Futebol
Jogador com 0 minutos esta época tenta convencer Rui Borges à titularidade no Sporting
22 Set 2026 | 12:37
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
23 Abr 2025 | 16:58 |
O Sporting iniciou esta manhã de quarta-feira, mais um ciclo de treinos na Academia Cristiano Ronaldo, após a vitória por 2-1 frente ao Rio Ave, que garantiu aos leões o bilhete para a final da Taça de Portugal. E, como se já não fosse suficiente, o clube recebeu mais uma excelente notícia: Morita, o médio japonês de 29 anos, está de regresso aos treinos com a equipa.
A novidade foi partilhada pela equipa leonina nas redes sociais, com fotos do treino desta quarta-feira, sendo a primeira imagem protagonizada por Hidemasa Morita. A legenda publicada no Instagram do clube dizia: “De regresso ao trabalho na Academia Cristiano Ronaldo”. Esta é uma ótima notícia para a equipa, que poderá contar com um dos seus pilares fundamentais no meio-campo na reta final da temporada.
Morita chegou a Portugal em 2020, depois de passagens por clubes no seu país natal, como o Ryutsu Keizai e o Kawasaki Frontale. Foi no Santa Clara, onde jogou nas temporadas 2020/21 e 2021/22, que se destacou e conquistou a sua oportunidade no Sporting, clube onde chegou em 2022. Desde então, tem sido uma peça chave no meio-campo da equipa verde e branca. Ao longo da sua carreira no Sporting, Morita já acumulou 111 jogos, 10 golos e 11 assistências, contribuindo de forma significativa para o sucesso da equipa.
Depois de um período de lesão, que afastou o jogador dos relvados, Morita está agora pronto para regressar e reforçar a equipa nas próximas partidas, contribuindo para os objetivos ambiciosos da equipa leonina na Taça de Portugal e no Campeonato. O regresso do japonês representa não apenas uma vitória para a equipa, mas também um reforço para o meio-campo que, sem dúvida, será importante nos desafios que se avizinham.
Este regresso a tempo da fase decisiva da temporada coloca o Sporting mais forte na busca por títulos e confirma o trabalho constante da equipa médica e técnica em recuperar os jogadores essenciais para as grandes partidas que se aproximam. É de recordar que a equipa de Rui Borges vai defrontar no próximo domingo, o Boavista que luta para sair dos lugares de despromoção, no Estádio do Bessa às 20h30. Reveja aqui informações sobre os últimos bilhetes para a 31ª ronda do campeonato.
Com 1,88 metros de altura, jovem médio destaca-se sobretudo pela sua presença física e despertou interesse, apesar da tenra idade
23 Set 2026 | 09:24 |
Adama Jeng, médio de apenas 15 anos que representa o Samger, está a despertar a atenção de vários clubes europeus, entre os quais Benfica e Sporting. O jovem gambiano destacou-se recentemente ao serviço da seleção Sub-17 no torneio da União de Futebol da África Ocidental.
Segundo o Daily Mail, olheiros dos dois clubes portugueses estiveram no Senegal a acompanhar de perto as exibições do atleta durante a competição. A Gâmbia acabou por conquistar o troféu, precisamente frente à seleção anfitriã, num encontro decidido nas grandes penalidades.
No desempate, que terminou com um triunfo gambiano por 5-3, Adama Jeng também teve responsabilidade no sucesso da sua equipa, ao converter uma das grandes penalidades. A prestação ao longo do torneio terá contribuído para aumentar o interesse em torno do jovem talento.
Com 1,88 metros de altura, o médio destaca-se sobretudo pela sua presença física, apesar da tenra idade. As características apresentadas no torneio fizeram com que vários clubes de referência europeia passassem a acompanhar a evolução do jogador.
Além de Sporting e Benfica - que foi criticado por Rodrigo Roquette -, também Chelsea, Bayern Munique e Paris FC terão enviado observadores para analisar as qualidades de Jeng. O jovem começa, assim, a surgir no radar de vários emblemas europeus, numa altura em que continua a dar os primeiros passos no futebol internacional.
'Camisola 72' responsabilizou-se pelo resultado inesperado dos verdes e brancos na sétima jornada da Liga Portugal Betclic, em Alvalade
23 Set 2026 | 03:00 |
Eduardo Quaresma pediu desculpa a toda a equipa do Sporting no balneário após o empate frente ao Arouca (2-2), sabe o Leonino. O central ficou bastante afetado com o desfecho da partida e sentiu-se culpado pelos dois golos sofridos pelos verdes e brancos na reta final.
Ao que o nosso Jornal apurou, o defesa assumiu perante os companheiros que sentia responsabilidade nos lances que permitiram ao Arouca recuperar de uma desvantagem de dois golos. Quaresma entrou no decorrer da segunda parte, depois da expulsão de Zeno Debast, com a missão de ajudar a reorganizar uma equipa reduzida a dez elementos.
O primeiro momento aconteceu aos 81 minutos. Num lance com Barbero, posteriormente analisado pelo VAR, foi assinalada grande penalidade contra o Sporting, que José Fontán aproveitou para reduzir a diferença no marcador e relançar por completo a formação visitante.
Já aos 88', Dylan Nandín apareceu nas costas de Eduardo Quaresma e desviou o cruzamento de Pedro Santos para estabelecer o 2-2 definitivo. O central leonino sentiu particularmente os dois episódios e, terminado o encontro, foi dos jogadores mais inconsoláveis em campo.
A reação do jogador aconteceu num balneário naturalmente abatido depois de mais uma vantagem desperdiçada pelo Sporting. Os leões venciam por 2-0, graças aos golos de Gonçalo Inácio e Luis Suárez, antes de a expulsão de Debast, aos 54 minutos, alterar por completo o cenário da partida.
Depois das declarações prestadas pelo Presidente dos leões à chegada da Portugal Football Globes, o diretor do Record analisou o momento do técnico
22 Set 2026 | 17:30 |
Na chegada à Portugal Football Globes, Frederico Varandas foi questionado sobre o momento instável que a equipa do Sporting atravessa. Após as declarações relativas ao momento da equipa, Bernardo Ribeiro, diretor de Record, analisa as palavras utilizadas pelo Presidente dos verdes e brancos.
Bernardo Ribeiro: "Parece-me que não são suficientes para convencer os Sportinguistas"
Quando questionado relativamente ao poder dos argumentos de Varandas, Bernardo Ribeiro não deixa espaço para dúvidas: "Parece-me que não são suficientes para convencer os Sportinguistas. Mostram um presidente do Sporting que entende claramente que este não é o timing para deixar cair o treinador e que entende que é preciso dar mais tempo ao Rui Borges para trabalhar uma equipa que é bastante nova.
"Frederico Varandas não reage aos primeiros estímulos. Não é um homem que faça muitas vezes aquilo que se espera à primeira. Portanto, eu consigo entender. Acho que neste momento não há explicações, por muito racionais que sejam, e as de Frederico Varandas valem tanto como outras quaisquer, é a opinião dele e é perfeitamente perceptível qual é a opinião dele", esclareceu.
Relativamente à relação de Rui Borges com os adeptos, considera que a ruptura é clara: "A questão é que há relações que se quebram e que só são recuperáveis com vitórias. Acho que neste momento a relação de Rui Borges com as bancadas está numa fase que parece que não há nada que seja dito por Rui Borges, que faça com que as pessoas o sigam até ao fim".
"Só uma inversão do comportamento da equipa, uma inversão de resultados. Na verdade, o Sporting tem seis pontos de atraso com três empates caricatos. O Sporting deixa-se empatar com equipas que não são do seu campeonato, com erros sejam do treinador sejam dos jogadores", reforçou.
Bernardo Ribeiro considera que os adeptos precisam de "factos": "Agora, acho que não há mesmo nada que Frederico Varandas possa dizer, que possa reverter a situação. Neste momento, só factos, as pessoas precisam de factos. O facto que querem é que o Sporting ganhe jogos, o que não tem vindo a acontecer na Liga. Na sétima jornada, três empates com equipas que não são do campeonato do Sporting. Quer dizer, coloca a equipa a seis pontos do líder, sem ter tido nenhum jogo de dificuldade acrescida e essa é a realidade dos factos".
Jogador com 0 minutos esta época tenta convencer Rui Borges à titularidade no Sporting
22 Set 2026 | 12:37
Gonçalo Inácio sem perfil para capitão? Antigo adjunto do Sporting deixa alerta: "Imaturo"
22 Set 2026 | 13:40
Gyökeres mostra-se descontente no Arsenal e Ruben Amorim já está atento ao ex Sporting
22 Set 2026 | 10:59