Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0Zicky Té é o melhor pivô e um dos melhores futsalistas do Mundo. O craque do Sporting tem subido o rendimento época após época e, às portas do Mundial da modalidade - com inicio no próximo dia 14 de setembro – deu uma entrevista ao diário desportivo O Jogo, onde abordou as hipóteses de Portugal na competição.
“Estamos num ponto em que olhamos mais para Portugal, para aquilo que podemos fazer. Os adversários são diferentes, têm características diferentes, e nós temos de olhar neste momento para o que somos capazes de fazer. Sempre que conseguirmos meter o nosso jogo em prática, estaremos mais perto de conseguir a vitória. Não sei o que se passa na cabeça dos adversários, mas estamos, claramente, no patamar mais alto do futsal e sabemos que, a este nível, temos de estar sempre desconfiados de tudo”, começou por dizer o pivô.
"Somos campeões do Mundo e da Europa"
“Para quem está de fora pode ser. Afinal de contas, somos campeões do Mundo e da Europa. Mas, isso passa-nos um bocado ao lado, porque estamos conscientes de que temos de trabalhar muito para conseguir os nossos objetivos. O favoritismo é só mesmo fora de campo, porque pensamos jogo a jogo; só assim conseguiremos atingir coisas grandes. Temos de pensar no presente. O que aconteceu foi muito bom, mas o presente é o mais importante. O que vamos fazer nos jogos e treinos é o mais importante neste momento”, acrescentou Zicky Té.
Já sobre a sua confiança para o Mundial, o atleta do Sporting, que recentemente ficou a saber que está nomeado para melhor do Mundo garantiu: “Tenho estado em boa forma e espero ajudar a Seleção da melhor forma. O selecionador e toda a equipa técnica também são muito exigentes, e é assim que deve ser quando se trabalha a este nível”.
Ao todo, com a camisola do Sporting, Zicky Té contabiliza 167 partidas, 98 golos e 12 títulos conquistados: uma UEFA Futsal Champions League (2020/21), quatro Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24), três Taças da Liga (2020/21, 2021/22 e 2023/24), duas Taças de Portugal (2019/20 e 2021/22) e duas Supertaças (2021 e 2022).