Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ZENO DEBAST JÁ NÃO FOGE AO SPORTING; CONFIRA OS DETALHES DA DURAÇÃO DO CONTRATO

Central de 20 anos do Anderlecht está muito perto de ser anunciado como próximo reforço para Rúben Amorim

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

12 Jun 2024 | 14:42 |

Icon Comentário0

Zeno Debast vai assinar pelo Sporting até 2029. A garantia foi dada por Fabrizio Romano, especialista no mercado e transferências, que confirmou que o futebolista de 20 anos que joga no Anderlecht tem praticamente tudo acertado para rumar a Alvalade. "Zeno Debast acertou termos pessoais com o Sporting, acordo feito entre jogador e Clube. Termos pessoais acordados em contrato válido até junho de 2029, com jogador entusiasmado por se juntar a Amorim e jogar futebol na Liga dos Campeões. Acordo deverá ser fechado em breve entre os clubes", pode ler-se na rede social 'X' (antigo Twitter).


De resto, Zeno Debast confirmou também que vai ser jogador do Sporting na próxima temporada. Numa entrevista ao jornal belga "Het Laastste Nieuws", o defesa do Anderlecht explica os motivos pelos quais optou pelos leões.



“Decidi jogar pelo Sporting Clube de Portugal na próxima temporada. A minha escolha foi inspirada na confiança que este clube histórico deposita em mim. O Sporting é o passo certo para mim, uma vez que os desafios desportivos vão de encontro às minhas ambições", começou por declarar em conversa com o meio de comunicação belga.


"Na próxima temporada, vamos disputar a Liga dos Campeões e almejar, uma vez mais, o título nacional. As conversas com o obreiro do campeonato, Rúben Amorim, também me convenceram completamente", continuou. "Ele, juntamente com a equipa técnica, dedicou-se a acompanhar-me, ao longo de meses, e estou convicto de que vai ajudar ainda mais o meu desenvolvimento enquanto jogador. Estou ansioso por conhecer os meus novos companheiros de equipa", completou ainda.

Desta forma, o atleta de 20 anos torna-se no segundo reforço do emblema verde e branco para a próxima época (2024/25), após Vladan Kovacevic, oriundo dos polacos do Raków, chegar aos leões por uma verba que pode rondar os seis milhões de euros.


Futebol

Exclusivo Leonino: Matheus Reis foi peça-chave na preparação do Benfica - Sporting

'Camisola 2' dos verdes e brancos está consciente da receção que terá no Estádio da Luz, mas leões estão descansados com a possibilidade

Exclusivo Leonino - Juntamente com Morten Hjulmand, Matheus Reis foi um dos jogadores mais importantes para Rui Borges na preparação do Benfica - Sporting
Exclusivo Leonino - Juntamente com Morten Hjulmand, Matheus Reis foi um dos jogadores mais importantes para Rui Borges na preparação do Benfica - Sporting

05 Dez 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

Matheus Reis foi uma das peças-chave para a preparação do Benfica - Sporting, sabe o Leonino. Rui Borges teve a ajuda do jogador brasileiro, em conjunto com Morten Hjulmand, para motivar o plantel principal dos leões nas vésperas do dérbi eterno.


Ao que o nosso Jornal conseguiu apurar, a experiência do 'camisola 2' continua a ser um dos atributos mais apreciados pela estrutura do Sporting e, fruto disso, foi pedido o seu auxílio para manter o foco dos restantes companheiros de equipa a 200% naquela que será a segunda partida frente ao Benfica nesta temporada.


Matheus Reis ajudou não só Rui Borges - que mantém a sua confiança no canarinho -, mas também Hjulmand, capitão do Sporting, a mostrar a importância de um Benfica - Sporting a jogadores mais recentes em Alvalade, como é o caso de Luis Suárez, que será o avançado titular na partida.


Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 211 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez 10 assistências. O atleta é ainda um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.

O Sporting volta a entrar em campo esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Mourinho, jogar-se-á, às 20h15, no Estádio da Luz.



Futebol

Agente de jogador do Sporting elogia Rui Borges e atira: "Amorim entendia que..."

Craque verde e branco tem sido um dos destaques positivos no Clube de Alvalade esta temporada, e o seu representante lembrou um período passado

Craque do Sporting tem sido um dos destaques positivos com Rui Borges esta temporada, e o seu representante relembrou o período com Amorim
Craque do Sporting tem sido um dos destaques positivos com Rui Borges esta temporada, e o seu representante relembrou o período com Amorim

04 Dez 2025 | 20:57 |

Icon Comentário0

Luis Bardají Garcia exaltou o momento que Iván Fresneda atravessa no Sporting esta temporada. O lateral-direito dos leões esteve muito perto de deixar o Clube no inverno passado, mas acabou por ficar em Alvalade, e conquistou estatuto de titular sob as ordens de Rui Borges.


Luis Bardají Garcia: "A obrigação de qualquer treinador é tirar o máximo dos jogadores, Amorim entendia que era melhor a defesa a três"


O agente do defesa espanhol não esconde que Fresneda atravessa "o melhor momento em Lisboa": "Ter a confiança do mister está a ajudá-lo a crescer e a sair bem em benefício da equipa (...) No final da época transmitiram-nos essa confiança, que seria esse sistema e que é o melhor para o Iván e isso está a fazer com que se vejam os melhores minutos dele no Sporting".


Em entrevista à Antena 1, abordou também o período antes da chegada de Rui Borges: "A ideia de Ruben Amorim era de uma linha de três com dois dalas e essa não era a posição mais cómoda para o Iván, que também chegou a jogar como central pela direita. A obrigação de qualquer treinador é tirar o máximo dos jogadores, Amorim entendia que era melhor a defesa a três".

"Sonhar é grátis e sempre lhe digo que tem de sonhar em grande. Será difícil a curto prazo. Espanha tem grandes jogadores para a posição… Carvajal é um dos capitães, agora está lesionado mas deve recuperar. Depois há Pedro Porro, que todos conhecem muito bem do Sporting... É preciso trabalho e estar preparado para se a oportunidade surgir", explicou, depois, Luis Bardají Garcia, sobre a possibilidade do jogador chegar à Seleção nacional.


Por último, o representante de Fresneda falou do dérbi de Lisboa: "Será jogo muito importante, há muita igualdade na parte de cima da Liga e o Sporting tem de ir para ganhar os três pontos. Ainda para mais num jogo de máxima rivalidade, o dérbi da cidade, que todos querem jogar e o Iván está com muitas ganas para ajudar a conquistar os três pontos".


Futebol

Saudades? Reveladas imagens de Viktor Gyokeres com muito Sporting à mistura (Vídeo)

Ponta-de-lança sueco esteve duas temporadas em Alvalade, antes de rumar à Premier League, para reforçar o Arsenal, na última janela de transferências

Viktor Gyokeres esteve duas temporadas no Sporting, antes de rumar à Premier League, para reforçar o Arsenal
Viktor Gyokeres esteve duas temporadas no Sporting, antes de rumar à Premier League, para reforçar o Arsenal

04 Dez 2025 | 17:37 |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres deixou o Sporting no final do último verão, mas o Clube de Alvalade parece continuar parte da vida do sueco. Imagens reveladas recentemente na rede social X mostram o ponta-de-lança que encantou a Liga Portugal Betclic a cumprir o desejo de um jovem fã, relacionado com emblema verde e branco.


O vídeo é do passado dia 18 de outubro, mas as imagens só agora apareceram na Internet. Nelas, é possível ver Viktor Gyokeres junto do estádio do Fulham, de Marco Silva, depois de um jogo do Arsenal. A certo ponto, um fã dirige-se ao jogador com camisolas do Sporting, para este assinar.


Viktor Gyokeres não hesitou, e rapidamente deixou a sua assinatura na Listada verde e branca. Segundo a descrição que aparece no vídeo publicado nas redes sociais, o pedido terá sido feito por um pequeno fã, que esperava pelo avançado sueco junto dos portões do estádio do Fulham.


O Sporting parece, então, continuar bem presente na vida de Viktor Gyokeres. Relembrar que o ponta-de-lança sueco passou duas temporadas em Alvalade, nas quais se tornou bicampeão e vencedor da Taça de Portugal. Durante esses anos, foi a maior figura verde e branca, tendo disputado 102 partidas, nas quais apontou 97 golos e 27 assistências.

Depois do término da última temporada, seguiu-se uma autêntica novela de verão, que envolveu vários emblemas europeus, bem como o agente de Viktor Gyokeres. O avançado acabou mesmo por seguir para o Arsenal, num negócio que pode ascender aos 76 milhões de euros, dependendo do cumprimento de certos objetivos. Neste momento, não vive a melhor fase em Inglaterra.


Confira, aqui, o vídeo de Viktor Gyokeres a assinar a camisola do Sporting:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Hjulmand de saída em janeiro? Especialista faz atualização sobre o mercado do Sporting
Futebol

Hjulmand de saída em janeiro? Especialista faz atualização sobre o mercado do Sporting

04 Dez 2025 | 15:36

Icon Comentário0
Da 'bicada' a Mourinho às dúvidas no onze do Sporting: Tudo o que disse Rui Borges
Futebol

Da 'bicada' a Mourinho às dúvidas no onze do Sporting: Tudo o que disse Rui Borges

04 Dez 2025 | 13:15

Icon Comentário0
Rui Borges tem dúvidas sobre condição física de jogador para o Benfica - Sporting
Futebol

Rui Borges tem dúvidas sobre condição física de jogador para o Benfica - Sporting

04 Dez 2025 | 12:58

Icon Comentário0