
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Voleibol
|
FINAL DO TERCEIRO SET. LUBLIN 25-20 SPORTING. OS LEÕES PERDEM POR 3-0 E ESTÃO FORA DAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS.
- Caminhamos para o final do terceiro set. O Lublin lidera o parcial por 22-19.
- A equipa do Lublin superioriza-se nesta altura do set. Lideram por 16-13
- Início equilibrado do terceiro parcial. 6-6 no marcador nesta altura
ARRANCA O 3º SET! ACREDITA SPORTING!!
A EQUIPA DO LUBLIN REAGE NO FINAL DO SET E ROUBA O PARCIAL AOS LEÕES. LUBLIN 25-22 SPORTING. 2-0 PARA OS POLACOS.
- Apesar da reação dos polacos, o Sporting mantém-se na liderança do 2º set. 19-17 no marcador
- Sporting entra com tudo no segundo parcial, e lidera por 11-7
ARRANCA O 2º SET, VAMOS SPORTING!
FIM DO PRIMEIRO SET. LUBLIN 25-20 SPORTING. LEÕES EM DESVANTAGEM POR 1-0.
- Algum equilíbrio no início da partida. Os polacos lideram por 8-6 nesta altura do primeiro set.
ARRANCA A PARTIDA NA POLÓNIA! FORÇA SPORTING!!!
- O Sporting nunca venceu a competição e procura um feito inédito.
- Este será o segundo encontro entre as duas equipas, depois da primeira mão ter terminado com derrota verde e branca por 3-0.
- Já o Lublin - quarto classificado da liga polaca - vem de uma vitória, por 3-1, frente ao Norwid Czestochowa
- No último desafio, o Sporting - segundo lugar do Campeonato Nacional - venceu o Fonte Bastardo por 3-0.
- Já a turma polaca ultrapassou os israelitas do Maccabi Tel Aviv (3-0 e 3-0), os franceses do Tourcoing (3-1 e 3-1), e os espanhóis do Melilla (3-0 e 3-0).
- Os comandados de João Coelho chegam a esta fase depois de terem vencido os romenos do Zalau (3-1 e 3-1), os checos do Kladno (3-0 e 3-2), os finlandeses do Akaa (3-1 e 3-0), e os belgas do Prefaxis Menen (3-0 e 3-1).
- O Leonino leva até si todas as emoções da segunda mão das meias finais da CEV Challenge Cup.
- A equipa de voleibol do Sporting defronta o Lublin, esta quarta-feira, dia 26 de fevereiro, pelas 17h00, na Polónia.
Equipa dos leões derrotou, esta segunda feira, dia 24 de fevereiro, o conjunto portista, em jogo que contou para a 21ª. jornada do campeonato português
|
A equipa de voleibol feminino do Sporting venceu o Porto por 3-0, esta segunda feira, dia 24 de fevereiro, em jogo da 21.ª jornada da fase regular da 1ª. Divisão Feminina. As verdes e brancas regressaram às vitórias e derrotaram a turma liderada do norte do país sem dificuldades.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, as leoas triunfaram com os parciais de (27-25), (25-15) e (28-26). Com a vitória diante da formação nortenha, o Sporting conseguiu voltar a subir à liderança do campeonato português de voleibol feminino.
Com esta vitória - a 18.ª em 21 jogos no campeonato - a equipa de voleibol feminino do Sporting está no primeiro lugar da tabela classificativa com 53 pontos. Já o clube da Luz ocupa a segunda posição com 52 pontos somados. De recordar que, devido ao primeiro critério ser o registo de vitórias e derrotas, tudo se pode ainda alterar nesta fase do campeonato nacional.
O próximo encontro do Clube verde e branco está marcado já para o próximo domingo, dia 2 de março, frente ao Vilacondense, em jogo a contar para a 22ª, e última jornada da presente fase do campeonato nacional. O encontro diante da formação portuguesa está marcado para as 16h00, no Pavilhão João Rocha.
Equipa apresentada pelo Sporting: Saska Djurovic, Mimosa Faria, Amanda Cavalcanti, Irene Verásio, Leslie Tagle, Jéssica Miranda, Sara Dias, Vanessa Paquete, Daniela Loureiro, Maria Carlos Marques, Ozge Kinasts e Melany Detzel.
Confira o momento de celebração da equipa de voleibol feminino do Sporting, após vencer o duelo com o Porto:
Emblema leonino triunfou em casa sem grandes dificuldades e fica a aguardar por um deslize da equipa encarnada ainda nesta jornada da Liga
|
A equipa de voleibol do Sporting venceu a Fonte do Bastardo por 3-0, este sábado, dia 22 de fevereiro, em jogo da 21.ª jornada da fase regular da Liga UNA Seguros. Os verdes e brancos regressaram às vitórias e derrotaram a turma liderada por João Scheltinga sem dificuldades.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os leões triunfaram com os parciais de (25-15), (25-18) e (25-13). Com a vitória diante da formação açoriana, o Sporting ficou agora à espera de um deslize do Benfica, de Marcel Matz, que defronta o Vitória de Guimarães nesta ronda.
Com esta vitória - a 31.ª em 35 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho estão, à condição no primeiro lugar da tabela classificativa com 58 pontos. Já o clube da Luz ocupa a segunda posição com 54 pontos somados, mas menos um jogo. De recordar que o primeiro critério ser o registo de vitórias e derrotas, os encarnados, em caso de triunfo passam para a liderança, uma vez que poderão somar o mesmo número de triunfos dos leões (21), mas têm menos uma derrota (duas contra uma).
O próximo encontro do Clube verde e branco está marcado já para a próxima quarta-feira, dia 26 de fevereiro, frente ao Lublin, em jogo a contar para a segunda mão das meias-finais de final da CEV Challenge Cup. O encontro diante da formação polaca está marcado para as 16h00, no reduto do adversário. No primeiro jogo, os leões perderam por 3-0.
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek, Gonçalo Sousa (L), Pedro Abecassis, Tiago Barth, Breno Nascimento, Armando Velásquez, Nicolas Perrén (L) e Alejandro Gonzalez.
Clube de Alvalade somou importante (e épico) triunfo no Campeonato Nacional, mas continuam na perseguição ao eterno rival
|
O voleibol do Sporting foi, este sábado, 15 de fevereiro, vencer ao terreno do Castêlo da Maia, por 3-2, com os parciais de 22-25, 22-25, 31-29, 25-26 e 16-14. Numa reviravolta épica por parte dos comandados de João Coelho, os verdes e brancos, após um início complicado, somaram três importantes pontos na luta pelo primeiro lugar da fase regular.
Depois de duas derrotas consecutivas - diante do Benfica e do Lublin -, o voleibol do Sporting queria regressar às vitórias, mas acabou por não entrar da melhor maneira no encontro, perdendo os dois primeiros parciais, por duplo 25-22. Todavia, os verdes e brancos não viraram a cara à luta e conseguiram uma importante reviravolta nas contas do Campeonato Nacional.
Com este triunfo – o 30.º em 33 encontros na presente temporada –, o voleibol do Sporting passa a somar 55 pontos, mais um do que o Benfica (54). Contudo, fruto de o primeiro critério ser o registo de vitórias e derrotas, os encarnados (19 triunfos e um desaire) assumem a liderança, dado que os leões têm 17 vitórias e dois desaires.
Lembrar que, no início da presente temporada, o voleibol do Sporting já conquistou a Supertaça, triunfando frente ao Benfica, por 3-1. Na vertente internacional, os verdes e brancos conquistaram a Taça Ibérica, batendo, para lá do eterno rival na grande final (3-1), os espanhóis do Guaguas, também por 3-1.
O voleibol do Sporting volta a entrar em campo já amanhã (domingo), 16 de fevereiro, às 18h00, na deslocação ao reduto do Leixões. O jogo diz respeito aos quartos de final da Taça de Portugal. No que diz respeito ao Campeonato Nacional, a turma de João Coelho defronta a Fonte do Bastardo no dia 22 de fevereiro, às 16h00, no Pavilhão João Rocha.
Confira os jogadores do Sporting antes do encontro: