JOGADOR DO SPORTING DESPEDE-SE DE TAREMI, QUE VAI SAIR DO PORTO: "DESEJO-LHE A MAIOR FELICIDADE"
Avançado trocou dragões pelo Inter a custo zero e futebolista verde e branco garante que o atacante tem muita qualidade
Redação Leonino
Texto
14 de Maio 2024, 07:15
Mehdi Taremi, Sporting, Porto

Luís Neto acredita que Mehdi Taremi foi um grande jogador durante o tempo passado em Portugal. O central do Sporting não condena qualquer atitude do avançado do Porto – que deixa os dragões a custo zero para assinar com o Inter.

“Quando um jogador é muito criticado, é porque tem algo que dificulta os adversários. Fez uma trajetória bonita no Porto. Não o conheço pessoalmente mas, nestes momentos de despedida, quando muitos jogadores têm a mesma reação com o jogador, é porque teve um impacto importante no Porto”, garantiu o central verde e branco, à SportTV+.

“Desejo-lhe as maiores felicidades. Teve um grande impacto no futebol português”, terminou o experiente ‘camisola 13’ de Rúben Amorim, que também foi questionado sobre a sua saída. No entanto, deu uma resposta algo misteriosa e preferiu não revelar (saiba mais AQUI).

Luís Neto  – avaliado em 300 mil euros – chegou ao Sporting em 2019, oriundo do Zenit, da Rússia, numa transferência a custo zero. Desde então, tem sido um dos capitães dos leões e contabiliza, até ao momento 106 encontros, nos quais marcou um golo e assistiu os companheiros em duas ocasiões. Esta temporada, o central tem apenas 533 minutos, divididos por 14 jogos, tendo marcado o único tento com a Listada verde e branca.

Durante a já longa caminhada, desde que assinou contrato com o Clube de Alvalade, o futebolista nascido na Póvoa de Varzim já conquistou dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), sendo um dos grandes e mais importantes pilares do balneário leonino.

  Comentários