Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Geovany Quenda, avançado de 16 anos, que é considerada uma das maiores promessas da Academia Cristiano Ronaldo, marcou um golaço de livre, que ajudou à Seleção Nacional de sub-17 vencer a Espanha, por 4-1. O tento foi o segundo da armada lusa e desfez o empate.
A partida foi válida para o Torneio Internacional de Pinatar, que se disputa em Murcia, cidade em Espanha. A equipa das quinas encontrava-se empatada no marcador quando, aos 63' minutos, o habilidoso extremo leonino apontou um soberbo livre-direto.
Durante a partida, que teve emissão em direto no canal da Federação Espanhola de Futebol, foram vários os elogios ao jogador do Sporting, que foi apelidado de "maior talento da seleção portuguesa" e o jogador "mais perigoso" em campo. Vale lembrar que, na partida anterior, Quenda também tinha feito o gosto ao pé, diante da Inglaterra (veja AQUI).
De recordar que o jogador verde e branco é muito bem cotado no Clube de Alvalade, que mostrou acreditar no atleta ao assinar um contrato profissional, no início do mês de agosto (saiba mais AQUI) como tinha dado conta, em exclusivo, o Leonino, antes de ser oficial (saiba mais AQUI).
O avançado luso-guineense chegou ao Sporting em 2019/20, proveniente do Benfica, e, desde então, tem encantado os treinadores e responsáveis do Clube. A época passada, pelos sub-17, Quenda apontou 20 golos e três assistências, em 33 partidas, que lhe valeram a subida aos sub-23, esta temporada, com apenas 16 anos.
Confira o golo: