Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
31 Dez 2025 | 10:05 |
O Sporting ainda não desistiu de tentar a contratar Yeremay Hernández. A estrutura verde e branca tem reservado o valor de 40 milhões de euros para agarrar o extremo do Deportivo da Corunha e prepara-se mesmo para apresentar esta última oferta ao emblema da La Liga 2.
A informação está a ser avançada pelo jornal Record, que revela que, apesar da cláusula de rescisão do jogador espanhol estar nos 50M, os leões acreditam que esta pode ser uma das melhores estratégias para fechar, de imediato, o criativo de 23 anos, numa altura em que há urgência em Alvalade em garantir um extremo.
Ainda assim, o Sporting tem consciência dos obstáculos em torno de uma possível contratação de Yeremay. O jogador apenas admite deixar o projeto do clube da segunda divisão espanhola na próxima época, no entanto, a entrada do Barcelona em cena faz com que o Clube de Alvalade queira jogar em antecipação.
No verão, 25 milhões de euros mais 5M de bónus não foram suficientes para garantir a contratação do jogador e, nesta fase, o panorama é o mesmo - ou ainda pior, com os culés na corrida. Apesar de Yeremay estar atraído pelo projeto, os leões terão de se esforçar monetariamente para convencer os galegos.
Esta temporada, ao serviço do Deportivo, Yeremay Hernández – avaliado em 20 milhões de euros – leva 19 encontros disputados, todos eles na segunda divisão espanhola. Ao todo, nos 1.652 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo de 23 anos marcou sete golos e fez cinco assistências.
Jornalista, especialista em questões de mercado, diz que leões têm acompanhado desenvolvimento do jogador brasileiro que tem estado em destaque
31 Dez 2025 | 10:01 |
André Luiz é um dos alvos do Benfica para reforçar o ataque e vai discutindo as condições para um possível acordo com os responsáveis do Rio Ave no mercado de janeiro. No entanto, o Sporting também foi apontado como eventual destino do jogador de 23 anos.
De acordo com Ekrem Konur, especialista no mercado de transferências, o departamento de scouting dos leões tem acompanhado o desenvolvimento do extremo brasileiro. O emblema vilacondense tem pedido cerca de 15 milhões de euros, sendo que a cláusula de rescisão está fixada nos 20 milhões de euros.
"O Sporting planeia oferecer a André Luiz um contrato de três anos. Beşiktaş, Bayer Leverkusen, Benfica, Porto, Marseille, e Sevilla também demonstraram interesse no futebolista brasileiro", pode ler-se na sua conta oficial da rede social 'X' (antigo Twitter).
Ainda assim, ao que o nosso Jornal apurou, o emblema verde e branco está focado em outras prioridades desportivas e financeiras para a reabertura da janela de inverno, não havendo qualquer intenção de avançar com uma proposta pelo atleta (Saiba mais AQUI).
Na presente temporada, André Luiz — avaliado em 4 milhões de euros — já conta com 17 partidas oficiais com a camisola do Rio Ave: 16 na Liga Portugal Betclic e uma na Taça de Portugal. Nos 1.303 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o canarinho registou cinco golos e cinco assistências.
Veja a publicação:
Exibições do jogador do emblema verde e branco não têm passado despercebidas além-fronteiras e pode chegar uma proposta em breve a Alvalade
31 Dez 2025 | 09:49 |
David Moreira tem sido um dos jogadores mais regulares da equipa B do Sporting, assumindo-se como um dos esteios do conjunto orientado por João Gião. As boas exibições do jovem não passaram despercebidas além-fronteiras, com o Cádiz, da La Liga 2, a demonstrar interesse no jogador, embora ainda não tenha chegado a Alvalade qualquer proposta formal para a aquisição do passe.
Ainda assim, mesmo que essa oferta venha a concretizar-se, a tendência será para uma recusa por parte dos responsáveis leoninos, revela o jornal A Bola. A SAD acredita no potencial de crescimento do jogador e considera que os seus direitos económicos poderão ser ainda mais valorizados no verão, sobretudo tendo em conta a forte probabilidade de David Moreira integrar a lista de convocados de Bubista para a fase final do Mundial, competição para a qual Cabo Verde já garantiu a qualificação.
Recorde-se que David Moreira foi utilizado na final da Taça de Portugal da época passada frente ao Benfica (3-1), tendo entrado no prolongamento para o lugar de Maxi Araújo e participado ativamente na jogada do terceiro golo, apontado por Francisco Trincão. Pouco depois, renovou contrato com o Sporting até 2028.
Apesar das expectativas de poder afirmar-se na equipa principal, o cenário acabou por se tornar mais difícil, fruto da permanência de Matheus Reis e da contratação de Ricardo Mangas, fatores que limitaram o espaço disponível para o jovem lateral nos planos imediatos da equipa A. Por isso mesmo, o Sporting equaciona até um possível empréstimo do jogador a um emblema da Liga Portugal Betclic, tal como revelou o Leonino, em Exclusivo.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, o jovem David Moreira participou em 15 partidas, todas pela equipa B, na Liga 2. Nos 1.306 minutos em que esteve em campo, o lateral-esquerdo ainda não somou qualquer golo ou assistência.
Internacional belga encontra-se de fora das opções de Rui Borges depois de uma lesão sofrida a 22 de outubro, diante do Marselha
31 Dez 2025 | 09:23 |
Zeno Debast ainda não deverá entrar nas contas de Rui Borges para o Gil Vicente - Sporting, que se disputa na próxima sexta-feira, dia 2 de janeiro. Apesar do seu regresso ter sido apontado inicialmente para a 17.ª jornada do Campeonato Nacional, tal será adiado.
A informação é avançada pelo jornal A Bola, que revela ainda que o internacional belga, apesar disso, já se encontra na fase final da sua recuperação, tal como Daniel Bragança, mas ainda não estará apto para ir a jogo na primeira partida dos leões no ano de 2026.
Debast está afastado das opções do Sporting desde 22 de outubro, fruto de uma lesão na coxa esquerda sofrida diante do Marselha, para a Liga dos Campeões. Assim sendo, Eduardo Quaresma e Gonçalo Inácio deverão voltar a ser a dupla eleita para Rui Borges na deslocação a Barcelos.
Assim sendo, o quadro de indisponíveis do Sporting continua preenchido pelos lesionados Zeno Debast, Nuno Santos, Daniel Bragança, Geovany Quenda e Pedro Gonçalves, bem como por Ousmane Diomande e Geny Catamo, ao serviço, respetivamente, de Costa do Marfim e Moçambique na CAN.
Neste início de temporada, Zeno Debast - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 13 partidas oficiais com a camisola do Sporting. O internacional belga dos leões regista, até ao momento, 855 minutos de jogo, mas ainda sem qualquer golo ou assistência na conta pessoal.