
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
15 Ago 2025 | 09:50 |
Frederico Varandas está a negociar pessoalmente a chegada de Yeremay Hernández. O extremo do Deportivo d'A Corunha é prioridade do Sporting no mercado e, face à importância do negócio - que será o mais caro da história do Clube de Alvalade - o Presidente leonino tomou posição ativa nas conversas.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, Frederico Varandas teve reuniões presenciais com os responsáveis galegos, além de estar em contacto constante com as altas patentes do emblema do Riazor, tentando chegar a acordo por Yeremay.
Varandas tem plena confiança no seu braço direito, Bernardo Palmeiro, que tomou as funções de Hugo Viana. A investida do Presidente e do diretor-geral do futebol do Sporting mostra ao Deportivo um grande interesse da parte dos leões em garantir o avançado.
A mesma fonte revela que, depois de n'A Corunha terem rejeitado a primeira oferta do Sporting - 27 milhões de euros fixos mais 3M por objetivos - os verdes e brancos já preparam uma proposta superior. Em Alvalade há confiança de que o negócio será concretizado e Yeremay já deu o 'sim' à mudança para os leões.
Em 2024/25, com a camisola do Deportivo d'A Corunha, Yeremay Hernández - avaliado em 15 milhões de euros - realizou 39 jogos, todos eles a contar para a La Liga 2. Nos 3.053 minutos em que esteve em campo, o avançado internacional jovem espanhol apontou 15 golos e duas assistências.
Capitão dos verdes e brancos é um dos jogadores mais cobiçados neste mercado de transferências de verão e leões tomaram medidas
15 Ago 2025 | 09:37 |
A cláusula de rescisão de Morten Hjulmand deixou de ser válida a 15 de junho. De momento, o Sporting é dono e senhor do destino do capitão de Rui Borges, podendo pedir a todos os interessados um valor bem acima dos 80 milhões de euros previstos no contrato do médio.
Desta forma, Frederico Varandas está bastante tranquilo com todo o assédio que tem vindo a ser feito ao 'camisola 42' do Sporting. Isto porque, sem cláusula de rescisão estipulada, o Presidente pode exigir o valor que bem entender por Morten Hjulmand.
Ao que tudo indica, o contrato de Hjulmand ficará sem um montante definido para rescisão até ao próximo mercado de inverno. Esta medida irá, portanto, durar toda a janela de verão, protegendo o Sporting de todo e qualquer interesse no jogador.
A Juventus era um dos clubes que mostrou mais cobiça pelo dono da braçadeira leonina, mas terá optado pelo compatriota Matt O'Riley, precisamente pela diferença de preço. No entanto, o Manchester United de Ruben Amorim terá dado novos passos na contratação de Hjulmand.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em duas partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular e totalista de ambos os encontros, tendo já conseguido marcar um golo neste início de época.
Antigo lateral do Clube de Alvalade elogiou as novas contratações dos leões e deixou uma provocação em relação às transferências de Porto e Benfica
15 Ago 2025 | 03:00 |
Fernando Mendes analisou os movimentos do Sporting no mercado de transferências. Neste Exclusivo Leonino, o antigo lateral dos leões abordou os rumores em redor dos possíveis candidatos para a linha atacante do Clube de Alvalade, fazendo um balanço das contratações dos verdes e brancos até ao momento, sem se esquecer de deixar uma provocação ao Benfica e ao Porto.
Fernando Mendes: "A forma como o Sporting joga atualmente, precisa de alas rápidos"
“O Jota Silva conheço, os outros (Yeremay Hernández e Kevin) não conheço, mas pelo que tenho ouvido falar são excelentes jogadores. A forma como o Sporting joga atualmente, precisa de alas rápidos, que cruzem bem. Eles estão lá, mas são jogadores que andam noutras posições, portanto acho que o Sporting ainda se vai reforçar até ao final deste mês e acho que a aposta será nestes jogadores, para que o plantel fique mais equilibrado”, começou por dizer Fernando Mendes quando questionado acerca dos extremos que têm sido apontados ao Sporting.
Em relação aos setores que ainda faltam reforçar, o antigo futebolista mostrou-se despreocupado, destacando o leque vasto de opções existentes no plantel: “Se não sair ninguém, que à priori ainda há de sair… Fala-se do St. Juste, do Esgaio, do Catamo. É preciso resolver essas saídas e acho que isso está acautelado. Havia aquele problema na lateral direita, acho que isso está resolvido. Temos centrais de sobra e laterais esquerdos também temos agora. Ainda falta Nuno Santos e Daniel Bragança, portanto a equipa parece estar mais equilibrada e com mais soluções para todos os setores”.
No que toca aos reforços que já se estrearam com a camisola listada, Fernando Mendes depositou confiança nas provas já dadas: “Não conhecia Luis Suárez, é um jogador rápido e trabalhador, que remata bem. Está-se a ambientar à equipa agora e parece ser um jogador bastante interessante. O Mangas é um jogador que todos nós já conhecemos, um jogador experiente e que conhece bem o futebol português. O Kocho conheço pouco, mas parece ser um jogador agressivo, que remata bem, tem tido poucas aparições”.
Fernando Mendes: "Para os nossos rivais é tudo grandes estrelas"
Por fim, o agora comentador desportivo deixou uma farpa às contratações do Benfica e do Porto, elogiando a forma como o Clube de Frederico Varandas tem lidado com a chegada dos novos reforços: “O Sporting é bicampeão e reforçou-se sem fanfarronices. Temos visto que qualquer outro jogador que vai para os rivais, parece que é o Cristiano Ronaldo, o Messi, o Maradona. Para os nossos rivais é tudo grandes estrelas e os nossos passam um bocado ao lado e ainda bem. Humildade, acho que é o que é preciso”.
Superado arranque do campeonato nacional, verdes e brancos já metem mãos à obra, focados no duelo frente ao conjunto que também entrou bem na prova
14 Ago 2025 | 23:12 |
A pouco menos de dois dias do encontro da 2.ª jornada da Liga Portugal Betclic, onde o Sporting vai receber o Arouca, a equipa leonina, comandada por Rui Borges está de regresso à Academia Cristiano Ronaldo, a fim de dar continuidade à boa entrada no Campeonato, depois do triunfo frente ao Casa Pia.
Depois de um dia de folga, concedido pelo treinador oriundo de Mirandela, a equipa verde e branco dá mais um passo na preparação do encontro frente aos lobos de Arouca, naquele que é o ambicionado percurso rumo à conquista do tricampeonato. Além disso, a partida irá marcar a inauguração do ‘novo’ Estádio José Alvalade, que esteve em remodelações.
Ainda ausentes dos relvados estão Maxi Araújo e Ousmane Diomande, que saíram lesionados na partida inaugural, frente ao Casa Pia, em Rio Maior. Além dos dois defesas leoninos, Rui Borges continua sem contar com os também lesionados Daniel Bragança e Nuno Santos. É seguro dizer que não houve ‘reforços’.
A juntar-se a estas quatro ausências, todas elas por metivos de lesão, Borges também não vai poder contar com o contributo de matheus reis, visto que o brasileiro ainda se encontra a cumprir o castigo imposto pelo Conselho de Disciplina da FPF, na sequência dos episódios verificados na final da Taça de Portugal, a 25 de maio.
Para amanhã, dia 15 de agosto, pelo que o jornal A Bola escreve, vai haver mais uma sessão de treinos, à porta fechada, como é recorrente. Um dia mais tarde, sábado, 16 de agosto, na sala de imprensa em Alcochete, Rui Borges irá responder às perguntas dos jornalistas e lançar a partida frente ao Arouca.