20 MILHÕES DE EUROS! VARANDAS PREPARA TRANSFERÊNCIA IGUAL À DE GYOKERES PARA REFORÇAR SPORTING
Presidente dos verdes e brancos está muito focado em fechar contratação de peso para a próxima época dos leões
Redação Leonino
Texto
14 de Maio 2024, 07:54
Viktor Gyokeres, Frederico Varandas, Sporting

O Sporting está a avançar nas negociações por Fotis Ioannidis. O avançado do Panathinaikos é, a par de Zeno Debast, a grande prioridade de Frederico Varandas para a próxima temporada e a contratação pode ficar fechada em termos semelhantes aos da de Viktor Gyokeres.

Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, a SAD verde e branca já está em contacto com o atacante helénico e a transferência deverá ser feita na ordem dos 20 milhões de euros, apesar de o emblema de Atenas estar a tentar ‘lucrar’ com a cobiça leonina.

A mesma fonte cita noticias que chegam da capital grega, afirmando que o Panathinaikos quer ‘esticar’ até aos 30 milhões de euros. Contudo, Varandas e restantes responsáveis do Sporting veem tal ideia como uma ‘pressão’ extra e acreditam fechar o jogador pelos 20 milhões acima mencionados e juntá-lo a Viktor Gyokeres.

Fotis Ioannidis – avaliado em 10 milhões de euros – está a disputar a melhor temporada da carreira. O avançado de 24 anos tem, de momento, 23 golos e 10 assistências, em 42  jogos pelo emblema de Atenas, equipa para a qual se mudou em 2019/20, proveniente do Levadiakos. Antes de ter encontrado a veia goleadora esta época, tinha apontado um máximo de sete golos, durante 42 jogos em 2022/23.

Recentemente, Kostas Katsouranis, antigo médio do Benfica mostrou ser muito apreciador das características do avançado cobiçado pelo Sporting e revelou mesmo acreditar que, na Superliga grega, não há qualquer jogador superior ao ponta de lança: “O melhor? É Ioannidis. Não vejo um jogador que tenha evoluído nos últimos anos como ele. Acho que não tão adversário. O Panathinaikos pode não conquistar o título, mas claramente para mim Ioannidis é o mais valioso do ano”.

Confira aqui todos os golos de Fotis Ioannidis na temporada 2023/2024:

  Comentários