Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

10 DE AGOSTO É DIA D; FUTURO DE GYOKERES NO SPORTING FICA FECHADO ANTES DE…

Internacional sueco é um dos principais nomes do Clube de Alvalade que chamam à atenção de vários emblemas

Sporting quer renovar com Gyokeres para evitar tubarões
Sporting quer renovar com Gyokeres para evitar tubarões

  |

Icon Comentário0

O Sporting pretende fechar a 'novela' em torno de Viktor Gyokeres até dia 10 de agosto, ou seja, até ao início da Liga Portugal Betclic, competição em que os leões irão lutar pelo bicampeonato nacional. Posto isto, os leões não pretendem que o internacional sueco estava com o futuro por resolver durante muito mais tempo.


De acordo com a informação avançada pelo jornal Record, na sua edição desta quinta-feira, dia 4 de julho, a estrutura leonina pretende que, em meados de agosto, esteja totalmente esclarecido se o avançado vai, ou não, continuar no Clube de Alvalade apesar do interesse vindo do estrangeiro. Uma das tentativas dos leões será, como já noticiado, tentar renovar com o jogador (Saiba mais AQUI).


O ‘camisola 9’ de Rúben Amorim continua a ser muito cobiçado no mercado e está novamente na mira do Arsenal. Além dos londrinos, também o Nápoles foi quem se mostrou mais interessado nos últimos tempos. Além destes nomes, existem outros a ter em atenção o internacional sueco: Chelsea, PSG ou Milan.


Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres - avaliado em 65 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.


Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O pupilo de Rúben Amorim tem contrato com os leões até junho de 2028 e a sua cláusula de rescisão é a mais alta de todo o plantel dos verdes e brancos.


Futebol

EQUIPAMENTO DO SPORTING CAUSA REVOLTA E VARANDAS APONTA DEDO À NIKE: "NEGOCIADO EM EXCLUSIVIDADE"

Situação não foi do agrado dos adeptos e Clube de Alvalade já veio a público esclarecer a situação

Sporting de Frederico Varandas atira responsabilidades para cima da Nike
Sporting de Frederico Varandas atira responsabilidades para cima da Nike

  |

Icon Comentário0

O Vorskla Poltava anunciou, esta segunda-feira, a camisola principal para a nova temporada e esse facto causou a revolta dos adeptos do… Sporting. Confuso? É que o equipamento do emblema ucraniano é bastante parecido com a primeira pele dos leões para 24/25.


Na sequência da revolta de alguns adeptos do Sporting perante esta situação, fonte oficial do Clube de Alvalade esclareceu a situação, numa nota enviada às redações.


“O equipamento principal foi negociado em exclusividade com a Nike. Esta questão já tinha sido reportada e está a ser tratada ao mais alto nível junto da marca”, refere o Clube de Alvalade.


De resto, o Sporting não terá sido a única ‘vítima’ dos equipamentos do Vorskla Poltava, dado que o Atlético de Madrid também já terá apresentado uma reclamação junto da NIKE, estando em causa a segunda camisola da equipa ucraniana.

No meio de tudo isto, o Sporting continua a preparar a nova temporada a todo o gás, tendo esta segunda-feira realizado mais uma sessão de trabalho. Amanhã (terça-feira) a turma de Rúben Amorim medirá forças com o Farense (10h00) e com o Sevilha (20h30). Já no próximo sábado, às 19h30, os verdes e brancos terão pela frente o Athletic Bilbao, no troféu Cinco Violinos.


Confira o equipamento principal o Vorskla Poltava:


Futebol

COM SPORTING NO HORIZONTE, FENERBAHÇE DE JOSÉ MOURINHO RECEBE NOTÍCIA NADA POSITIVA

Técnico português lidera emblema turco e procura ter sucesso nas competições europeias, mas não terá tarefa fácil

Fenerbahçe de José Mourinho já sabe quem terá pela frente na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, competição para a qual o Sporting já se apurou
Fenerbahçe de José Mourinho já sabe quem terá pela frente na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, competição para a qual o Sporting já se apurou

  |

Icon Comentário0

O Fenerbahçe de José Mourinho, que recentemente anunciou um reforço bomba, enfrentará os franceses do Lille na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, caso vença os suíços do Lugano. O sorteio que determinou os confrontos teve lugar esta segunda-feira na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça.


A equipa onde joga o médio português Miguel Crespo – que já esteve na rota do Sporting – terá primeiro de ultrapassar o Lugano na segunda ronda de qualificação do Caminho das Ligas para a Champions de 2024/25, em jogos agendados para os dias 23 e 30 de julho.


Se conseguir apurar-se, a formação orientada por José Mourinho vai defrontar o Lille, que conta com os portugueses Tiago Santos, Rafael Fernandes e Tiago Morais no plantel, também em duas mãos, cujas datas e horários serão anunciados pela UEFA brevemente.


 O apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões – onde já está o Sporting – é um dos grandes objetivos do Fenerbahçe de José Mourinho. Todavia, caso elimine o Lugano, o Lille será um adversário bem mais duro de roer e que pode complicar a vida ao técnico português.

Em 2023/24, José Mourinho esteve ao comando da Roma, mas acabou por não ser bem-sucedido, tendo sido despedido a meio da temporada. O técnico português registou apenas 13 vitórias em 28 encontros e procura, agora, relançar a sua carreira no Fenerbahçe.



Futebol

“FOI FÁCIL ACEITAR, É O SPORTING”: ADEPTO QUE TATUOU CARA DE GYOKERES JUSTIFICA-SE (COM VÍDEO)

Em entrevista, adepto leonino revelou os motivos que o levaram a gravar na pele a ‘máscara’ do avançado sueco

Rúben Gomes, adepto do Sporting que gravou a 'máscara' de Gyokeres na pele, revela os motivos por trás do desafio
Rúben Gomes, adepto do Sporting que gravou a 'máscara' de Gyokeres na pele, revela os motivos por trás do desafio

  |

Icon Comentário0

No passado domingo, dia 21 de julho, João Figueiredo, tatuador, desafiou Rúben Gomes a tatuar no gémeo da perna esquerda o festejo da máscara de Viktor Gyokeres, ao lado do símbolo do Sporting. A proposta foi aceite e, após 16 horas de trabalho, a paixão de dois adeptos deu origem a algo nunca antes visto. Em entrevista, os amigos explicaram as motivações desta decisão.


“Foi um desafio que propus ao Rúben. Ele queria fazer o símbolo do Sporting e perguntei-lhe se alinhava em fazer um retrato do Gyökeres com as mãos à frente da cara. Ele disse-me logo: ‘Sim, ‘bora’, avançamos! Eu confio em ti a 200% e ainda por cima é do Sporting!' Foi fácil convencê-lo", contou João Figueiredo ao diário desportivo Record, antes de detalhar que "foram 13 horas" de trabalho no sábado e mais três este domingo. "É uma brutalidade, sim. Mas depende das pessoas, da tolerância à dor, das zonas do corpo", esclareceu ainda.


Rúben Gomes admitiu que nem sequer lhe “passou pela cabeça” o risco de tatuar um jogador que mais cedo ou mais tarde deixará o Clube, podendo mesmo vir a representar um rival: “Não me passou pela cabeça, não penso nisso. Se ele for para o Benfica, vai. Mas não seria por isso que ia apagar a época fantástica que fez no Sporting. Ainda não sabemos o que vai acontecer este verão, se está fechado ou ainda pode haver negociações, mas isso não apaga tudo o que ele fez de bom, porque foi campeão e marcou 43 golos”, reforçou.


O adepto ferrenho garantiu que “foi fácil aceitar o desafio, porque é o Sporting”. “E porque estamos a falar daquele que, para mim, foi o melhor jogador da época e do campeonato. Sporting e Gyökeres casam bem", completou. Rúben Gomes adiantou ainda que por ter sofrido um acidente de moto, que afetou o pescoço e a anca, “depois de fazer a tatuagem, quando cheguei a casa, estava com dificuldades até para sair do carro. Foram 13 horas seguidas deitado de barriga para baixo!".

Contudo, mostra-se orgulhoso pelo resultado final, considerando que “não há outra tatuagem com este detalhe”. Neste momento, o final perfeito seria mesmo a oportunidade de mostrar a obra ao próprio avançado sueco: “Gostava, sim. Compreendo que nem sempre é possível, mas quem sabe”.


Confira aqui o momento:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


ANTIGO COMPANHEIRO DE CRISTIANO RONALDO RECUSA AL NASSR E RUMA A ITÁLIA
Futebol

ANTIGO COMPANHEIRO DE CRISTIANO RONALDO RECUSA AL NASSR E RUMA A ITÁLIA

 

Icon Comentário0
HJULMAND A CAPITÃO? PEÇA FUNDAMENTAL DO SPORTING LEMBRA COATES: “ACREDITO QUE…” (COM VÍDEO)
Futebol

HJULMAND A CAPITÃO? PEÇA FUNDAMENTAL DO SPORTING LEMBRA COATES: “ACREDITO QUE…” (COM VÍDEO)

 

Icon Comentário0
INTERNACIONAL MAIS PERTO DO SPORTING? EMPRESÁRIO DÁ LUZ VERDE: "TODOS NÓS AJUDAREMOS"
Futebol

INTERNACIONAL MAIS PERTO DO SPORTING? EMPRESÁRIO DÁ LUZ VERDE: "TODOS NÓS AJUDAREMOS"

 

Icon Comentário0