Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Nov 2025 | 22:49 |
Yeremay Hernández é a grande figura do Deportivo da Corunha. A imprensa espanhola, num artigo publicado recentemente, chama génio ao internacional sub-21 espanhol e revela o valor da cláusula de rescisão do extremo mais desejado pelo Sporting: 50 milhões de euros
Por Alvalade, o espanhol continua a ser o alvo prioritário para a equipa de Rui Borges - mas o valor e a inflexibilidade do emblema da segunda divisão continuam a dar dores de cabeça ao Sporting. Agora, os leões sabem que os 25M + 5M que ofereceram no verão voltarão a não ser suficientes para resgatar o jogador.
No caso, a cláusula de Yeremay tem sido um segredo muito bem guardado pelos galegos no decorrer dos últimos meses. Fora este valor, tabelado para todos os clubes que estão na corrida pelo jogador, a sua saída nesta fase é vista como "impossível" no país vizinho, aconselhando o Sporting a esperar pelo verão. Tal deve-se ao facto do Depor se manter na luta pela subida de divisão.
O jornal A Bola avança que, no último defeso, o jogador apenas ficou interessado na proposta do Sporting, o que dá uma vantagem aos leões para futuras negociações. De resto, a mesma fonte garante que a estrutura leonina vai voltar a insistir por Yeremay, sendo que existem alternativas, como Wesley - que já recebeu ordem de saída do Al Nassr - ou Konstantelias.
Esta temporada, ao serviço do Deportivo, Yeremay Hernández – avaliado em 20 milhões de euros – leva 14 encontros disputados, todos eles na segunda divisão espanhola. Ao todo, nos 1.217 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo de 22 anos marcou cinco golos e fez quatro assistências.
Foi feito um ponto de situação sobre vários jogadores do plantel, após a interrupção das competições nacionais para os compromissos das seleções
21 Nov 2025 | 22:38 |
Na antevisão do encontro com o Marinhense, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, Rui Borges fez um ponto de situação sobre vários jogadores do plantel, após a interrupção das competições nacionais para os compromissos das seleções, e aproveitou para falar da lesão de Pote, que se lesionou frente ao Santa Clara e de Fotis Ioannidis, garantido que o português não tem um problema grave.
Rui Borges: "Pote será uma paragem curta"
"Sobre os lesionados, Pote será uma paragem curta e Ioannidis precisa de mais tempo, mas não posso precisar. João Simões está fora", começou por dizer, em declarações aos jornalistas presentes no auditório da Academia Cristiano Ronaldo, lembrando quem pode jogar no seu lugar até ao regresso.
Rui Borges: "Pote deve regressar ao relvado em pouco tempo"
"Em relação ao quantificar, não consigo dizer a paragem do Pote, mas deve regressar ao relvado em pouco tempo, porque tem tido um início fulgurante, se calhar o seu melhor de sempre. Quanto ao Alisson, está preparado como outros, como o Quenda, o Geny ou o Rodrigo Ribeiro que também tem treinado aí. No ano passado, jogámos quase a época toda com o Geny e Quenda até o Pote voltar."
O Sporting volta a entrar em campo já este sábado, dia 22 de novembro, frente ao Marinhense. O encontro, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma da Marinha Grande, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, pelas 18h00.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 17 jogos: 11 para a Liga Portugal, quatro para a Liga dos Campeões, um para a Taça de Portugal e outro para a Supertaça. Durante os 1.394 minutos em que foi utilizado, o ‘camisola 8’ dos leões já apontou nove golos e seis assistências.
A união de Pote com os adeptos:
Jogador termina contrato no final da temporada, mas na Turquia dizem que gigante de Istambul pode avançar para a contratação em janeiro
21 Nov 2025 | 21:59 |
Rui Borges, treinador do Sporting, reagiu esta sexta-feira ao alegado interesse do Besiktas em Hidemasa Morita, na antevisão do jogo com o Marinhense, da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O técnico elogia o jogador e não está surpreendido por ver o atleta com interessados.
Rui Borges: "Estou super tranquilo em relação ao mercado"
"Muito sinceramente, não penso mesmo no mercado de janeiro. Penso no mês de dezembro que vai ser muito intenso. Vamos ter jogos decisivos na Champions, jogos importantes no campeonato, queremos acabar em primeiro. Garanto que não são tangas, não penso mesmo no mercado. Estou super tranquilo em relação ao mercado, porque temos uma estrutura muito preparada. Estou muito focado na equipa e na malta que temos disponível", começou por dizer, à margem da antevisão para a Taça de Portugal.
Rui Borges: "Morita? É normal que haja interesse, é um grande jogador"
De seguida, Rui Borges endereçou mais propriamente os casos dos dois jogadores: "Para ser honesto, não vou falar no mercado, desculpem repetir-me. O mercado de janeiro é muito enganador, os melhores não saem de lado nenhum e depois envolve períodos de adaptação. Sobre o Diomande, jogou 90 minutos, veremos se vai ao CAN ou não. Sobre Morita? É normal que haja interesse é um grande jogador, está em final de contrato e é normal que surja interesse, mas vejo-o muito comprometido em ajudar até final da época".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 11 milhões de euros - soma 14 partidas. Neste arranque de época, o médio internacional japonês disputou um total de 633 minutos, nos quais assistiu os companheiros por uma ocasião.
O Sporting volta a entrar em campo já este sábado, dia 22 de novembro, frente ao Marinhense. O encontro, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma da Marinha Grande, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, pelas 18h00.
Em comunicado da Federação Portuguesa de Futebol, esclarece-se que, no encontro, "foi abordado o atual momento do futebol português"
21 Nov 2025 | 21:45 |
A Federação Portuguesa da Futebol (FPF), liderada por Pedro Proença, determinou, junto dos líderes dos quatro principais emblemas do futebol português, a necessidade de adotar critérios exigentes para a distribuição de receitas das apostas desportivas.
Rui Costa, André Villas-Boas, Frederico Varandas - que foi criticado por um adepto do Porto - e António Salvador estiveram esta manhã de sexta-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras, com Pedro Proença, onde discutiram o atual momento do futebol português. O modelo de financiamento do futebol nacional também foi tema em cima da mesa.
Os dirigentes presentes analisaram os atuais mecanismos de distribuição e avaliaram possíveis alterações que permitam reforçar a sustentabilidade financeira do setor. Além desta questão, o encontro teve especial enfoque nos desafios enfrentados pelas competições profissionais e nas necessidades de modernização estrutural.
A FPF sublinhou que continuará a trabalhar com os clubes na procura de soluções consensuais e capazes de fortalecer o panorama competitivo nacional, deixando claro que este tipo de reuniões faz parte de um processo contínuo para melhorar a organização e a sustentabilidade da modalidade.
A reunião, que juntou pela primeira vez neste ciclo os líderes dos quatro emblemas mais influentes do país, marca mais um passo no diálogo institucional num período em que o futebol português atravessa debates intensos sobre sustentabilidade económica, arbitragem e direitos das competições.