
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Ago 2025 | 21:50 |
Yeremay Hernández, um dos nomes que tem suscitado muito interesse no país vizinho, é considerado um doa maiores talentos do futebol espanhol e agora está na mira do Sporting, que vê no extremo uma peça fulcral para Rui Borges. Até ao momento, o jovem do Deportivo de la Coruña tem recebido muitos elogios.
Javier Vidales: “Este é uma pérola, daquelas pérolas que, de anos a anos”
Conhecido treinador espanhol, que testemunhou os primeiros jogos de Yeremay ao serviço do Las Palmas, considerou que o alvo dos leões tem um talento inigualável: “Este é uma pérola, daquelas pérolas que, de anos a anos, aparecem no futebol canário”.
Além disso, o técnico de 59 anos foi mais longe e explicou que o jovem extremo, que já terá reagido ao interesse dos verdes e brancos, tem um estilo de jogo muito atractivo e que mistura talento com imprevisibilidade: “É um daqueles jogadores imprevisíveis, mágicos e muito difíceis de defender. É um daqueles jogadores que em cada bola inventa algo novo”.
Javier Vidales: “Um jogador que contribuiu com assistências e golos”
Além disso, o treinador de 59 anos explicou que com o passar das temporadas, as qualidades de Yeremay têm permitido ao atleta atingir números impressionantes na sua carreira: “É um futebolista que, ao longo das últimas temporadas, graças ao seu futebol, à sua criatividade e aos seus desequilíbrios foi conseguindo atingir números cada vez mais meritórios".
Salientando por fim, a grande época em 2024/25. Apesar do clube espanhol não ter subido de divisão, contou com um enorme contributo da parte do jogador: “No ano passado, conseguiu não apenas ser um jogador que deu muitas vitórias ao Deportivo, mas também um jogador que contribuiu com assistências e golos”.
No seu mais recente texto de opinião, comentador reconhece que partidas de Alvalade não foram pacíficas, contudo, frisa que amboas estão na história do clube
14 Ago 2025 | 18:50 |
Carlos Barbosa da Cruz, conhecido comentador do Sporting, saiu em defesa das partidas de Rúben Amorim e de Viktor Gyokeres, nomes mais sonantes da história recente dos leões e brancos. Segundo o cronista, os adeptos devem respeitar o legado que as duas figuras deixaram em Alvalade.
Carlos Barbosa da Cruz: “Só que, recuso-me a desvalorizar o legado que deixaram no clube”
No seu mais recente texto de opinião, publicado no jornal Record, Carlos Barbosa da Cruz começa por afirmar que gostaria que os dois ex-pilares do Sporting tivessem ficado antes no clube, ao invês de rumarem a outras paragens: “Há muitos Sportinguistas com quem contacto, que torcem o nariz a Ruben Amorim e a Viktor Gyökeres, criticando-os sentidamente pela forma como saíram do Sporting”.
Seguindo a sua linha de pensamento, o comentador afeto aos verdes e brancos revela que está errado manchar o que tanto o treinador, como o jogador fizeram durante a sua passagem por Alvalade: “Só que, recuso-me a desvalorizar o legado que deixaram no clube, em função da forma como o deixaram. Não tomo a parte pelo todo”.
Carlos Barbosa da Cruz: “Gyokeres ficará, para sempre, no degrau mais alto do olimpo dos grandes goleadores do Sporting”
No caso do antigo treinador dos leões - que protagonizou uma situação insólita no Manchester United - o Sportinguista prefere recordar a sua decisão de ficar após 2023(24: “Prefiro pensar que Ruben Amorim, tendo propostas muito mais compensadoras de outros clubes, preferiu ficar mais um ano e dar ao Sporting um campeonato e meio”.
Sobre o atacante sueco, Carlos Barbosa da cruz frisou que o mesmo não será apagado: “Gyokeres ficará, para sempre, no degrau mais alto do olimpo dos grandes goleadores do Sporting ao lado de Peyroteo, Figueiredo, Osvaldo Silva, Yazalde, Manuel Fernandes, Jordão, Acosta, Jardel e outros; o que, em dois campeonatos deu ao clube e, nas circunstâncias, muitas vezes adversas, em que jogou, é feito absolutamente notável”
Antigo técnico do Sporting esteve presente no renovado centro de treinos de Carrington, onde estiveram presentes todos os elementos dos red devils
14 Ago 2025 | 18:18 |
O renovado centro de treinos de Carrington reuniu, na passada segunda-feira, dia 11 de agosto, jogadores, treinadores, funcionários e dirigentes do Manchester United, numa reunião com o objetivo de dar o mote para o jogo da jornada inaugural da Premier League, onde o conjunto de Ruben Amorim irá defrontar o Arsenal. Foi precisamente o antigo técnico do Sporting quem protagonizou um momento um pouco desconfortável para alguns dos presentes.
Convidado a discursar durante a reunião, Ruben Amorim começou por reforçar o quão importante é que o Manchester United seja composto apenas jogadores que estão 100% focados no seu projeto. Passando às renovações no centro de treinos de Carrington, o português acabou por pôr as mãos pelas pernas e afirmou que na época finda foram raros os dias em que não 'tremeu' só de pensar que teria de trabalhar em Carrington.
Tal afirmação deixou uma aura de desconforto e constrangimento junto dos presentes, tendo em conta que nos últimos meses foram vários os colegas alvos de despedimento por parte do Manchester United, funcionários esses que adoravam trabalhar em Carrington.
No entanto, Ruben Amorim soube ler o ambiente da sala rapidamente e, perante o constrangimento causado sublinhou que, atualmente, se encontra entusiasmado em entrar nas instalações do clube, que contribuem para a construção de laços emocionais com outros funcionários de todos os departamentos, algo que revelou não ser possível anteriormente.
Recorde-se que Ruben Amorim tem beneficiado de um forte investimento do Manchester United em jogadores nesta janela de transferências, com vista em devolver parte da competitividade que definia os red devils como um dos clubes mais temidos da Europa em tempos. Gianluigi Donnarumma foi o mais recente reforço apontado ao emblema de Manchester, mas o negócio sofreu um volte-face.
Antigo presidente do Grupo Stromp deixou duras críticas ao Clube da Luz, que publicaram um comunicado em resposta à queixa dos leões contra Bruno Lage
14 Ago 2025 | 18:17 |
Tito Arantes Fontes recorreu ao seu habitual espaço de opinião no Jornal Sporting para responder ao comunicado do Benfica, que surge após o Sporting ter apresentado ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol uma queixa contra Bruno Lage, por insultos a Fábio Veríssimo.
Tito Arantes Fontes: "Atacando pela 'enésima vez' o seu adversário preferido, o Sporting CP"
“Na última semana, apareceu mais um comunicado… de quem? Pois, já adivinharam! Isso mesmo, do tal de SL Benfica! Ou seja, o costume! Desta feita, mais uma vez, atacando pela 'enésima vez' o seu adversário preferido, o Sporting CP”, começou por dizer Tito Arantes Fontes.
O conhecido adepto do Sporting continuou a demonstrar o seu desprezo pelas ações do Benfica, não mostrando qualquer surpresa sobre o assunto: “Nada que nos surpreenda. Os nossos vizinhos têm essa ‘fixação’, corolário da inveja, pois sabem bem que nos últimos anos ganhámos – no campo, dentro das quatro linhas, por muito que isso lhes doa! – a generalidade das grandes provas nacionais, nomeadamente o Campeonato e de modo épico e portentoso a última edição da Taça de Portugal, enquanto eles se têm – e a espaços – de (des)contentar (sabe Deus como) com as taçazinhas menores do nosso futebol. Daí a frustração que patenteiam!”
Tito Arantes Fontes: "A azia com que se contorcem!"
Por fim, Tito Arantes Fontes apelida a atitude do Clube da Luz de ridícula, deixando provocações ao Benfica: “A azia com que se contorcem! O ridículo – só deles, sim – do que escrevem! Sigamos o nosso caminho! A nossa caravana passa! O ladrar, pobre e triste, fica mesmo destinado a outros!”.
Em causa está um momento protagonizado nos momentos finais da Supertaça Cândido de Oliveira, disputada entre o Sporting e o Benfica. Ao que tudo indica, Bruno Lage terá proferido insultos destinados ao árbitro da partida Fábio Veríssimo, para quem terá dito "Vai para o cara***, pá".