
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Manchester United, de Ruben Amorim, perdeu frente ao West Ham por 2-0, este domingo, dia 11 de maio, e somou o sétimo jogo consecutivo sem vencer na Premier League (última vitória foi frente ao Leicester (3-0) a 16 de março). Bruno Fernandes, antigo médio do Sporting, atuou os 90 minutos. Manuel Ugarte saiu aos 59'.
A equipa do antigo treinador do Clube de Alvalade entrou da pior maneira no encontro com um golo de Tomás Soucek praticamente a meio da primeira parte (26'), deixando a formação da casa em desvantagem no marcador à entrada para a segunda parte.
A vantagem dos londrinos foi dobrada no início da etapa complementar. Numa rápida jogada de contra-ataque, Jarrod Bowen aproveitou a passividade da defensiva dos red devils e fixou o resultado final, em Old Trafford, à passagem dos 57 minutos do encontro da 36.ª jornada da liga inglesa.
Contas feitas, o West Ham ultrapassa o Manchester United e salta para o 15.º lugar com 40 pontos. Os red devils estão um abaixo com 39 e continuam a realizar uma temporada muito abaixo das expetativas, apesar de terem garantido um lugar na final da Liga Europa.
O emblema de Old Trafford vira agora atenções para o encontro da jornada 37 da liga inglesa de futebol. O duelo diante do Chelsea, de Enzo Maresca, está assim marcado para a próxima sexta-feira, dia 16 de maio, às 20h15, em Stamford Bridge, na capital inglesa.
Jogador muito importante da equipa verde e branca dirigiu-se aos apoiantes do Clube de Alvalade, depois da igualdade no dérbi frente aos encarnados
|
Sporting e Benfica empataram 1-1, este sábado, num dérbi que deixou as contas do título de campeão em aberto para a última jornada da Liga Portugal Betclic. Ainda assim, o Clube de Alvalade garantiu vantagem no confronto direto frente aos encarnados, o primeiro critério de desempate. Este domingo, Morten Hjulmand recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem aos adeptos leoninos.
Numa publicação no Instagram, o capitão do Sporting centrou as atenções no próximo jogo frente ao Vitória de Guimarães, escrevendo: “Vemo-nos sábado. No nosso estádio”. O médio internacional dinamarquês partilhou ainda uma fotografia sua, no final do jogo no Estádio da Luz. Hjulmand foi titular e cumpriu os 90 minutos, no encontro frente ao Benfica.
Vale lembrar que o “camisola 42” viu o cartão amarelo, aos 42 minutos, completando a série de nove ‘amarelos’ que obriga ao cumprimento de um jogo de castigo. O capitão leonino vai, assim, falhar a receção aos vimaranenes, numa partida referente à 34ª e última jornada da Liga Portugal Betclic, na qual os verdes e brancos poderão assegurar a conquista do bicampeonato.
Contratado aos italianos do Lecce, no verão de 2023, a troco de 19.5 milhões de euros, Hjulmand está a cumprir a segunda temporada no Sporting. No total, soma 95 jogos de leão ao peito, tendo assinado sete golos e três assistências. Em Alvalade, conquistou o campeonato e foi eleito para o melhor onze da época da Liga, na época passada.
Até final da temporada, a equipa leonina ainda vai disputar mais duas partidas. Além da receção ao Vitória de Guimarães, no próximo fim de semana – ainda com data e hora por definir -, a formação orientada por Rui Borges vai voltar a medir forças frente ao Benfica, na final da Taça de Portugal marcada para as 17h15 do próximo dia 25 de maio (domingo), no Jamor.
Futebolista que está na rota do emblema de Alvalade fez um balanço da temporada ao serviço da turma agora orientada por César Peixoto
|
Gil Vicente e Arouca empataram 1-1 em jogo da 33.ª e penúltima jornada da Liga, em Barcelos. Os arouquenses adiantaram-se no marcador aos 56 minutos, por intermédio do espanhol Miguel Puche, mas os gilistas repuseram a igualdade logo de seguida, pelo compatriota Santi García, aos 58. No final da partida, Félix Correia, alvo do Sporting, fez um balanço da época.
Ainda assim, o extremo português de 24 anos lamentou as oportunidades perdidas e fala na temporada conturbada vivida: “É diferente jogar com ou sem pressão, não fomos eficazes, mas estamos de parabéns”, resumiu, antes de lembrar a “época difícil” pelos “vários treinadores” que orientaram a equipa.
Com este resultado, o Arouca segue na 12.ª posição, com 35 pontos, enquanto o Gil Vicente é 14.º, com 33. Félix Correia era considerado dos maiores talentos da Academia do Sporting, mas em 2019, abandonou o Clube onde esteve dez anos para rumar aos ingleses do Manchester City.
O interesse do Sporting em Félix Correia surge dado o 'falhanço' na contratação de Biel, o que se reflete nos poucos minutos de jogo que tem tido. A adaptação ao exigente futebol europeu poderá demorar mais do que o desejado e, desta forma, os leões procuram por uma alternativa ao futebolista que dê mais garantias no imediato.
Esta temporada, ao serviço do Gil Vicente, Félix Correia – avaliado em 4 milhões de euros – leva 36 encontros realizados: 32 na Liga Portugal Betclic e quatro na Taça de Portugal. Nos 3.098 minutos que disputou, o extremo marcou 10 golos e fez quatro assistências.
Antigo extremo do Clube de Alvalade foi eleito MVP do 'El Clásico' após nova exibição de sonho ao serviço da turma orientada por Hansi Flick
|
O Barcelona venceu o Real Madrid por 4-3, neste domingo, dia 11 de maio, no Estádio Olímpico de Montjuïc, e ficou muito perto do título de LaLiga. Raphinha, antigo extremo do Sporting (que foi recentemente elogiado por Romário), foi eleito o melhor jogador do 'El Clásico' ao ter feito dois golos no encontro.
A equipa de Carlo Ancelotti começou a vencer por 2-0 com um bis de Kylian Mbappé (5' g.p. e 14'), mas o Barça ligou o rol compressor e virou o resultado ainda no primeiro tempo, com Eric García (19'), Lamine Yamal (32') e Raphinha (34'). Kylian Mbappé reduziu para os merengues aos 70'.
A três jornadas do fim, o Barcelona abriu sete pontos de vantagem para o Real Madrid na liderança de La Liga (82 para 75). Basta uma vitória para confirmar o título, que pode vir já na quinta-feira, dia 15 de maio, diante do Espanyol, fora de casa. Um dia antes, o Real recebe o Mallorca. Em caso de deslize, os blaugrana são campeões.
O Barcelona venceu quatro clássicos seguidos pela primeira vez desde o início da Era Guardiola, que teve cinco triunfos entre 2008 e 2010. Hansi Flick igualou o feito do próprio Pep Guardiola e tornou-se no segundo técnico dos culés a sair com a vitória nos quatro primeiros duelos contra o grande rival espanhol.
Esta temporada, ao serviço do Barcelona, Raphinha - avaliado em 80 milhões de euros - foi aposta em 54 partidas. No total, o avançado internacional brasileiro disputou 4.418 minutos, nos quais fez o gosto ao pé em 34 ocasiões, assistindo os companheiros de equipa por 23 vezes.