
The Daily Ronaldo
Jesus diz que Cristiano Ronaldo faz "dupla perfeita" com outro jogador do Al Nassr
07 Out 2025 | 22:29
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
13 Mai 2025 | 11:18 |
Cristiano Ronaldo esteve fora da convocatória do Al Nassr para o jogo da última segunda-feira, válido para a 31.ª jornada do campeonato saudita, o que significa que nem no banco esteve. O duelo acabou com uma vitória convincente do emblema da capital saudita na visita ao Al Okhdood, com um placar bastante representativo daquilo que se passou em campo (0-9) e o motivo pelo qual o craque português esteve ausente é algo preocupante.
Depois da partida, Stefano Pioli, treinador italiano do Al Nassr, explicou a decisão de deixar de fora o astro português: “O Cristiano Ronaldo sentiu fadiga muscular, então preferimos deixá-lo a descansar e mantê-lo para as próximas partidas”. Aparentemente, em causa estiveram questões físicas, desfazendo-se assim as dúvidas sobre a possibilidade de tudo estar relacionado com os recentes rumores da sua saída.
A partida que culminou num resultado sonante de 0-9 teve direito a um golo Yahya, que abriu o marcador aos 16 minutos depois da falha do guarda-redes da equipa adversária. Jhon Durán, equatoriano ex-Aston Villa, fez o seu primeiro na partida, com um 'tiro' fora de área depois do passe do avançado saudita, que voltou a aparecer no jogo depois do primeiro golo. Brozovic, reconhecido médio croata, fez o terceiro golo do clube da capital saudita aos 27’, ao rematar de primeira depois da bola sobrar.
Ainda antes de acabar a primeira parte, o Al Nassr chega ao quarto golo na partida, de penálti, por Sadio Mané, que raramente falha nestas decisões. No início da segunda metade do jogo, Paulo Vítor, responsável pela baliza do Al Okhdood, recebe o cartão vermelho e Jhon Durán, pouco depois, desta vez dentro de área, recebe uma bola em corrida de Otávio e remata para o lado contrário ao guarda-redes, fazendo o 0-5.
Aos 59’, 64’ e 74’ Mané marca mais três golos e chega ao póquer. Marran ainda foi a tempo de marcar o último golo do jogo, aos 90+4’. Com o 0-9 no placar, o Al Nassr consegue um grande resultado e continua a sonhar com o segundo lugar no campeonato, que apesar de ser difícil, ainda é um desejo possível do emblema da capital saudita.
Confira este fantástico golo de Cristiano Ronaldo pelo Al Nassr:
Astro formado no Sporting continua a ser um dos principais destaques do desporto mundial e, desta vez, é a sua 'conta bancária' que dá que falar
08 Out 2025 | 11:46 |
O fenómeno 'Cristiano Ronaldo' continua a bater recordes. Depois de ser homenageado em Portugal, este destaca-se fora de campo: o jogador formado no Sporting tornou-se o primeiro futebolista com uma fortuna pessoal superior a mil milhões de dólares, de acordo com os cálculos realizados pela 'Bloomberg'.
Esta subida no valor da fortuna do capitão da Seleção Nacional está garantidamente relacionada com a sua recente renovação com o Al Nassr, da Arábia Saudita, que atingiu um valor superior a 400 milhões de dólares (342,6M de euros), além de contratos publicitários com as mais variadas empresas - como a Nike a Armani.
De resto, a estes ainda se juntam os seus investimentos nos mais diversos setores da economia, nos quais se incluem a Medialive - dona da dona da CMTV, NOW, Correio da Manhã, Negócios, Record e Sábado - que, tudo somado, elevaram a 'conta bancária' de Cristiano Ronaldo para 1,4 mil milhões de dólares (1.999 milhões de euros).
No caso, as contas feitas pela 'Bloomberg' com o objetivo de determinar a fortuna de CR7 incluem os rendimentos obtidos no decorrer da sua já longa carreira desportiva, assim como os investimentos já referidos - entre outros - e contratos publicitários. De acordo com a mesma fonte, entre 2022 e 2023, os salários do internacional português ultrapassaram os 550 milhões de dólares, além de ter um contrato de 10 anos com a Nike, no valor de 18M de dólares anuais (fora Armani e Castrol).
Com este novo 'recorde', Cristiano Ronaldo bate também... Lionel Messi, jogador com quem tem vindo a 'duelar' durante toda a sua carreira desportiva. Apesar das largas épocas em que os seus salários eram muito semelhantes, o facto de o português ter rumado à Arábia Saudita enquanto o Argentino seguiu para os Estados Unidos, acabou por a diferença, visto que os valores praticados na MLS são muito inferiores que nos emblemas sauditas.
Astro do futebol mundial foi chamado a palco para receber uma distinção na gala Portugal Football Globes, que aconteceu na última terça-feira
08 Out 2025 | 10:22 |
Cristiano Ronaldo recebeu o 'Globo Prestígio' na gala Portugal Football Globes, que aconteceu na Cidade do Futebol, na última terça-feira, dia 7 de outubro. Após esse momento, o jogador formado no Sporting fez questão de recorrer às redes sociais para marcar a homenagem.
Cristiano Ronaldo: "22 anos de Seleção com a mesma paixão"
"Orgulhoso por este reconhecimento especial. 22 anos de Seleção e continuo com a mesma paixão. Obrigado a todos os treinadores e companheiros que me ajudaram a chegar até aqui. Obrigado, Portugal", pode ler-se na sua mais recente publicação.
Vale lembrar que, durante o seu discurso na cerimónia, Cristiano Ronaldo deixou bem claro o orgulho que sente quando leva as Quinas ao peito: "Até digo muitas vezes: se pudesse, jogava futebol só pela Seleção, não jogava por mais nenhum clube porque é o culminar e o auge de um jogador de futebol".
Neste início de temporada desportiva, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - mantém a sua veia goleadora e parece não abrandar. Em seis jogos e 540 minutos feitos ao serviço do Al Nassr, o craque português apontou já cinco golos e uma assistência.
Por esta altura, Cristiano Ronaldo está focado nos compromissos da Seleção Nacional. Portugal enfrenta a República da Irlanda a 11 de outubro (sábado) e a Hungria dia 14 (terça-feira). Ambos os jogos dizem respeito à qualificação do Campeonato do Mundo de 2026 e serão jogados a partir das 19h45, no Estádio José Alvalade.
Confira a publicação:
Internacional português do Al Nassr foi homenageado com o Globo Prestígio, que recebeu esta terça-feira, na gala Portugal Football Globes
08 Out 2025 | 08:05 |
Cristiano Ronaldo esteve presente, na última terça-feira, dia 7 de outubro, na gala Portugal Football Globes, onde acabou por ser premiado com o 'Globo Prestígio'. À margem da cerimónia, o jogador formado pelo Sporting mostrou o seu orgulho em vestir a camisola da Seleção Nacional.
Cristiano Ronaldo: "Se pudesse, jogava futebol só pela Seleção"
"Tenho alguns troféus em casa, mas tenho que dizer que este é especial e bonito. Bom, o quê que eu vou dizer? Acho que já foi tudo dito. Tenho que vos confessar que hoje à tarde estava na mesa a estudar o que iria dizer neste discurso. Pensava eu: 'O que é um Prémio Prestígio'? Será que é um prémio de final de carreira' e fiquei um pouco nervoso e pensei: 'Não pode ser'. Então fui fazer uma pesquisa no Perplexity, se não sabem, depois pesquisem para ver o que é, e tive uma pequena ajuda. Mas falando agora de coisas sérias, este troféu para mim é um motivo de grande orgulho. Não vejo este troféu como um fim de uma carreira mas sim o continuar, por tudo o que eu fiz, por toda a minha carreira. Tenho 22 anos de Seleção, acho que isso fala por si mesmo, a paixão que eu tenho de vestir a camisola, de ganhar troféus, de jogar pela Seleção. Até digo muitas vezes: se pudesse, jogava futebol só pela Seleção, não jogava por mais nenhum clube porque é o culminar e o auge de um jogador de futebol", começou por dizer.
Cristiano Ronaldo: "Acho que ainda continuo a aportar muita coisa à Seleção"
"É por isso que eu continuo aqui, quero agradecer a todos os que estão aqui. Tantas gerações que já passaram pela Seleção. Vejo aqui tantos ex-jogadores que foram colegas meus. Vejo aqui o Rui, o Pepe, o Jorge Andrade, o Beto, o Quaresma... e vendo-os digo: 'Ainda ando aqui'. Sei que já devem estar fartos de ainda me ver aqui, nestas cerimónias. Mas acho que ainda continuo a aportar muita coisa à Seleção e ao futebol. Quero continuar a jogar por alguns anos, não muitos, tenho de ser sincero. Quero agradecer a todos os meus companheiros, por ter aprendido com todos eles - e mesmo com esta geração mais nova também. Para mim, é um privilégio estar convosco. O nosso objetivo é vencer já os dois próximos jogos e estar no Mundial. O Mundial logo se verá. Temos de pensar única e exclusivamente no presente, mas com o pensamento lá à frente. Seria um sonho. Mas passo a passo. Dar os parabéns a todos os vencedores, ao desporto feminino, que muito tem feito, ao presidente pela gala e a todas as pessoas que estão cá. E acho que já chega. Boa noite a todos", terminou.
Cristiano Ronaldo: "Vamos ganhar e vamos qualificar-nos para o Mundial"
No entanto, após a gala, Cristiano Ronaldo voltou a falar ao Canal 11, onde voltou a abordar o Mundial: "É pensar no presente, jogo a jogo, obviamente que o nosso objetivo é ir ao Mundial e também ganhar, como todos queremos, mas é preciso ir fase a fase. Temos agora estes dois jogos. Mas é como o míster Roberto Martínez disse hoje na palestra: é desfrutar do momento. Temos dois jogos em casa, com o nosso público. Sabemos que, quando jogamos em casa, somos uma seleção muito forte porque os adeptos portugueses são mesmo... Como eu disse no palco, estou há tantos anos na Seleção e para mim é um orgulho jogar na Seleção porque sinto esse apoio dos portugueses. Estão sempre do nosso lado, independentemente se o jogo está para o bem ou mal. Ajudam-nos sempre. Acredito que estes dois jogos vão correr-nos bem, vamos ganhar e vamos qualificar-nos para o Mundial".
Cristiano Ronaldo: "A minha família diz que já está na hora de deixar"
"Foi o que eu disse no palco e fui fazer uma pesquisa: não é um prémio de final de carreira. Não. Eu vejo-o como o prémio do esforço, dedicação, trabalho, ambição, de conquistar coisas e de ajudar as gerações - e eles a mim, para que eu possa manter o meu nível de excelência e estar sempre preparado para competir com eles, até porque há diferença de idades e não há como esconder. Mas é bom. Dá-nos pica. Ainda tenho paixão por isto. A minha família diz que já está na hora de deixar e perguntam-me porquê que eu quero fazer 1000 golos se já fiz 900 e tal. Mas no meu interior eu não penso assim. Ainda estou a produzir coisas boas, estou a ajudar o meu clube e a Seleção. Por que não continuar? Tenho a certeza que quando acabar que vou sair pleno porque dei tudo de mim. É desfrutar do momento. Sei que não tenho muitos mais anos para jogar, mas o pouco que eu tenho ou o pouco que eu tenho, eu tenho desfrutar ao máximo", atirou, antes de vincar os seus objetivos nesta reta final da carreira.
"Vou-lhe ser sincero: não vejo como uma obsessão. Se me perguntasse há 20 anos, se calhar respondia de maneira diferente, de querer comer o mundo, mas agora já não vejo as coisas assim. A idade também permite-nos pensar de maneira diferente. É como eu disse, tenho uma filosofia de vida de viver o dia a dia. No dia a dia as coisas mudam num momento. Não dá para fazer planos a longo prazo. Neste momento, faço planos a curto prazo porque dá mais pica assim, mais vontade de viver. Desfruto dia a dia, treino a treino e competição a competição. Depois, lá à frente, logo se verá", concluiu.
Confira o discurso de Cristiano Ronaldo:
Jesus diz que Cristiano Ronaldo faz "dupla perfeita" com outro jogador do Al Nassr
07 Out 2025 | 22:29
Colega brasileiro de Cristiano Ronaldo no Al Nassr quer ir ao Mundial 2026: "Espero que sim"
07 Out 2025 | 18:53
Dirigente italiano fala de Cristiano Ronaldo: "Até garrafas de água analisava"
07 Out 2025 | 18:38