área.


Na segunda parte, o Sporting entrou determinado a recuperar a vantagem, mas acabou por ser surpreendido pelos austríacos. Aos 63 minutos, Sasa Kalajdzic aproveitou um contra-ataque rápido para bater Kaique Pereira e consumar a reviravolta. Cinco minutos depois, Krystof Danek voltou a castigar a defesa leonina e fez o 3-1.


Luis Suárez - que bateu mais um recorde - ainda deu esperança aos adeptos ao bisar aos 89 minutos, reduzindo a desvantagem para 3-2, mas o Sporting já não conseguiu evitar o desaire perante o conjunto austríaco. Seis anos depois do triunfo alcançado em Alvalade (4-1), o LASK voltou a deixar marcas. Os leões mantêm seis pontos e ocupam o 12.º lugar, em zona de acesso ao play-off. O próximo desafio europeu está marcado para 3 de novembro, frente ao Shakhtar.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de outubro, frente ao Académico de Viseu. O encontro, a contar para a 9.ª jornada da Liga portuguesa, diante da turma orientada por Bruno Pinheiro, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.


Leia a seguir CIES coloca Sporting entre melhores formadores do mundo; Leões à frente do Real Madrid

Futebol

CIES coloca Sporting entre melhores formadores do mundo; Leões à frente do Real Madrid

Novo ranking internacional coloca os leões entre a elite mundial dos clubes formadores, com números que demonstram a dimensão do talento produzido em Alvalade

De acordo com ranking do Observatório de Futebol CIES, o Sporting está entre os 10 melhores clubes formadores do mundo, deixando o Real Madrid para trás
De acordo com ranking do Observatório de Futebol CIES, o Sporting está entre os 10 melhores clubes formadores do mundo, deixando o Real Madrid para trás

21 Out 2026 | 17:07 |

Icon Comentário0

O Sporting voltou a ganhar destaque no panorama internacional, desta vez pelo trabalho realizado na formação. O Observatório de Futebol CIES divulgou esta quarta-feira, um ranking dos melhores clubes formadores do mundo, com os leões a figurarem entre os dez primeiros classificados.


A formação verde e branca ocupa o sétimo lugar da lista mundial, com uma pontuação de 85,3 e um total de 77 jogadores formados pelo Clube a competir em 49 ligas analisadas. Os números reforçam a presença do Sporting entre as referências internacionais na descoberta e desenvolvimento de jovens talentos.


O ranking elaborado pelo CIES - que já colocou João Simões em destaque -  tem em conta o número de jogadores formados por cada clube que atuam nas competições abrangidas, assim como o nível desportivo das ligas, o tempo de jogo e a idade dos futebolistas. Desta forma, a classificação procura avaliar o impacto da formação de cada emblema no futebol profissional.


No topo da tabela surge o Benfica, com 101,3 pontos e 93 jogadores formados, seguido dos argentinos River Plate, com 95,9 pontos e 94 atletas, e Boca Juniors, que soma 91,7 pontos e 93 jogadores. Ainda assim, o Sporting mantém-se entre os 10 clubes mais bem classificados, estando à frente do 9º classificado Real Madrid.

A presença leonina neste ranking volta a colocar em evidência a importância da Academia Cristiano Ronaldo no desenvolvimento de talentos para o futebol nacional e internacional. Com 77 jogadores formados identificados no estudo, o Sporting confirma o seu lugar entre os clubes de referência mundial nesta área.


Confira a tabela:

Leia a seguir Árbitro que não viu falta arrepiante de Veiga sobre Hjulmand vai apitar Sporting - Académico

Futebol

Árbitro que não viu falta arrepiante de Veiga sobre Hjulmand vai apitar Sporting - Académico

Médio espanhol dos dragões pisou futebolista dinamarquês de forma ostensiva, acabando por lesionar o ex capitão dos verdes e brancos

Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou Miguel Nogueira no Sporting - Académico de Viseu
Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou Miguel Nogueira no Sporting - Académico de Viseu

21 Out 2026 | 16:43 |

Icon Comentário0

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, dia 21 de outubro, a equipa de arbitragem nomeada para a 9.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Miguel Nogueira foi o escolhido para apitar o encontro entre Sporting e Académico de Viseu.


O juiz da Associação de Futebol de Lisboa o foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Paulo Brás e Nuno Pires como assistentes. Já o quatro juiz será  Flávio Duarte, enquanto que o VAR contará com o contributo de Luís Ferreira. Valdemar Maia será o AVAR.


O histórico de Miguel Nogueira a arbitrar o Sporting não é, de todo, favorável aos leões. O árbitro apitou o encontro Clube de Alvalade e Porto, da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal da época passada (0-0), e deixou escapar em claro uma entrada bárbara de Gabri Veiga sobre Morten Hjulmand.


Vale lembrar que o médio espanhol dos dragões pisou o futebolista dinamarquês de forma ostensiva, acabando por lesionar de forma arrepiante o ex capitão (Recorde AQUI), que viria a ser substituído por Daniel Bragança no arranque da segunda parte.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo para a Liga no próximo domingo, dia 25 de outubro, frente ao Académico de Viseu. O encontro, a contar para a 9.ª ronda do Campeonato, diante da turma orientada por Bruno Pinheiro, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Régis Le Bris acena com milhões e quer levar titular do Sporting para Inglaterra em janeiro
Futebol

Régis Le Bris acena com milhões e quer levar titular do Sporting para Inglaterra em janeiro

21 Out 2026 | 15:26

Icon Comentário0
Já há veredito sobre lance de Doumbia no Braga - Sporting; João Ferreira é muito claro
Futebol

Já há veredito sobre lance de Doumbia no Braga - Sporting; João Ferreira é muito claro

21 Out 2026 | 13:45

Icon Comentário0
Sporting anuncia bilhetes para o Moreirense com descontos até... 55%
Futebol

Sporting anuncia bilhetes para o Moreirense com descontos até... 55%

21 Out 2026 | 12:40

Icon Comentário0