VITÓRIA NOS AÇORES SEM MUITA TURBULÊNCIA
Sporting CP venceu o Lusitânia por 94-82 e continua no primeiro lugar da LPB Placard
Duarte Pereira da Silva
Texto
8 de Fevereiro 2020, 19:26
summary_large_image

A equipa de basquetebol do Sporting CP foi esta tarde até aos Açores vencer o SC Lusitânia por 94-82. James Ellisor, com 31 pontos, e Travante Williams, com 25, foram os melhores marcadores dos leões na partida. Com este triunfo – o terceiro consecutivo -, o Clube de Alvalade continua na liderança da LPB Placard, com 37 pontos.

Os comandados de Luís Magalhães até começaram a perder por 2-0, mas, na resposta, Travante Williams deu continuidade ao bom momento de forma e, com um triplo, colocou a vencer por 3-2. Num primeiro período bastante equilibrado, só na parte final é que os leões conseguiram ganhar ligeira vantagem (26-21).

No início do segundo quarto, o Sporting CP acelerou e chegou mesmo a liderar por 13 pontos (40-27). Quando se poderia pensar que os comandados de Luís Magalhães iam disparar para uma vantagem, a verdade é que o SC Lusitânia não desarmou e, ao intervalo, a vantagem verde e branca era “apenas de seis pontos”. Como tem sido habitual, Travante Williams, James Ellisor e Abdul Abu eram os homens em destaque.

Na segunda parte, certamente depois de uma chamada de atenção por parte do treinador verde e branco, a turma de Alvalade voltou mais concentrada e conseguiu alcançar uma vantagem de 13 pontos (60-47 e 65-52). Todavia, tal como no período anterior, o SC Lusitânia aproximou-se novamente e as equipas foram para o último quarto separadas por nove pontos (73-64).

Por fim, o Sporting CP voltou a entrar da melhor no último período e rapidamente se adiantou para 80-61. Perante esta vantagem, até ao final do encontro, a equipa de Luís Magalhães limitou-se a gerir as incidências da partida e haveria mesmo de triunfar por 94-82. No capítulo individual, o melhor marcador foi James Ellisor, com 31 pontos (13 em 20 tentativas). Nota ainda para Travante Williams, com 25 (9 em 15) e Abdul Abu, com 13 (6 em 12).

Com esta vitória – a terceira consecutiva – a turma de Alvalade mantém-se na liderança do LPB Placard, com 37 pontos. O próximo compromisso do basquetebol verde e branco é para a Taça de Portugal frente à AD Ovarense. O jogo realiza-se já na próxima quarta-feira, 12 de fevereiro, pelas 20h00, no Pavilhão João Rocha.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários