Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Wayne Rooney não poupou nas palavras sobre o ex Sporting: "Não merece vestir a camisola"

Antigo ponta de lança do Manchester United falou sobre o atual estado dos red devils neste seu arranque desastroso de temporada

Wayne Rooney falou sobre o estado atual do Manchester United e apontou ex Sporting como o principal responsável
Wayne Rooney falou sobre o estado atual do Manchester United e apontou ex Sporting como o principal responsável

01 Out 2025 | 19:32 |

Icon Comentário0

Wayne Rooney confessou ter deixado de acreditar em Ruben Amorim. Com o ex-treinador do Sporting a protagonizar um início de época negativo no comando do Manchester United, cresce a pressão por parte de adeptos e personalidades do futebol inglês para que o técnico português seja dispensado. Já circulam, inclusive, alguns nomes como possíveis substitutos para ocupar o seu lugar no clube.


Wayne Rooney: "Sistema de Amorim? Não funciona. Os jogadores sabem isso"


“Olhas para o Manchester United e depois olhas para o Crystal Palace e parece brilhante. Há talento, luta, desejo, cruzamentos, remates... Tudo o que queres ver, mas o United joga no mesmo sistema e pensas: O que é isto?”, disse o antigo internacional inglês à BBC.


De seguida, Wayne Rooney estranha o sistema de Ruben Amorim não resultar, tendo em conta a qualidade individual no plantel do Manchester United: “O sistema funciona e vemos equipas a ganhar coisas com este sistema. Aquele meio-campo não pode competir na Premier League. É estranho dizer isto quando tens Bruno Fernandes e Casemiro, mas eles não podem jogar na Premier League como dupla de meio-campo. Não funciona. Os jogadores sabem isso e como treinador tens de te adaptar e mudar”.

Wayne Rooney: "Este não é o Manchester United. Não reconheço este clube"


Em jeito de conclusão, o antigo ponta de lança dos red devils reconheceu qualidades no antigo treinador do Sporting, mas acredita que as suas prestações estão a destruir o clube que conhece: “Ruben Amorim é da minha idade, um pouco mais novo. Ainda é um jovem e terá um futuro brilhante, mas este não é o Manchester United. Não reconheço este clube. Não vejo os jogadores a lutarem, não vejo desejo, não vejo  carácter, não vejo capacidades, não vejo vitórias”.

“Sei que aquilo que digo vai servir de pressão e que vai para a imprensa, mas eu estou preocupado com um clube no qual estive 13 anos. Vejo jogadores que não merecem vestir aquela camisola. Não é aceitável. Isto devia ser uma mensagem para os donos”, concluiu Wayne Rooney.


Futebol

Após as críticas a Rui Borges no Sporting, Bernardo Ribeiro frisa: "Há muito mérito dele, mas..."

Diretor do Jornal Record teceu comentários sobre a exibição do Clube de Alvalade diante do Bodo/Glimt, da segunda mão dos 'oitavos' da Champions League

Bernardo Ribeiro enalteceu o trabalho de Rui Borges no Sporting - Bodo/Glimt, que qualificou os leões para os "quartos" da Champions
Bernardo Ribeiro enalteceu o trabalho de Rui Borges no Sporting - Bodo/Glimt, que qualificou os leões para os "quartos" da Champions

19 Mar 2026 | 14:04 |

Icon Comentário0

Após ter duvidado da passagem dos leões aos quartos de final da Liga dos Campeões, Bernardo Ribeiro deixou anotações positivas ao trabalho de Rui Borges no confronto diante do Bodo/Glimt, da segunda mão dos 'oitavos' da prova milionária.


Bernardo Ribeiro: "Há muito mérito do treinador"


"Acho que há muito mérito do treinador, um bocadinho como achei que também houve demérito na forma como o Sporting abordou o jogo contra o Bodo/Glimt, na primeira mão. Foi exatamente o contrário neste jogo", disse, para o Jornal Record.


O diretor do mesmo órgão comunicacional exaltou também o trabalho do Clube para promover este jogo. "A estrutura e a comunicação empenharam-se, fez com que o público se empenhasse. O Sporting criou um clima para que isto acontecesse", expressou.

Bernardo Ribeiro: "O Sporting fez um jogo assombroso"


Bernardo Ribeiro conclui ao dizer que o Sporting não deu hipóteses ao adversário. "O Sporting fez um jogo assombroso de tosos os pontos de vista, não fez um bom jogo, o Sporting esmigalhou o Bodo/Glimt, que foi quase inexistente", concluiu.

Vale lembrar que o Sporting já sabe as datas dos 'quartos' contra o Arsenal. O primeiro duelo será em Lisboa, no Estádio José Alvalade, no dia 7 de abril, com início às 20h00. A segunda mão joga-se em Inglaterra, no terreno dos "Gunners", a 15 de abril, também às 20h00.


Futebol

Champions cria grande problema ao Sporting: "Regulamentos da Liga não previram"

Clube de Alvalade prepara-se para entrar numa fase de várias partidas por disputar, mas continua a existir um problema por solucionar

Continuidade do Sporting na UEFA Champions League trouxe um “bónus” desportivo, mas também um verdadeiro quebra-cabeças no calendário
Continuidade do Sporting na UEFA Champions League trouxe um “bónus” desportivo, mas também um verdadeiro quebra-cabeças no calendário

19 Mar 2026 | 13:37 |

Icon Comentário0

A continuidade do Sporting na UEFA Champions League trouxe um “bónus” desportivo, mas também um verdadeiro quebra-cabeças no calendário. Com o apuramento para os quartos de final, abril fica completamente preenchido para a equipa de Rui Borges, que passa a ter jogos praticamente de três em três dias, incluindo uma sequência exigente frente a Arsenal, Porto e Benfica.


Este cenário não complica apenas a gestão física do plantel dos leões - cria também um problema direto para a Liga Portugal, que ainda não encontrou espaço para reagendar o jogo com o Tondela, adiado no último fim de semana.


O regulamento é claro: na segunda volta, partidas adiadas devem ser realizadas no prazo de quatro semanas. Mas, neste caso, isso torna-se praticamente impossível de cumprir. O calendário do Sporting está tão apertado que nem os períodos mínimos de descanso previstos são assegurados.


Segundo o especialista em Direito do Desporto Pedro Mota Pinho, estamos perante uma situação que o regulamento não previu - algo compreensível, tendo em conta o grau de complexidade que isso implicaria. Ainda assim, há margem para interpretação. A solução poderá passar por aplicar o conceito de “força maior”, permitindo alargar o prazo e encaixar o jogo até seis semanas depois. Isso daria alguma folga à Liga para encontrar uma data viável.

Mesmo assim, tudo depende do percurso europeu. Se o Sporting for eliminado nos quartos, a primeira janela livre surge apenas a 28 ou 29 de abril. Mas se seguir para as meias-finais, o cenário complica ainda mais, podendo empurrar o jogo com o Tondela para uma fase muito avançada do campeonato - possivelmente entre a penúltima e a última jornada.



Futebol

Trincão é destaque em Espanha e já se falam em propostas a chegar ao Sporting

'Camisola 17' do Clube de Alvalade foi um dos principais destaques dos leões frente ao Bodo/Glimt e é bastante falado além-fronteiras

Exibição de Francisco Trincão na goleada do Sporting sobre o Bodø/Glimt não passou despercebida em Espanha
Exibição de Francisco Trincão na goleada do Sporting sobre o Bodø/Glimt não passou despercebida em Espanha

19 Mar 2026 | 13:20 |

Icon Comentário0

A exibição de Francisco Trincão na goleada do Sporting sobre o Bodø/Glimt não passou despercebida lá fora, bem pelo contrário. O jornal espanhol Diário Sport destacou o internacional português como o grande destaque da partida, apelidando-o de “MVP”. E não foi só pelas duas assistências: o compromisso defensivo e a influência constante no jogo também foram sublinhados.


Há ainda um detalhe importante lembrado pelos espanhóis - o Barcelona já não detém qualquer percentagem do passe do jogador. Depois do empréstimo em 2022, o Sporting adquiriu 50% por 7 milhões de euros e, no verão passado, fechou o negócio ao comprar a restante metade por 11 milhões. Ou seja, os leões controlam agora totalmente o ativo.


Segundo o mesmo jornal, Trincão já tinha recebido propostas importantes no verão passado e continua a despertar forte interesse, sobretudo na Premier League. Fala-se mesmo em possíveis ofertas acima dos 50 milhões de euros, um valor que representaria um enorme encaixe financeiro para o Sporting e confirmaria a valorização do jogador.


A temporada do extremo está a ser de afirmação total em Alvalade: soma 41 jogos, 11 golos e 17 assistências, números que refletem não só a sua qualidade ofensiva, mas também a consistência exibicional. Aos 26 anos, assumiu-se como uma das principais figuras da equipa e presença regular na Seleção Nacional.

Com o Mundial no horizonte, Francisco Trincão pode ainda subir mais o seu estatuto. E se mantiver este nível, é possível que no próximo mercado de transferências cheguem propostas concretas pela sua contratação aos escritórios da SAD verde e branca.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Atenção, Rui Borges! Craque do Sporting está em altas e valoriza 6 milhões de euros
Futebol

Atenção, Rui Borges! Craque do Sporting está em altas e valoriza 6 milhões de euros

19 Mar 2026 | 12:51

Icon Comentário0
Sporting teve 'trunfo' precioso para chegar até aos 'quartos' da Liga dos Campeões; Saiba qual
Futebol

Sporting teve 'trunfo' precioso para chegar até aos 'quartos' da Liga dos Campeões; Saiba qual

19 Mar 2026 | 12:38

Icon Comentário0
Supercomputador prevê futuro angustiante para o Sporting na Champions League
Futebol

Supercomputador prevê futuro angustiante para o Sporting na Champions League

19 Mar 2026 | 12:18

Icon Comentário0