Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ZENO DEBAST DISPOSTO A TUDO PARA ASSINAR COM O SPORTING: CENTRAL TOMA DECISÃO DRÁSTICA SOBRE O FUTURO

Jovem prodígio internacional pela Bélgica será o primeiro reforço de Rúben Amorim para a temporada 2024/25

  |

Icon Comentário0
Zeno Debast ainda não assinou contrato com o Sporting, mas parece já estar comprometido com o Clube de Alvalade. O central - que será o primeiro reforço da próxima temporada - vai abdicar das suas férias para se juntar o mais rapidamente possível ao plantel de Rúben Amorim.

Ainda antes da prova começar, a Bélgica enfrenta Eslováquia (dia 17 de junho, em Frankfurt), a Roménia (dia 22, em Colónia) e a Ucrânia (dia 26, em Estugarda), deixando o central com pouco tempo de descanso. Depois, mesmo que os red devils não cheguem à final, é provável que atinjam os ‘quartos’ – jogados entre 5 e 6 de julho, menos de um mês antes da Supertaça (que já tem data marcada – saiba mais AQUI).


Assim sendo, o jornal Record garante que, mesmo que a sua seleção chegue longe no Europeu, Debast está disposto a abdicar dos (já poucos) dia de férias que teria, de modo a integrar os trabalhos do Sporting, sob batuta de Rúben Amorim, e preparar o primeiro troféu da época.


Quanto à mudança para Alvalade, os responsáveis do Anderlecht acabaram por recusar uma primeira proposta pelo belga, mas terão acabado por aceitar uma oferta do Sporting na ordem dos 18 milhões de euros, com quem Debast deverá assinar um contrato de cinco temporadas.

Zeno Debast – avaliado em 15 milhões de euros – que se prepara para ingressar no Sporting, cumpriu a sua quarta temporada consecutiva na equipa principal do Anderlecht. Contabiliza, na presente época, 3.530 minutos, divididos pelas 40 partidas que fez ao serviço da turma belga. Sob batuta do técnico Brian Riemer, o jogador foi titular em todos os encontros que disputou – entre campeonato e Taça da Bélgica.

Futebol

OFICIAL! FILHO DE ATLETA FORMADO NO SPORTING JÁ TEM O FUTURO DEFINIDO E É COM O... BENFICA

Extremo foi anunciado como novo reforço das águias e já está a caminho da Luz

Filho de jogador formado no Sporting segue para o Benfica
Filho de jogador formado no Sporting segue para o Benfica

  |

Icon Comentário0

Chrystyan Djaló, extremo de 16 anos, foi esta terça-feira, dia 18 de junho, oficializado pelo Benfica. Vale salientar que o jovem jogador, que veio do Cova da Piedade, é filho de Yannick Djaló, antigo internacional português que deu os primeiros passos no mundo do futebol ao serviço do Sporting.

"É um motivo de orgulho. Foi algo que eu sempre ambicionei, poder chegar a este nível e a este patamar e poder representar o Benfica, que é, na minha opinião, o melhor clube de Portugal. É uma grande satisfação para mim, para os meus amigos, para a minha família e para as pessoas que me rodeiam", começou por referir Chrystyan, citado pela BTV.

Momentos depois, Chrystyan Djaló foi desafiado a descrever algumas sas suas principais características: “Sou um jogador com muita personalidade dentro de campo. Vão ouvir-me muitas vezes a falar... Sou um jogador que às vezes agarra-se um bocadinho à bola, sou bom nas fintas, rápido, veloz", explicou, admitindo, no entanto, que existem aspetos a melhorar. "Gostaria de evoluir um pouco em tudo. O meu jogo de cabeça, o pé esquerdo, um pouco de tudo. Quero trabalhar enquanto jogador e evoluir o meu corpo para ficar mais forte fisicamente", confessou.

Ao longo da sua jornada com a bola nos pés, o jovem de 16 anos tem vindo a receber alguns conselhos do seu pai, Yannick, que vale ressaltar, também já vestiu a camisola encarnada: “O meu pai sempre foi uma pessoa que me aconselhou e ajudou, que até hoje me dá conselhos, ajuda-me sempre depois dos jogos. Vai ser sempre uma pessoa que me vai acompanhar no meu trajeto, ele, a minha mãe, e o resto da minha família”, declarou o avançado.


Embora nunca tenha sido um titular indiscutível no Sporting, Yannick foi sempre uma opção regular para os vários treinadores que passaram por Alvalade, quer como extremo, quer como segundo avançado, contudo nunca convenceu a 100% os adeptos, que chegaram a contestar a irregularidade e a precipitação do atleta em campo.




Futebol

“SOU SPORTINGUISTA”: LENDA DO BRASIL, FAMILIAR DE ATLETA DE AMORIM, REAFIRMA AMOR PELO SPORTING

Antigo ícone da seleção canarinha voltou a declarar-se ao Clube de Alvalade

Lenda do Brasil não hesita em confirmar amor pelo Sporting
Lenda do Brasil não hesita em confirmar amor pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

Zico, conhecida lenda do futebol brasileiro, num vídeo publicado por uma página de apoio ao Clube de Alvalade na rede social X (antigo Twitter), surgiu a recordar um jogo entre Sporting – Benfica que assistiu, quando visitou Portugal, mencionando ainda o seu falecido pai, José Antunes Coimbra, que era um grande admirador dos verdes e brancos.

Numa entrevista, Zico garante que os leões terão para sempre um lugar no seu coração: “Eu sou Sportinguista, (...) por causa do meu pai”. Lembrou ainda que na sua estadia em Portugal, aproveitou para visitar a Academia de Alcochete, considerando a mesma como uma estrutura “maravilhosa”, tendo sido lá que conheceu o técnico português Jorge Jesus.


Vale lembrar que não é a primeira vez que a lenda brasileira exibe o amor pelo Clube verde e branco: no início do ano, Zico surgiu nas redes sociais com uma camisola do Sporting. A camisola segurada pelo ícone do futebol canarinho, exibia a seguinte inscrição: “Seu Antunes” e com o número ‘um’ estampado, representando, assim, a forte ligação que o antigo atleta tem com o Clube de Alvalade, apesar de, para tristeza do mesmo, nunca ter jogado com o leão ao peito.


Primo de Eduardo Quaresma, pupilo de Rúben Amorim, e com um pai que se considerava Sportinguista de coração, Zico, numa entrevista em 2020, disse o seguinte: “Não tenho pena de não ter representado nenhum grande clube na Europa. Apenas fica a mágoa de nunca ter dito a oportunidade de representar o Clube do coração do meu pai, o Sporting. Queria ter dado essa alegria ao senhor Antunes”, afirmou, concluindo:

“Nunca me encantou essa coisa de Real Madrid, Barcelona ou equipas de Inglaterra. O que eu gostaria era de um dia representar o Sporting, como jogador já não vou a tempo, mas como treinador gostava. E já estive quase a conseguir, quando estava na lista de Pedro Baltazar nas eleições de 2011”, rematou o antigo internacional pela seleção do Brasil.




Futebol

É O QUE É! PEGOU-SE COM CRISTIANO RONALDO E ESTÁ PRESTES A IR PARA... O DESEMPREGO

Desentendimento com o craque formado no Sporting fez correr muita tinta e futuro parece estar definido

  |

Icon Comentário0

Erik ten Hag está de saída do Manchester United. O treinador neerlandês - que arranjou confusão com Cristiano Ronaldo - não entra nas contas dos novos proprietários dos red devils para a próxima temporada e a estrutura já procura um substituto.

Segundo informação avançada pelo The Sun, Xavi Hernández, que deixou o Barcelona recentemente, é o escolhido pelos ingleses. No entanto, a mesma fonte garante que não será tarefa fácil, uma vez que o espanhol manifestou intenções de fazer um ano sabático, ficando parado durante a próxima temporda.


O jornal britânico revela que, além do antigo futebolista internacional pela la roja,  Mauricio Pochettino, Thomas Tuchel, Roberto De Zerbi e Gareth Southgate são opções para o comando técnico do Manchester United, caso Xavi Hernández não assine com o ex clube de CR7.


Recorde-se que o 'divórcio' entre Cristiano Ronaldo e o Manchester United começou após a entrevista polémica do craque português a Piers Morgan, onde apontou o dedo a várias figuras do clube, entre as quais estava Erik ten Hag, que o deixou no banco em jogos importantes, fazendo o avançado formado no Sporting aquecer apenas a poucos minutos do final. Depois de perder a paciência, CR7 mudou-se para o Al Nassr, na Arábia Saudita, chocando meio mundo. No entanto, o 'camisola 7' tem brilhado pelo Médio Oriente.

Apesar da época menos positiva em termos de títulos, Cristiano Ronaldo, atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros, somou 51 encontros (4.477  minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências esta época no Al Nassr. O português vai agora juntar-se aos companheiros da Seleção, orientada por Roberto Martínez, para o ataque ao Campeonato da Europa de 2024



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
OFICIAL: WINILSON LOPES ASSINA COM O SPORTING E DIZ QUE MAIOR ÍDOLO JOGA NA EQUIPA PRINCIPAL
Futebol

OFICIAL: WINILSON LOPES ASSINA COM O SPORTING E DIZ QUE MAIOR ÍDOLO JOGA NA EQUIPA PRINCIPAL

 

Icon Comentário0
COMO ASSIM? FOTIS IOANNIDIS DISSE 'SIM'... MAS NÃO AO SPORTING
Futebol

COMO ASSIM? FOTIS IOANNIDIS DISSE 'SIM'... MAS NÃO AO SPORTING

 

Icon Comentário0
MANUEL MOURA DOS SANTOS DESTACA SUPERIORIDADE DO SPORTING E DEIXA BENFICA E PORTO ‘A CHORAR’
Futebol

MANUEL MOURA DOS SANTOS DESTACA SUPERIORIDADE DO SPORTING E DEIXA BENFICA E PORTO ‘A CHORAR’

 

Icon Comentário0