Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting perde nas meias finais das competições europeias

Clube de Alvalade perdeu primeira mão depois de derrota por 3-0 no Pavihão João Rocha, e segue em desvantagem na competição europeia

Equipa de voleibol saiu derrotada por 3-0 da primeira mão das meias finais da CEV Challenge Cup, e está em desvantagem para a segunda mão
Equipa de voleibol saiu derrotada por 3-0 da primeira mão das meias finais da CEV Challenge Cup, e está em desvantagem para a segunda mão

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting perdeu com os polacos do Lublin por 3-o, esta quarta-feira, dia 12 de fevereiro, em jogo da primeira mão das meias finais da CEV Challenge Cup e, desta forma, fica em desvantagem na prova europeia. Veja AQUI como decorreu o encontro.


Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os leões entraram pior, e foram derrotados no 1º set (25-18). Os verdes e brancos tentaram reagir, mas o 2ª set começou muito mal, e iria terminar com nova derrota no parcial (25-19). No terceiro set, os leões conseguiram dar melhor réplica, mas acabaram por ser derrotados (25-18), fechando as contas do jogo em 3-0.


Com esta derrota - a 3ª em toda a temporada - os comandados de João Coelho ficam em desvantagem, e numa posição muito complicada para conseguir o apuramento para a final da prova. Os leões vão ter uma deslocação muito complicada à Polónia na segunda mão.


O próximo encontro do emblema verde e branco está marcado para o próximo sábado, dia 15 de fevereiro, frente ao Castelo de Maia, para o Campeonato Nacional. O encontro da 20.ª jornada da fase regular jogar-se-á às 17h00, no reduto dos visitantes.

Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek, Gonçalo Sousa (L), Pedro Abecassis, Tiago Barth, Breno Nascimento, Armando Velásquez, Nicolas Perrén (L) e Alejandro Gonzalez. 



Futebol

Miguel Garcia analisa derrota do Sporting mas lembra: “Com tanta lesão...”

Antigo jogador dos leões, conhecido como herói de Alkmaar, depois do golo que marcou na Taça UEFA em que o Clube atingiu a final

Miguel Garcia, o herói de Alkmaar, comentou o desaire do Sporting frente ao Borussia Dortmund para a Liga dos Campeões
Miguel Garcia, o herói de Alkmaar, comentou o desaire do Sporting frente ao Borussia Dortmund para a Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

Miguel Garcia, antigo jogador do Sporting que ficou célebre pelo golo que marcou em Alkmaar, e que apurou os leões para a final da Taça UEFA, aproveitou o seu espaço de opinião no jornal ‘Record’ para fazer uma análise à partida que opôs o Clube verde e branco ao Borussia Dortmund, e que terminou com derrota por 3-0.


O antigo jogador dos verdes e brancos começou por abordar a primeira parte que os comandados de Rui Borges realizaram na Liga Milionária: "O Sporting teve intensidade na primeira parte, criou algumas ocasiões e podia ter marcado," referiu em relação à entrada do conjunto de Alvalade na última partida da Liga dos Campeões.


Continuando a sua análise, o antigo lateral não teve qualquer dúvida: "mas na segunda já não entrou tão bem e o Dortmund marcou três..." fazendo referencia aos três golos marcados pelos alemães no segundos 45 minutos, fruto da fraca exibição que os pupilos de Rui Borges realizaram.


Para terminar a sua análise à partida entre leões e alemães, Miguel Garcia aborda a situação muito complicada em que se encontra a equipa leonina na Liga dos Campeões: "Vai ser quase impossível dar a volta, ainda por cima com tanta lesão", fazendo referência também à onda de lesões que tem assolado o Clube de Alvalade.

Recordar que o antigo lateral, retirado desde 2015, esteve ligado ao Sporting desde 1998 até 2007 – fez toda a formação no clube e representou a equipa A de Alvalade entre 2003 e 2007. No total, foram 76 jogos pela equipa principal dos leões, em que apontou uma assistência e dois golos. Um dos tentos tornou-se num dos momentos mais icónicos do Sporting no século XXI: Miguel Garcia fez, em Alkmaar, o golo aos 120 minutos de jogo que apurou o Clube para a final da Taça UEFA, atual Liga Europa.



Futebol

Político português com duras críticas para Rui Borges: “‘Sporting entregou a segunda parte”

Célebre adepto dos leões aproveitou o seu espaço de opinião para fazer uma análise à partida, e deixou palavras para o treinador dos leões

Francisco Rodrigues, político português e célebre adepto do Sporting, deixou críticas a Rui Borges no fim da partida
Francisco Rodrigues, político português e célebre adepto do Sporting, deixou críticas a Rui Borges no fim da partida

  |

Icon Comentário0

Francisco Rodrigues, antigo presidente do CDS-PP, aproveitou o seu espaço de opinião no jornal ‘Record’, para fazer uma análise à partida que opôs Sporting e Borussia Dortmund. Deixou algumas críticas à equipa de Rui Borges, depois do desaire por 3-0 na Liga dos Campeões.


Rodrigues dos Santos foi categórico na sua opinião: "O Sporting voltou a não regressar da cabine ao intervalo e ‘entregou’ a segunda parte.", fazendo referência à forma desastrosa com que os comandados de Rui Borges entraram na segunda parte e que custou provavelmente a permanência na prova milionária.


O agora comentador político aponta as principais razões para o sucedido: "A equipa tem evidenciado severas debilidades físicas, que na Liga dos Campeões se pagam muito caro", referiu em declarações ao jornal Record, abordando a onda de lesões e o desgaste físico que a turma verde e branca tem enfrentado nos últimos tempos.


Francisco Rodrigues dos Santos termina o seu comentário, dando conta que, na sua opinião, o objetivo Champions terminou com a derrota pesada dos leões frente aos alemães do Dortmund, por 3-0, referindo que agora o foco deve passar pelas competições internas: "Agora é focar na Liga e na Taça.", rematou o antigo líder partidário.

Relembrar que o Sporting entrou em campo esta terça feira, dia 11 de fevereiro, para jogar a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, diante do Borussia Dortmund, em Alvalade. Os leões ainda entraram bem e chegaram ao intervalo empatados, mas acabaram derrotados por 3-0. Agora, só uma exibição imaculada pode ajudar os leões a inverterem a situação, ainda que a estatística não seja nada favorável.



Futebol

Paul Scholes desfaz campeão pelo Sporting: “Luta pela manutenção...”

Antigo jogador que representou o Manchester United durante toda a sua carreira, deixou palavras para elemento que esteve nos leões

Paul Scholes, antigo médio do Manchester United, deixou críticas a Ruben Amorim, que passou pelo Sporting antes de Inglaterra
Paul Scholes, antigo médio do Manchester United, deixou críticas a Ruben Amorim, que passou pelo Sporting antes de Inglaterra

  |

Icon Comentário0

Paul Scholes, antiga glória do Manchester United, onde passou toda a sua carreira, sob orientação de Sir Alex Ferguson, não fica imune à crise que vai sendo vivida por Ruben Amorim nos Red Devils. No programa inglês “The Overlap”, o antigo internacional inglês abordou os problemas do português em Old Trafford.


"Não estou a pensar que foi a decisão errada [contratar Amorim], porque ele entrou numa confusão e ainda se sente uma confusão. Mas a forma no campeonato, a maneira como estão a jogar agora e as competições das taças. Como disse antes, uma grande preocupação para mim é o facto de estarmos a pedir um lateral esquerdo", começou por dizer.


O antigo médio falou, depois, de alguma confusão com algumas posições no relvado: "Compram um [Dorgu] e isso diz-me que a cabeça dele [Amorim] está um pouco frita e confusa neste momento, porque o põe a lateral-direito e mantém Dalot na esquerda. O que é que se passa aqui? Há algumas coisas que são preocupantes. Há muitas coisas que ele precisa de fazer, todos sabemos isso, especialmente nas janelas de transferências, mas não vejo um núcleo de jogadores. Penso que é necessário um novo guarda-redes, possivelmente dois defesas centrais, dois médios centro e dois avançados centro", atirou o antigo médio inglês.


Antes de terminar, Paul Scholes, antigo médio do Manchester United onde esteve toda a carreira sob as ordens de Sir Alex Ferguson, e onde ganhou tudo em termos de clube, deixou alguns conselhos para o que resta da temporada:

"Precisam de uma espinha dorsal e, se não a conseguirem desta vez, pode parecer ridículo, mas a forma que têm tido desde que Amorim entrou em funções, pode levar a uma luta pela manutenção", rematou a antiga lenda do Manchester United.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Lesões do Sporting de Rui Borges questionadas: “A procura não gerou resultados...”
Futebol

Lesões do Sporting de Rui Borges questionadas: “A procura não gerou resultados...”

 

Icon Comentário0
João Simões é destaque no Sporting e está prestes a dar mais um passo...
Futebol

João Simões é destaque no Sporting e está prestes a dar mais um passo...

 

Icon Comentário0
Esteve na mira do Sporting e agora baba-se para o Benfica: "Melhor equipa de Portugal"
Futebol

Esteve na mira do Sporting e agora baba-se para o Benfica: "Melhor equipa de Portugal"

 

Icon Comentário0