FOI ENCOSTADO POR AMORIM E NÃO CALÇA DESDE JANEIRO, MAS OS NÚMEROS DÃO RAZÃO AO TREINADOR DO SPORTING
Leões jogam melhor sem o atleta
Redação Leonino
Texto
27 de Março 2023, 14:48

Diogo Rocha, mais conhecido por Rochinha, ingressou pelo Sporting no início da época, por uma verba de 2 milhões de euros, oriundo do Vitória de Guimarães.

Desde que se juntou ao clube, o ‘número 16’ teve poucas oportunidades – jogou 16 jogos, somando apenas 434 minutos – mas os números falam por si. Quando Rochinha não joga, o Sporting tem melhores resultados.

Nos 16 jogos de Rochinha, os leões venceram nove (56,3 porcento de taxa de vitória), perderam seis (37,5%) e empataram um (6,3%). Nessas partidas, o avançado de 27 anos esteve apenas envolvido em quatro dos 31 golos da equipa – marcando um e assistindo duas – uma taxa de 9,6% de envolvimento.

Sem ele, o Sporting fez 25 partidas onde venceu 15 (60% de taxa de vitória), perderam 5 (20%) e empataram outras 5 (20%). Nos dados globais, o Sporting marcou quase o dobro dos golos, com um total de 54 golos em 25 jogos.

Rochinha ‘está no banco’ desde janeiro, mas os números dizem tudo e… Rúben Amorim tem razão. Os leões mostram-se mais eficazes sem o extremo, e o mesmo vai ter de ‘dar o litro’ se quer voltar a ser chamado pelo ‘míster’.

O próximo jogo dos leões é no dia 2 de abril, em Alvalade, frente ao Santa Clara. Jogo este após uma semana onde Rúben Amorim teve menos jogadores em Alcochete, Rochinha poderá ter oportunidade de voltar a pisar os relvados de Alvalade, mas só o tempo o dirá.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários