Modalidades
Oficial! Bomba em Alvalade: PSG anuncia contratação de jogador do Sporting
19 Out 2026 | 13:13
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Andebol
06 Fev 2024 | 21:40 |
A equipa de andebol do Sporting derrotou o Vitória de Setúbal, por 41-16, esta terça-feira, dia 6 de fevereiro, no Pavilhão João Rocha, em jogo válido para a 14.ª jornada do Campeonato Nacional. Sem vacilar, os leões conquistaram mais uma vitória importante.
Os verdes e brancos voltaram a vencer mais um encontro de forma confortável e, ao intervalo, já levavam uma vantagem tranquila no placard (22-7), que permitiu uma recolha aos balneários com margem para gerir a etapa complementar da partida.
O segundo tempo foi 'mais do mesmo', com a turma de Alvalade a controlar o ritmo do encontro. Sem tirar o pé do acelerador, o conjunto leonino dilatou a vantagem. Quando soou o apito final, a diferença no marcador da partida era de 25 golos a favor da turma verde e branca.
Francisco Costa, com sete golos, foi o melhor marcador da partida, do lado verde e branco. Jan Gurri (cinco), Pedro Portela, Etienne Mocqueis e Martim Costa (quatro) foram os senhores que se seguiram, numa partida de luxo dos leões.
Com esta vitória - a 24ª. em 27 jogos esta temporada - os comandados de Ricardo Costa seguem isolados no primeiro lugar do campeonato nacional, com 48 pontos. O Porto ocupa a segunda posição, com 45, e o Benfica fecha o pódio, com 40, menos oito que os leões.
O Clube de Alvalade vai agora preparar a próxima partida, agendada para sábado, dia 10 de fevereiro. O apito inicial do encontro frente ao Belenenses está agendado para as 11h00 e o duelo da jornada 17 do Campeonato Placard disputa-se no pavilhão dos Azuis do Restelo.
Vale recordar que, na partida anterior, o Sporting bateu o Fafe, por 42-14, na visita ao terreno do adversário. Com o triunfo, os verdes e brancos asseguraram a passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal, não sabendo ainda quem vão enfrentar.
https://twitter.com/leoninopt/status/1754981945002393690
Técnico dos verdes e brancos deixou garantias sobre a prova europeia, apesar de ter consciência das dificuldades que tem pela frente
23 Out 2026 | 11:07 |
O Sporting bateu o Kristianstad por 42-40, esta quinta-feira, no Pavilhão João Rocha, em encontro da quinta jornada do Grupo D da Liga dos Campeões de andebol. No final da partida, Ricardo Costa mostrou satisfação pelo percurso europeu dos leões, mas manteve um discurso de ambição controlada quanto às possibilidades de conquistar a competição.
Ricardo Costa: "Ganhar a Liga dos Campeões é um objetivo não digo irrealista"
“Ganhar a Liga dos Campeões é um objetivo não digo irrealista, porque estamos em competição e, por isso, é possível, mas eu gosto de estar com os pés bem assentes no chão e o que já temos feito tem sido histórico e algo que nenhuma equipa [em Portugal] conseguiu”, começou por afirmar o treinador do Sporting.
Apesar da prudência, Ricardo Costa não escondeu o sonho de chegar ao topo da Europa. “Sim, quero ganhar a Liga dos Campeões, quero ganhar os Jogos Olímpicos, quero ganhar o Campeonato do Mundo e o Campeonato da Europa que nunca ganhei. Sim, gostava”, acrescentou o técnico dos verdes e brancos.
O treinador leonino recusou, porém, desviar o foco do compromisso seguinte. “O próximo jogo é com o Póvoa e é esse o nosso grande foco. Depois vamos preparar-nos para o jogo da Liga dos Campeões [com os dinamarqueses do GOG]. Eles querem retificar a imagem que deixaram cá. Agora vamos preparar o jogo do campeonato”.
Do lado do Kristianstad, Bjorn Satherstrom lamentou sobretudo a falta de eficácia dos guarda-redes. “Não foi um jogo com guarda-redes de ambos os lados. Acontece algumas vezes. Penso que jogámos bem defensivamente. Infelizmente não houve grandes defesas hoje. Se tivéssemos feito algumas talvez tivéssemos ganho, pelo menos, um ponto hoje”, explicou, destacando ainda a importância deste tipo de encontros para a evolução dos jogadores mais jovens.
Equipa dos verdes e brancos voltou a vencer para a competição europeia na partida disputada na última quinta-feira, dia 22 de outubro
23 Out 2026 | 09:39 |
A equipa de andebol Sporting voltou a vencer para a EHF Champions League. Os tricampeões nacionais somaram a terceira vitória consecutiva, ao vencerem o IFK Kristianstad numa dura partida esta quinta-feira, por 42-40, no Pavilhão João Rocha.
Na ressaca de um folgado triunfo diante do Águas Santas, os leões começaram a tentar construir o triunfo desde os primeiros minutos. A certa altura, os verdes e brancos garantiram uma distância já mais confortável, por quatro golos, aos 17 minutos. Ao intervalo, o Sporting ia vencendo por 20-18.
No segundo tempo, a equipa de Alvalade geriu a vantagem sem nunca permitir que o adversário colocasse o triunfo em causa ou sequer sem perder a dianteira do marcador. Ainda assim, a partida manteve-se altamente equilibrada e competitiva, com os leões a acabaram por vencer por 42-40.
Francisco Costa foi o melhor marcador da equipa do Sporting e principal destaque do encontro, com 14 golos assinalados. Carlos Alvaréz e Martim Costa foram os nomes que se seguiram, com 6. Salvador Salvador, por seu turno, apontou 4.
Com esta vitória - a 14.ª em 16 partidas oficiais nesta temporada - os verdes e brancos continuam na liderança do grupo D da competição, com 9 pontos. O Sporting volta agora e entrar em campo no próximo domingo, 25 de outubro, frente ao Póvoa AC, no Pavilhão João Rocha.
Na antevisão à partida, jogador de 27 anos deixou claro que objetivo dos verdes e brancos passa por conquistar todos os pontos ainda em disputa
21 Out 2026 | 14:07 |
O Sporting prepara-se para receber o Kristianstad, esta quinta-feira, às 19h45, no Pavilhão João Rocha, em encontro da quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões de andebol. Apesar de já ter garantido a presença na Main Round, a equipa leonina quer somar mais dois pontos e continuar a campanha vitoriosa na competição.
O. Thorkelsson: “O nosso objetivo é simplesmente ganhar"
Na antevisão à partida, Orri Thorkelsson - que vai sair dos leões no final da época - deixou claro que o objetivo dos verdes e brancos passa por conquistar os seis pontos ainda em disputa nesta fase: “O nosso objetivo é simplesmente ganhar. Nós quando entramos em campo fazemos sempre tudo o que podemos para vencer. Portanto, esse é o nosso objetivo para os dois jogos que faltam na fase de grupos, até porque também é importante fechar esta fase com pontos extra que levamos connosco”, afirmou o ponta islandês.
O Sporting venceu os suecos por 37-29 na primeira volta, mas o jogador não espera facilidades: “Provavelmente virão com o objetivo de fazer melhor do que fizeram nesse jogo. Lá, eles jogaram bastante bem e criaram-nos alguns problemas, mas, no geral, acho que conseguimos fazer mais paragens defensivas e estar mais equilibrados ao longo do jogo e com isso conseguimos vencê-los. Foi um bom jogo e acredito que agora também volte a ser e espero que os consigamos vencer outra vez”.
Questionado sobre o menor tempo de descanso do adversário, que jogou na segunda-feira e saiu derrotado, Orri desvalorizou qualquer possível vantagem: “É uma competição completamente diferente, por vezes há outra mentalidade e também tem muito a ver como a equipa está no momento. É melhor ter mais tempo de descanso e jogar sobre uma vitória, mas não penso muito nessas diferenças. Por isso, o certo é que temos de pensar mais em nós próprios e temos de estar muito bem preparados se quisermos vencer mais este jogo”.
Por fim, o internacional islandês deixou um apelo aos adeptos do Sporting: “Venham ao jogo. É sempre importante contar com o apoio dos nossos adeptos quando jogamos. Por isso, espero que esteja lá o maior número de pessoas possível para podermos criar juntos mais uma noite especial”, concluiu.
Oficial! Bomba em Alvalade: PSG anuncia contratação de jogador do Sporting
19 Out 2026 | 13:13
Sporting vai ao Norte dar coça ao adversário e mantém senda de vitórias
18 Out 2026 | 15:14
Exclusivo Leonino - Mais um a voar de Alvalade! Lateral direito deixa o Sporting no verão
10 Out 2026 | 13:28