
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Ago 2025 | 10:00 |
Yeremay Hernández está cada vez mais próximo de se tornar jogador do Sporting. Frederico Varandas deslocou-se a solo espanhol para poder negociar presencialmente a transferência do jovem craque do Deportivo d’A Corunha e, ao que tudo indica, a transferência está por ser decidida nos pequenos detalhes.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, a SAD do Clube de Alvalade está disposta a oferecer 30 milhões de euros pelo avançado galego, num valor que diz respeito a uma transferência fixa mais objetivos. Ainda assim, o emblema do Riazor pretende uma quantia que não está muito longe daquela apresentada, entre os 33M e os 35M.
Quem vê com bons olhos esta possível mudança para Alvalade, é o próprio jogador. Yeremay Hernández pretende rumar ao Sporting caso ambos os emblemas cheguem a um acordo, mas também admite não forçar a sua saída do Deportivo d’A Corunha por respeito ao emblema onde cumpriu a sua formação e a sua estreia no futebol sénior.
Enquanto um negócio entre os emblemas leoninos de do Riazor não se materializa, Antonio Hidalgo mostra que continua a contar com o seu jogador. O técnico da formação da Galiza convocou o jovem avançado para o jogo da jornada inaugural da La Liga 2 frente ao Granada, marcado para este sábado dia 16 de agosto.
Em 2024/25, com a camisola do Deportivo d'A Corunha, Yeremay Hernández - avaliado em 15 milhões de euros - realizou 39 jogos, todos eles a contar para a La Liga 2. Nos 3.053 minutos em que esteve em campo, o avançado internacional jovem espanhol apontou 15 golos e duas assistências.
Avançado de 25 anos esteve em destaque na primeira jornada da Liga Portugal, onde contribuiu com um golo e uma assistência
16 Ago 2025 | 09:44 |
O Sporting comprou a totalidade do passe de Francisco Trincão. A SAD verde e branca anunciou a compra dos direitos que ainda pertenciam às contas do Barcelona, na passada sexta-feira dia 15 de agosto. Ao que tudo indica, o próximo passo com o jogador deve passar pela renovação do seu contrato, que deve ser feita até ao final do mês de agosto.
Através de um comunicado enviado à CMVM, a direção do Clube de Alvalade anunciou ter adquirido os restantes 50% dos direitos do seu ‘camisola 17’ pelo valor de 11 milhões de euros. Desta forma, a transferência do atleta de 25 anos acabou por custar 18M.
Na altura em que o Sporting celebrou a compra da primeira metade do passe de Francisco Trincão, em 2023, por 7 milhões de euros, o Barcelona detinha uma cláusula de recompra pelo avançado internacional português válida por duas temporadas. Felizmente, para as ambições leoninas, esta caducou a dia 30 de junho de 2024.
Vale a pena recordar que a direção de Frederico Varandas procura acertar uma renovação de contrato com o seu autor do primeiro golo na Liga Portugal. Ao que tudo indica, o canhoto deve ter o seu vínculo de ligação prolongado até 2030, com direito ainda a um aumento salarial. Este dossiê deve ficar fechado até ao final de agosto.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma duas partidas. Neste arranque de época, o avançado internacional português foi titular nos dois jogos oficias, onde já registou um golo e uma assistência.
Futuro do japonês para a próxima temporada parece estar definido e quem sofre é jogador que já foi bastante elogiado por Rui Borges
16 Ago 2025 | 03:00 |
João Simões pode perder algum espaço no Sporting. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Leonino, a permanência de Hidemasa Morita em Alvalade, juntamente com a chegada de Giorgi Kochorashvili, deixam o jovem com minutos bastante reduzidos.
O jovem formado em Alcochete foi muito utilizado - e elogiado - por Rui Borges a temporada passada, devido às lesões no meio-campo. Contudo, Simões acabaria por sofrer uma fratura no quinto metatarso e também falhou o final de temporada.
No verão, o Sporting contratou Kochorashvili ao Levante e Hidemasa Morita acabou por permanecer em Alvalade, embora se falasse muito de uma eventual saída. O japonês não vai renovar, mas dificilmente será transferido, tirando espaço a João Simões.
Exemplo de tal é falta de minutos do jovem esta temporada. Em dois jogos oficiais, João Simões ficou no banco na Supertaça, diante do Benfica. Já na ronda inaugural da Liga Portugal Betclic, o 'camisola 52' do Sporting não fez sequer parte da lista de convocados.
Em 2024, com a camisola do Sporting, João Simões - avaliado em 6 milhões de euros - somou 18 jogos pela equipa principal, nos quais disputou 874 minutos, tendo feito um golo, frente ao Nacional, e uma assistência, diante do Bolonha na Liga dos Campeões. O médio fez ainda três encontros nos juniores (sub-19) e nove nos B's.
Técnico garantiu que vender jogador muito apreciado pelos verdes e brancos está fora dos planos da direção para este mercado de verão
15 Ago 2025 | 16:43 |
Antonio Hidalgo não acredita na saída de Yeremay Hernández. O treinador do Deportivo d'A Corunha comentou o assédio do Sporting, bem como a proposta de 12 milhões de euros do Al-Ahli para David Mella, admitindo estar confiante na permanência dos dois jogadores.
Antonio Hidalgo: "O Fernando Soriano foi muito claro"
"Hoje em dia, toda a gente sabe que se fala disse, que essas ofertas estão aí. O Fernando Soriano foi muito claro", disse, em declarações reproduzidas pelo portal espanhol DXT, garantindo ainda que o Deportivo "não vai negociar" o avançado desejado pelo Sporting.
"Temos um carinho enorme pelos dois, são jogadores que sentem o emblema e que darão tudo até ao último minuto em que estiverem aqui. Teremos que ajudá-los a gerir toda essa quantidade de informação. Espero que estejam connosco durante muito tempo", acrescentou.
Importante referir que Frederico Varandas está a negociar pessoalmente a chegada de Yeremay Hernández. O Presidente do Sporting teve reuniões presenciais com os responsáveis galegos, além de estar em contacto constante com as altas patentes do emblema do Riazor e os leões vão subir a proposta.
Em 2024/25, com a camisola do Deportivo d'A Corunha, Yeremay Hernández - avaliado em 15 milhões de euros - realizou 39 jogos, todos eles a contar para a La Liga 2. Nos 3.053 minutos em que esteve em campo, o avançado internacional jovem espanhol apontou 15 golos e duas assistências.