Futebol
NEGÓCIO RUINOSO? BARCELONA PODE PERDER MILHÕES COM VÍTOR ROQUE; ALVO DO SPORTING RUMA AO BÉTIS
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa B de futebol do Sporting perdeu, este domingo, dia 25 de agosto, por 1-0 na receção ao Atlético, em partida a contar para a quarta jornada da série B da Liga 3. Elias Franco marcou o único golo na partida e ditou assim o terceiro jogo sem ganhar por parte dos leões.
A jogar em casa, o conjunto leonino procurou impor o seu jogo combinativo, mas sem conseguir definir da melhor forma nos últimos momentos. À passagem da meia hora, Gabriel Silva voltou a partida, obrigando Luís Ribeiro 8ex guarda-redes da equipa B do Sporting) a uma defesa apertada, mas o nulo permaneceu após os primeiros 45 minutos.
Na etapa complementar, aos 60 minutos, após um desvio incompleto na área, a bola caiu nos pés de Elias Franco, que, ao segundo poste, atirou a contar para o golo da equipa sediada em Alcântara. Até ao final, os jovens verdes e brancos ainda tentaram chegar à igualdade, mas sem efeitos práticos.
Com esta derrota - a segunda em quatro jogos na presente temporada - os comandados de João Pereira mantêm os quatro pontos e estão no sexto lugar da tabela classificativa. Na próxima jornada, o Sporting volta a jogar em casa, tendo pela frente a Académica. O encontro jogar-se-á no próximo domingo, dia 1 de setembro, às 17h30.
Equipa do Sporting: Guilherme Pires [GR], Eduardo Felicíssimo, João Muniz, Lucas Taibo, Leonardo Barroso (José Silva, 60’), Henrique Arreiol, Manuel Mendonça [C] (Rodrigo Marquês, 84’), Samuel Justo (Kauã Oliveira, 71’), Denilson Tavares, João Simões (Mauro Couto, 60’), Gabriel Silva (Luís Gomes, 60’)
Clube de Alvalade deixou um comentário na publicação que celebrou o retorno do lateral
|
0Depois de ter iniciado a época longe dos relvados, Nuno Santos regressou à competição, sendo aposta no duelo entre o Sporting e o Farense. O lateral português já reagiu ao momento.
Nas redes sociais, o craque partilhou um registo fotográfico e escreveu a seguinte mensagem: "Saudades que eu já tinha". O habitual titular de Rúben Amorim recebeu o apoio dos companheiros de equipa e até do próprio Clube de Alvalade, que deixou um comentário ao defesa português.
"É tão bom ver-te de volta, Nuno", pode-se ler na zona de comentários da publicação de Nuno Santos, saudando o regresso do craque aos planos de Rúben Amorim em vésperas do Clássico com o Porto, que vai acontecer no Estádio José Alvalade.
Recorde-se que, no Algarve, Nuno Santos começou no banco de suplentes, tendo somado 27 minutos, depois de ser lançado pelo treinador dos leões. O craque ainda foi a tempo de fazer 'estragos' para o Farense, ao concretizar um cruzamento que levou Lucas Áfrico a desviar para o quarto golo da turma leonina.
Na presente temporada, o lateral de Rúben Amorim somou o primeiro duelo, registando um total de 27 minutos, depois de ter sido lançado aos 63', rendendo ao colega de equipa, Geovany Quenda.
Em 2023/24, Nuno Santos – atualmente avaliado em 14 milhões de euros – fez 50 encontros com a Listada verde e branca tendo feito o gosto ao pé em seis ocasiões (Farense, Dumiense, Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 16 assistências, sendo o jogador do Sporting com mais passes para golo.
Craque está a dar que falar e já soma elogios por parte do antigo treinador
|
0Telma Encarnação não demorou a dar cartas na equipa feminina do Sporting e o golo, na final da Supertaça com o Benfica, não passou despercebido ao antigo treinador do Marítimo (ex-clube da avançado), Luís Gabriel. Em entrevista ao jornal Record, o técnico elogiou o reforço de Mariana Cabral, deixando a certeza de que irá "fazer a diferença" na turma leonina.
"O desempenho que teve nestes dois jogos [meia-final e final] mostra que a fase de adaptação dela decorreu mais rápido que os próprios responsáveis do Sporting estariam à espera. A Fátima Pinto, também ela madeirense, terá ajudado muito na adaptação. As outras internacionais portuguesas, com a capitã Ana Borges à cabeça, também terão dado uma ajuda. O que vimos nestes dois jogos é que a Telma está perfeitamente integrada no grupo e que vai fazer a diferença no Sporting", começou por afirmar.
"A quem punha em causa se a Telma ia manter o estatuto que tinha, ela está a demonstrar que vai continuar a ser decisiva e a decidir jogo"
Relativamente ao encontro de sábado, na final da Supertaça, com o Benfica, Luís Gabriel analisou o jogo à lupa: "A Cláudia define muito bem e o passe que não estava a entrar na Telma, começou a entrar". "A quem punha em causa se a Telma ia manter o estatuto que tinha no anterior clube, ela está a demonstrar que, mesmo com muitas jogadoras que podem decidir os jogos, vai continuar a ser decisiva e a decidir jogos, como, aliás, já aconteceu ontem [na sexta-feira]", atirou o técnico.
"Estar a treinar com as companheiras da Seleção Nacional e com internacionais de outros países só vai elevar o nível da Telma, porque qualidade ela tem e isso vê-se no jogo, nas suas tomadas de decisão. Ela joga para o coletivo. Não pensa apenas na Telma, mas também muito na equipa", concluiu Luís Gabriel.
Importa destacar que, a recém-chegada de Telma Encarnação é encarada como a grande esperança para as leoas, que começam a ver ao fundo túnel a queda da hegemonia benfiquista, como já havia afirmado Luís Gabriel, o antigo treinador da jovem promessa.
Em 2023/24, ao serviço do Marítimo, Telma Encarnação realizou 21 encontros: 16 no Campeonato Nacional, três na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.821 minutos que disputou, a internacional portuguesa apontou 17 golos e fez quatro assistências. Ao todo, com a camisola do emblema madeirense nos últimos anos, a jogadora contabilizou 117 partidas, nas quais registou 84 finalizações certeiras e fez oito passes para golo.
Turma leonina foi ao reduto do adversário, onde acabou por protagonizar um deslize
|
0A equipa B do Sporting foi ao reduto da UD Santarém para disputar a terceira jornada da série B da Liga 3. Os leões perderam por 3-0, com a turma visitante a sofrer um golo cedo na partida.
A equipa leonina começou a partida com o pé esquerdo. Os ribatejanos inauguraram o marcador aos seis minutos, por intermédio de Pierre Sagna, que surpreendeu o guarda-redes do Sporting, Guilherme Pires.
O Sporting esteve muito perto do empate, com a dupla Lucas Taibo e Kauã Oliveira a quase dar a volta ao marcador. No entanto, o remate saiu ao lado. Aos 14 minutos, a UD Santarém conquistou um pontapé de penálti que foi convertido por Apolinário, que fez o 2-0, após falta de Miguel Alves.
Apesar das tentativas de criar perigo na baliza adversária, os leões acabaram por sofrer mais um remate certeiro por intermédio de Leandro Alves, que fechou o resultado, garantindo a vitória ao UD Santarém frente ao Sporting B.
Após esta derrota, a formação secundária do Clube de Alvalade soma a primeira derrota da época, após ter registado um triunfo na jornada inaugural e um empate na segunda jornada. Atualmente, está no terceiro posto da classificação da Liga 3, com quatro pontos, enquanto o Belenenses lidera com sete pontos e o UD Santarém ocupa o segundo lugar, com seis pontos.
A equipa B do Sporting vai voltar a casa para receber o Atlético CP na próxima jornada do Campeonato Nacional. O duelo, que acontece na Academia, tem pontapé de saída marcado para às 11h do dia 25 de agosto, domingo.