Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Voltou à carga? Bakayoko já tentou desviar titular do Sporting para o PSV

Avançado do emblema de Eindhoven partilhou momento com jogador de Rúben Amorim, após o apito final da partida da Liga dos Campeões

Johan Bakayoko, do PSV, é grande amigo de Debast, central do Sporting
Johan Bakayoko, do PSV, é grande amigo de Debast, central do Sporting

  |

Icon Comentário0

Sporting e PSV mediram forças na segunda jornada da Liga dos Campeões. Zeno Debast foi titular e encontrou Johan Bakayoko, grande amigo e companheiro na seleção belga e nos escalões de formação do Anderlecht, que o tentou desviar de Alvalade.


"Ele é um dos meus melhores amigos. No verão passado liguei-lhe todos os dias até ao final da janela de transferências. Aparentemente sou um mau negociador, porque ele não assinou", admitiu o avançado do PSV, em entrevista ao Het Laatste Nieuws, durante o mercado de transferências.


Após o apito final, Debast e Bakayoko partilharam um momento no relvado do Phillips Stadion. A ligação do central dos verdes e brancos ao extremo do emblema de Eindhoven continua forte, apesar de praticamente só se encontrarem ao serviço da seleção belga.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast - avaliado em 18 milhões de euros - cumpriu nove encontros. Nos 584 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central fez uma assistência, diante do Nacional, e um golo na Champions League - o primeiro da carreira.

O defesa internacional belga assinou um contrato válido por cinco épocas, com uma cláusula de rescisão fixada em 80 milhões de euros. A SAD do Sporting pagou pelo seu passe 15,5 milhões de euros, num negócio que pode chegar aos 21 milhões mediante o cumprimento de objetivos.



Futebol

"Não queria ser suplente": Internacional português apontado ao Sporting rejeitou propostas no verão

Futebolista foi muito ligado aos verdes e brancos durante o mercado de verão, mas SAD nunca chegou a fazer qualquer proposta pelo jogador

Anthony Lopes foi apontado ao Sporting, mas não saiu do Lille
Anthony Lopes foi apontado ao Sporting, mas não saiu do Lille

  |

Icon Comentário0

Anthony Lopes foi apontado ao Sporting durante o mercado de verão. O internacional português foi falado numa altura em que os leões procuravam um substituto para Antonio Adán. Agora, o guarda-redes do Lyon explica que rejeitou mudar-se para o Liverpool.


"Tive oportunidades [para sair], muito cedo na janela de transferências. Especialmente, numa equipa europeia muito grande. Honestamente, na altura, o meu objetivo não era ser 'número dois'. Mas, se tivesse surgido no final da janela de transferências, talvez a minha decisão tivesse sido diferente", afirmou, ao L'Équipe.


Certo é que Anthony Lopes permaneceu ao serviço do Lyon, clube que representa desde 2013, sendo titular indiscutível em todas as temporadas desde então. Apesar do estatuto, parece não encher as medidas ao atual técnico dos franceses, Pierre Sage.


Dos sete encontros já disputados pela formação gaulesa, o guardião apontado ao Sporting não foi opção para qualquer das partidas. Lucas Perri, ex Botafogo, é agora o indiscutível da baliza dos les gones. A saída do internacional luso deverá estar para breve.

Em 2023/24, Anthony Lopes – avaliado em 4 milhões de euros - contabilizou 33 jogos, com o total de 2.967 minutos em campo. Ao todo, completou 489 jogos com a camisola do Lyon. A aventura parece ter chegado ao fim e esperam-se novas informações.



Futebol

"UEFA não devia ter permitido": Fernando Nélson aponta falcatrua no PSV - Sporting

Antigo lateral dos verdes e brancos acredita que foi utilizada estratégia irregular na visita da formação de Rúben Amorim a Eindhoven

Fernando Nélson culpa UEFA por estratégia no PSV - Sporting
Fernando Nélson culpa UEFA por estratégia no PSV - Sporting

  |

Icon Comentário0

O PSV - Sporting foi algo peculiar. Vários foram os jogadores de Rúben Amorim que, ao longo dos 90 minutos, escorregaram vezes sem fim, num relvado bastante molhado. Fernando Nélson garante ter sido uma falcatrua dos neerlandeses e que a UEFA "não devia ter permitido".


“Os relvados na Holanda por norma são excelentes, e a humidade que se faz sentir é suficiente para garantir que a bola role rápido. Para quê três regas? Creio que foi uma estratégia que usaram para prejudicar o Sporting pois sabiam que só assim poderiam fazer aquele jogo agressivo”, disse, ao jornal Record.


O antigo lateral dos verdes e brancos não tem quaisquer tipos de dúvidas e assegurou que "O delegado da UEFA não devia ter permitido” que o relvado do Phillips Stadion fosse regado tantas vezes. No entanto, não descarta culpa de alguns jogadores leoninos.


O Geny logo antes do jogo devia ter percebido como estava o relvado... Por que só mudou as botas durante o jogo?”, atirou. Quanto à escorregadela de Eduardo Quaresma, talvez a com mais impacto no resultado, Fernando Nélson diz que o central "colocou mal o pé de apoio, não o fez na vertical e torceu ligeiramente provocando a queda".

Com o empate em Eindhoven – o primeiro em dez encontros na presente temporada –, o Sporting soma agora quatro pontos na Liga dos Campeões. O próximo jogo na prova milionária da UEFA está marcado para dia 22 de outubro, diante do Sturm Graz, na Áustria.



Futebol

Rui Dias garante: craque do Sporting "jamais cumprirá o destino para o qual nasceu"

Jornalista de Record acredita que modernização do futebol não deixa mostrar todo o talento do jogador, mas deixa rasgados elogios à sua forma

Rui Dias encantado com Trincão, extremo do Sporting
Rui Dias encantado com Trincão, extremo do Sporting

  |

Icon Comentário0

Rui Dias deixou rasgados elogios a Francisco Trincão. O jornalista crê que, com a modernização do futebol, o extremo "jamais cumprirá o destino para o qual nasceu", mas o avançado do Sporting é, sem qualquer tipo de dúvida, um dos melhores e mais em forma do campeonato nacional - o que lhe vale muita cobiça.


"O futebol segue caminho na sofisticação das suas necessidades táticas e estratégicas. O processo é imparável e o tempo encarregou-se de alterar, por vezes exagerando, conceitos imutáveis durante décadas: os grandes guarda-redes passaram a ser avaliados também pela excelência do jogo com os pés", começou por dizer, ao jornal Record.


"Jogadores como Trincão jamais cumprirão o destino para o qual nasceram só à custa de obras-primas avulsas, mesmo aquelas que a memória perpetua no tempo. O talento para o excecional esteve lá sempre mas, a partir de certa altura, deixa de ser suficiente", garantiu.


"É preciso fazer cada vez mais, ser bom em tudo e melhorar a cada dia que passa. Com os mesmos requisitos técnicos de sempre, Trincão multiplicou por quatro ou cinco as ações de desequilíbrio em cada hora e meia, sinal de que a evolução tem muito de físico, de disponibilidade mental e da convicção de que os seus limites atléticos e futebolísticos estão muito para lá do que algum dia imaginou", 

"Trincão está a massificar a exceção, a tornar vulgares momentos e ações que outros do mesmo ofício não se importariam de assinar uma vez sem exemplo. Rúben Amorim lançou-lhe o desafio de ser ainda mais intenso e comprometido; acentuar a energia e ter inteligência para aplicá-la consoante as necessidades do momento; sem beliscar o padrão criativo acrescentar-lhe elementos capazes de dar soluções ao processo coletivo. Trincão tornou-se uma fera a atacar e a defender", acrescentou.


"A três meses do final do ano, Trincão leva 12 golos em 2024, dando às palavras do ponta-de-lança sueco o fundamento de que muitos duvidaram na altura. Com números mais ou menos exuberantes consolidou-se como figura maior da equipa que melhor futebol pratica na Liga. E uma das mais completas da história recente do futebol português", terminou.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Jogador do Sporting dispensado da seleção: Amorim faz contas à vida
Futebol

Jogador do Sporting dispensado da seleção: Amorim faz contas à vida

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Campeão pode sair no inverno; Sporting não descarta transferência
Futebol

Exclusivo Leonino - Campeão pode sair no inverno; Sporting não descarta transferência

 

Icon Comentário0
Titular do Sporting diz que recebe mensagens de Jan Vertonghen, ex Benfica: "Está lá quando preciso"
Futebol

Titular do Sporting diz que recebe mensagens de Jan Vertonghen, ex Benfica: "Está lá quando preciso"

 

Icon Comentário0