LEÃO DE DUAS FACES: NÚMEROS COMPROVAM QUE MAU COMEÇO FOI DETERMINANTE NA ÉPOCA POUCO CONSEGUIDA DO SPORTING
Clube de Alvalade viveu temporada dececionante
Redação Leonino
Texto
27 de Maio 2023, 15:44

A temporada do Sporting chegou ao fim, esta sexta-feira, dia 26 de maio, e os números provam que a equipa de Rúben Amorim teve duas faces ao longo da época na Liga Portugal Bwin.

A formação verde e branca encerrou a temporada com uma sequência de 14 jogos sem perder na competição – a melhor desde dezembro de 2021 (16 jogos). Na segunda volta, apenas perderam nove pontos, registando três empates (Benfica, Arouca e Gil Vicente) e uma derrota (Porto). Apesar de tudo, esta foi a melhor segunda metade de campeonato de sempre para o treinador de 38 anos.

O grande problema reside então na primeira volta. O começo instável acabou por ser determinante nas contas dos leões, uma vez que desperdiçaram 19 pontos, sofrendo cinco derrotas (Porto, Chaves, Boavista, Arouca e Marítimo) e obtendo dois empates (Braga e Benfica).

O Sporting termina o campeonato em quarto lugar, com 74 pontos, atrás do Braga (75), Porto (82) e Benfica (84) – todos com um jogo ainda por disputar.

A equipa dos leões entra agora de férias e regressará aos trabalhos no dia 3 de julho, com a pré-época a ser realizada em Lagos, Algarve, tal como nos anos anteriores.

  Comentários