Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“VOU VOLTAR AINDA MELHOR”

Jogador pediu aos portugueses para cumprirem as ordens de segurança

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Luiz Phellype deu uma entrevista ao Jornal Sporting, na qual falou sobre a sua recuperação, depois da lesão sofrida frente ao Marítimo, em janeiro. O avançado assume que está melhor a cada dia que passa e que a recuperação está a correr como planeado.


“Sinto-me bem e a evoluir a cada dia. A recuperação está a correr muito bem. Toda esta situação é, de facto, nova para mim, porque nunca me tinha lesionado com gravidade, mas tenho sabido gerir as emoções e tenho-me focado muito na recuperação”, indicou.


Luiz Phellype só estará às ordens de Rúben Amorim a partir da próxima temporada, se tudo correr bem no combate à pandemia do Covid-19, mas deixou uma garantia aos Sócios do Sporting CP.


“Estou a trabalhar para voltar mais forte. Foi uma pena o que me aconteceu, mas não posso perder tempo a lamentar-me. Sei que, mesmo em situações menos boas, podemos tirar retirar coisas positivas. Vou voltar ainda melhor, pronto a ajudar a equipa e fazer muitos golos”, afirmou.

Por fim, o avançado brasileiro deixou uma mensagem aos adeptos do Sporting CP, e aos portugueses, apelando para que se cumpra todas as medidas impostas pelo Governo e pela Direção-Geral da Saúde.


“Deixo o apelo para todos os Sportinguistas, e não só, para que fiquem em casa. Se fizermos isso e seguirmos as indicações dadas pelo Governo e da Direção-Geral da Saúde, rapidamente estaremos no estádio a ver a bola rolar de novo e a festejar todos juntos”, finalizou o jogador.


Futebol

INFLUÊNCIA DE VIKTOR GYOKERES NO SPORTING VOLTA A QUEBRAR BARREIRAS, DESTA VEZ NO... FUTEBOL FEMININO

Avançado sueco continua a espalhar a sua presença no conjunto verde e branco

Influência de Gyokeres volta a ser sentida
Influência de Gyokeres volta a ser sentida

  |

Icon Comentário0

A presença de Viktor Gyokeres no Sporting vai muito para lá das quatro linhas, com o avançado sueco a ser uma referência de sucesso para todos os atletas nos verdes e brancos. Recentemente, Maiara Niehues, média brasileira, de 19 anos de idade, usou a celebração do avançado numa sessão fotográfica.


A jovem canarinha participou numa campanha de captura de imagens para serem utilizadas ao longo da temporada, este sábado, dia 20 de julho, e não se esqueceu da icónica pose de Gyokeres. O próprio já deu a entender o significado do festejo, que simboliza Bane, da trilogia de filmes do Batman.


A publicação foi partilhada pela própria centro-campista, que chegou ao Sporting na temporada 2022/2023, trocando o Internacional por 30 mil euros. A atleta publicou algumas das fotografias capturadas e, entre as várias, estava a sua com as mãos entrelaçadas a tapar a boca.


Viktor Gyokeres, numa temporada soberba pelo Sporting -  que disparou o valor de mercado para 65 milhões de euros - participou em 50 jogos: 33 na Liga Portuguesa, nove na Liga Eur1opa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. No total, o atacante jogou 4.167 minutos, marcou 43 golos e fez 14 assistências, destacando-se como a principal estrela da equipa liderada por Rúben Amorim.

O sueco foi contratado pelo Sporting no verão de 2023, vindo do Coventry, por 20 milhões de euros, mais 4 milhões em objetivos, tornando-se a transferência mais cara da história do Clube. O internacional sueco tem contrato com o Sporting até junho de 2028, e a sua cláusula de rescisão é a mais elevada de todo o elenco dos leões, 100 milhões de euros.


Futebol

VARANDAS RESPIRA DE ALÍVIO! CONCORRENTE A ALVO DO SPORTING DESISTE DA CONTRATAÇÃO

Leões ficam com o caminho facilitado para segurar a contratação do atleta

Bolonha desiste de Fotis Ioannidis
Bolonha desiste de Fotis Ioannidis

  |

Icon Comentário0

O grande adversário do Sporting na corrida a Fotis Ioannidis tem sido o Bolonha, que procurava a todos os custos garantir o avançado grego. Contudo, o conjunto italiano desistiu do atleta, segundo o jornalista Sacha Tavolieri, este sábado, dia 20 de julho, dirigindo a sua atenção para Matteo Retegui.


O Bolonha deverá pagar cerca de 22 milhões de euros ao Genoa pelos serviços do ponta-de-lança internacional italiano, além de incluir o passe de Antonio Raimondo, jovem avançado da sua formação. O próprio jogador também tem muita vontade de se juntar ao Bolonha, algo crucial na conclusão do acordo.


Este desenvolvimento de mercado facilita bastante o Sporting, que verá os seus esforços bastante facilitados. É de recordar que a estrutura leonina vê Ioannidis como o jogador ideal para reforçar a frente de ataque de Rúben Amorim, com qualidades muito admiradas pelos responsáveis dos leões.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que tem valor de mercado de 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.



Futebol

SPORTING – PORTO? PROTEGIDO DE AMORIM ATIRA: “NÃO TEM IMPACTO NENHUM EM NÓS”

Jogador dos leões abordou o Clássico da próxima segunda-feira, dia 18 de dezembro

  |

Icon Comentário0

Paulinho foi o porta-voz da equipa do Sporting na antevisão à partida frente ao Sturm Graz. No entanto, quando questionado sobre o Clássico com o Porto, que se disputa já na próxima segunda-feira (18 de dezembro, 20h15), o avançado de Rúben Amorim preferiu voltar as atenções para a competição europeia.


“O jogo com o Porto não tem impacto nenhum para nós. Só nos interessa ganhar, amanhã. Nós, jogadores, temos de estar motivados todos os dias por representar o Sporting, e é isso que vai acontecer, amanhã”, começou por referir em conferência de imprensa.


De seguida, o camisola 20 voltou a vincar o foco no encontro da Liga Europa, deixando para já de lado a partida frente aos dragões, no que toca a poupanças: “Não vamos tentar, vamos meter o pé, amanhã, de certeza absoluta. Vamos dar o nosso melhor, não pensamos em mais nenhum jogo. Não faz sentido. Quem anda aqui há muito tempo, sabe que, independentemente de jogarmos na segunda-feira ou amanhã, isso é mau para o clube. Vamos entrar para ganhar e toda a gente vai estar no limite, sem pensar em mais nenhum jogo”.


O jogador de 31 anos ingressou no Sporting, proveniente do Braga, numa transferência a rondar os 16 milhões de euros, tornando-se, até à entrada de Viktor Gyokeres, como a contratação mais cara de sempre do Clube de Alvalade. De verde e branco, Paulinho já venceu um Campeonato Nacional, uma Supertaça e duas Taças da Liga.

Esta temporada, o canhoto já foi decisivo em várias partidas, tendo tido um arranque de época em grande nível. De momento, soma nove golos e um passe certeiro para os companheiros, em 19 jogos disputados - cerca de 989 minutos.


O Sporting enfrenta, esta quinta-feira, dia 14 de dezembro, a formação do Sturm Graz, para a sexta jornada do grupo D da Liga Europa, pelas 20h00, no Estádio José Alvalade. Com a ausência de Viktor Gyokeres, Paulinho deverá voltar ao onze titular e ser o ponta de lança de serviço.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


JOÃO PEREIRA DEIXA SAUDADES! DESDE A SAÍDA DO TÉCNICO O SPORTING AINDA NÃO VENCEU
Futebol

JOÃO PEREIRA DEIXA SAUDADES! DESDE A SAÍDA DO TÉCNICO O SPORTING AINDA NÃO VENCEU

 

Icon Comentário0
VENDA MILIONÁRIA DO SPORTING À PREMIER LEAGUE 'CALA BOCAS', ASSINA OBRA DE ARTE DE CALCANHAR E BISA EM DOIS MINUTOS
Futebol

VENDA MILIONÁRIA DO SPORTING À PREMIER LEAGUE 'CALA BOCAS', ASSINA OBRA DE ARTE DE CALCANHAR E BISA EM DOIS MINUTOS

 

Icon Comentário0
NOVO RIVAL PORTUGUÊS! SAIBA QUEM É O PRÓXIMO LUSO A TORNAR-SE ADVERSÁRIO DE CRISTIANO RONALDO NA ARÁBIA SAUDITA
Futebol

NOVO RIVAL PORTUGUÊS! SAIBA QUEM É O PRÓXIMO LUSO A TORNAR-SE ADVERSÁRIO DE CRISTIANO RONALDO NA ARÁBIA SAUDITA

 

Icon Comentário0