EM FRENTE NA TAÇA DE PORTUGAL! SPORTING FOI A BRAGA VENCER POR NÚMEROS EXTRAORDINÁRIOS E ESTÁ NOS OITAVOS DA PROVA RAINHA
Na deslocação ao norte do país, leões não tiraram o pé do acelerador e venceram tranquilamente
Redação Leonino
Texto
3 de Fevereiro 2024, 19:43
Sporting, Adeptos

A equipa de andebol do Sporting derrotou o Fafe, por 42-14 este sábado, reduto do adversário, em jogo dos dezasseis-avos-de-final da Taça de Portugal. Os leões viajaram até ao distrito de Braga para consumar mais uma vitória expressiva e avançar na prova rainha.

Os verdes e brancos voltaram a vencer mais um encontro de forma confortável e, ao intervalo, já levavam uma vantagem tranquila no placard (19-9), que permitiu uma recolha aos balneários com margem para gerir a etapa complementar da partida.

O segundo tempo foi verdadeiramente avassalador, com a turma de Alvalade a sofrer apenas cinco golos e a dilatar a vantagem para números estrondosos. Quando soou o apito final, a diferença no marcador era de 28 golos a favor do Sporting.

Etienne Mocquais, com sete golos, foi o melhor marcador da partida, do lado verde e branco. Mamadou Gassama (seis), João Gomes (cinco), Jan Gurri e Martim Costa (quatro) foram os senhores que se seguiram, numa partida de luxo dos leões.

Com esta vitória – a 23ª. em 26 jogos esta temporada – os comandados de Ricardo Costa avançam para a próxima fase da Taça de Portugal, não conhecendo, para já, o adversário que irão enfrentar na caminhada rumo à final da prova rainha.

O Clube de Alvalade vira agora atenções para o Campeonato Nacional, estando a próxima partida agendada para terça-feira, dia 3 de fevereiro. O apito inicial do encontro frente ao Vitória de Setúbal está agendado para as 20h00, no pavilhão adversário.

  Comentários