À BOLEIA DE CRISTIANO RONALDO, SPORTING APROVEITOU PARA DEIXAR 'BICADA' AO BENFICA: "MELHOR..."
Clube de Alvalade assinalou marco importante do capitão da Seleção Nacional e apontou a mira ao eterno rival
Redação Leonino
Texto
5 de Fevereiro 2024, 12:35
cristiano ronaldo frederico varandas sporting

Cristiano Ronaldo, avançado do Al Nassr, celebra, esta segunda-feira, 5 de fevereiro, 39 anos de vida e o Sporting fez questão de assinalar o marco nas redes sociais. Recorde-se que foi no Clube de Alvalade que o ponta-de-lança começou a dar os seus primeiros passos na sua caminhada de sucesso no mundo do futebol.

“O melhor jogador português de sempre é Made In Sporting e completa hoje mais um aniversário. Parabéns, Cristiano”, pode-se ler numa fotografia partilhada que contém inúmeras imagens do internacional português quando representava a turma de Alvalade, com os verdes e brancos a deixarem uma ‘farpa’ ao Benfica, fruto das comparações que os adeptos, por norma, fazem com Eusébio.

O antigo camisola 28 dos leões fez 32 jogos pela equipa principal e rumou ao Manchester United em 2003, emblema do qual representou durante seis anos. Prosseguiu a sua carreira no Real Madrid, local onde atingiu o seu auge, arrecadando quatro Ligas dos Campeões.

Recorde-se que, recentemente, o camisola 7 do emblema de Riade, concedeu uma extensa entrevista, onde, entre muitos temas, falou do Sporting: “Vamos ver, no final é que se fazem as contas. O que tenho visto é uma equipa organizada e sólida, com um treinador muito bom, que sabe liderar bem o plantel. O Sporting tem jogado um futebol atrativo e os sportinguistas têm disfrutado. O que mais quero é que continuem assim e que possamos ser campeões este ano”.

camisola 7 do emblema de Riade venceu recentemente o Prémio Maradona depois de se ter tornado no melhor marcador mundial, superando a concorrência direta de Harry Kane (Bayern de Munique), Erling Haaland (Manchester City) e Kylian Mbappé (PSG).

“São troféus especiais que vão para o meu museu. Estou muito orgulhoso, foi uma época maravilhosa. Agradecer aos meus colegas de equipa, aos meus treinadores, ao Al Nassr e à seleção portuguesa. Prémio Maradona vai colocar paixão no meu museu, foi um dos jogadores especiais”, disse à margem da gala do Globe Soccer Awards.

Esta temporada, Cristiano Ronaldo – avaliado em 15 milhões de euros – leva 31 encontros: 18 no Campeonato Nacional, seis na UAFA Cup, cinco na Liga dos Campeões Asiática e dois na Kings Cup. Ao todo, nos 2.759 minutos que esteve em campo, o ex-Sporting marcou 30 golos e fez 11 assistências.

Confira aqui o momento:

  Comentários