
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol Formação
|
Pedro Pontes, treinador da equipa de juvenis do Sporting, diz ter ficado desiludido com a derrota pesada sofrida frente ao Benfica (7-0), na manhã deste domingo, no Seixal. O técnico referiu o 1-0 logo no início do encontro abalou a confiança dos seus pupilos, mas diz estar muito orgulhoso do trajeto trilhado pelos leões.
“A forma como não nos conseguimos controlar emocionalmente ao longo do jogo fez a diferença"
“A forma como não nos conseguimos controlar emocionalmente ao longo do jogo fez a diferença. O facto de termos sofrido um golo cedo abalou muito a equipa e depois, em certos momentos, faltou sermos mais nós, termos maior capacidade de ter a bola e chegarmos ao último terço do adversário”, começou por dizer aos meios de comunicação dos leões.
Pedro Pontes acredita que a equipa vai dar a volta por cima: “Hoje isso não foi possível, tivemos um dia de menor inspiração e de alguma passividade na proteção da mossa baliza. Há dias assim, há que aprender com isto, elevar os valores do Clube e explicar aos jogadores que isto é um processo formativo, que nada termina aqui e que na próxima terça-feira há treino e isto não apaga o que temos vindo a fazer”.
"Na realidade perdermos três pontos"
O treinador não baixa os braços e quer uma resposta imediata: “Temos de ser capazes de cair e de nos levantar. Na realidade perdermos três pontos, de uma forma mais pesada do que aquela que estaríamos preparados, mas não há outra forma de encarar isto como sendo mais um processo formativo. Independentemente de tudo, nós temos muito orgulho no nosso trajecto e, certamente, naquilo que vai ser o nosso futuro”, referiu.
Os comandados de Pedro Pontes somam 34 pontos e caem para terceiro lugar, fruto da vitória do Porto, que soma 35. O Benfica é líder desta fase, com 38. O Sporting volta a entrar em campo apenas no dia 7 do próximo mês de junho, diante do Vitória de Guimarães. A partida joga-se pelas 11h00, na Academia Cristiano Ronaldo.
Em dérbi válido para o campeonato nacional, equipa verde e branca sentiu bastantes dificuldades e é ultrapassada pelo Porto na tabela classificativa
|
A equipa de juvenis do Sporting perdeu por 7-0 diante do Benfica, este domingo, dia 11 de maio, em jogo a contar para a 15.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional do escalão sub-17. Veja AQUI todas as incidências do dérbi eterno.
A jogar no Seixal, a formação verde e branca viu-se em dificuldades desde cedo, com os encarnados a abrirem o marcador logo aos três minutos. Os problemas ofensivos dos leões foram notórios e as águias dobraram vantagem aos 29', recolhendo aos balneários para intervalo com um 2-0 no placard.
A segunda parte foi para esquecer, com um abalo emocional para os sub-17 do Sporting. No espaço de 15 minutos, o Benfica fez quatro golos - 50', 53', 60' e 65' -, colocando o resultado bastante pesado. O 7-0 surgiu já no tempo de compensação do dérbi.
Com esta derrota - a sétima em 31 jogos esta temporada - os comandados de Pedro Pontes somam 34 pontos e caem para terceiro lugar, fruto da vitória do Porto, que soma 35. O Benfica é líder desta fase, com 38. O Sporting volta a entrar em campo apenas no dia 7 do próximo mês de junho, diante do Vitória de Guimarães. A partida joga-se pelas 11h00, na Academia Cristiano Ronaldo.
Equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Alexandre Tverdohlebov (guarda-redes), André Machado, Daniel Ciesielski, Jakub Stasiak, Santiago Fernandes, Sandro Gambôa, Cléusio Garrafa, Leonardo Tavares, Manuel Lamúria, Brandão Batista e Duarte Rosa.
Acompanhe aqui todas as emoções do dérbi eterno entre Sporting e Benfica, a contar para a sexta jornada da fase decisiva da temporada de juvenis
|
Final do encontro. Benfica 7-0 Sporting
90+1' - Golo do Benfica. 7-0
87' - Muito perto o golo do Sporting.
85' - Últimos cinco minutos da primeira parte.
65' - Golo do Benfica. 6-0
60' - Golo do Benfica. 5-0
53' - Golo do Benfica. 4-0
50' - Golo do Benfica. 3-0
46' - Recomeça a partida. Vamos, leões!
Tripla alteração promovida por Pedro Pontes: Saem - André Machado, Sandro Gambôa e Manuel Lamúria. Entram - José Garrafa, Simão Soares e Estefânio Rúben.
Intervalo: Benfica 2-0 Sporting
40' - Últimos cinco minutos da primeira parte.
37' - Leonardo Tavares com o remate mais perigoso dos leões, mas sai por cima.
30' - Grande defesa de Alexandre Tverdohlebov, a evitar o terceiro. Muita aflição da defesa do Sporting.
29' - O adversário volta a marcar. 2-0
25' - Os leões vão tentando desbloquear a defensiva do Benfica no contra-ataque.
15' - Primeiro quarto de hora com os encarnados por cima.
8' - Algumas dificuldades dos leões.
3' - Golo do Benfica. 1-0
1' - Arranca a partida no Seixal. Força, Sporting!
0' - Já há onze!
0' - Sporting e Benfica já se defrontaram em 79 ocasiões no escalão de juvenis, com histórico desfavorável aos verdes e brancos: 21 vitórias, 25 empates e 33 derrotas.
0' - O oponente ganhou 5-1 ao Vitória de Setúbal.
0' - Na última partida, os pupilos de Pedro Pontes bateram o Famalicão, por 2-0.
0' - O adversário é líder, com 35.
0' - De momento, os verdes e brancos ocupam o segundo lugar da tabela, com 34 pontos.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do dérbi, a contar para a 15.ª jornada da fase de apuramento de campeão do escalão sub-17.
0’ – A equipa de juvenis do Sporting visita o Benfica, este domingo, dia 11 de março, pelas 11h00.
Emblema verde e branco informou que rubricou vínculo com futebolista que alinha nos escalões de formação do Clube de Alvalade
|
É oficial. Duarte Gomes assinou contrato de formação com o Sporting, anunciou o Clube de Alvalade, esta quinta-feira, dia 8 de maio. O jovem avançado de 14 anos, que tem alinhado no escalão de sub-14 pelos leões, soma 12 golos em 26 jogos realizados em 2024/2025.
Na primeira temporada desportiva no Sporting, onde chegou proveniente da Escola de Futebol "Os Belenenses" Oeiras, o jogador deu um novo passo na sua ainda curta carreira enquanto futebolista e promete dar cartas no emblema verde e branco num futuro próximo.
Na próxima temporada, o jogador vai integrar a equipa de iniciados do Sporting, que perdeu recentemente frente ao Benfica (4-3), na fase de apuramento de campeão do escalão de sub-15. A jogar no Caixa Futebol Campus, aos 22 minutos, Martim Gomes colocou as águias na frente do marcador, mas a resposta do Sporting não se fez esperar com Samuel Tavares a empatar a contenda aos 25. Antes do intervalo, Martim Gomes (40') bisou de grande penalidade.
Na segunda metade, o Clube de Alvalade entrou com tudo e conseguiu mesmo operar a reviravolta na partida com golos de Martim Ribeiro (53') e Victor Bastianele (56'). No entanto, Francisco Wang (70') fez o 3-3, sendo que o balde de água fria surgiu já no tempo de compensação com Martim Gomes a fazer o hat-trick, no Seixal.
Neste momento, os comandados de António Cruz estão no segundo lugar com 27 pontos. O Benfica é agora primeiro de forma isolada com 30. O Sporting volta a entrar em campo no sábado, dia 10 de maio, diante do Vitória de Guimarães, às 11h00, em Alcochete.