
Pavilhão João Rocha bem composto para o último jogo da primeira volta da LPB Placard. O Sporting CP precisava de vencer para conseguir manter o primeiro lugar do campeonato e, assim, defrontar o quarto classificado do campeonato na Taça Hugo Santos, a Taça da Liga da modalidade.
Os primeiros 10 minutos foram equilibrados, com o Sporting a apenas conseguir bater a equipa do Illiabum por quatro pontos, com 21-17 no marcador. Mas, depois deste equilíbrio, os verdes e brancos passaram a dominar por completo o encontro e, ao intervalo, já venciam por 21 (48-27).
A segunda parte não foi muito diferente do segundo quarto e a equipa de Luís Magalhães continuou a ter uma defesa forte e um ataque eficaz e foi com naturalidade que terminou o jogo com uma vitória por 102-55.
Um jogo sem grande história a nível de competição, mas que serviu para a estreia de André Cruz e Jeremias Manjate pela equipa leonina, com o segundo a conseguir marcar quatro pontos, dois deles com um espetacular afundanço. Destaque ainda para Travante Williams, que conseguiu 36 pontos, 7 ressaltos, 5 assistências e 4 roubos de bola.









