À BOLEIA DO SPORTING! SELEÇÃO PORTUGUESA VENCE E AS GRANDES ESTRELAS DA PARTIDA VESTEM DE VERDE E BRANCO (COM VÍDEO)
Comandados de Paulo Pereira, depois de vencerem com uma mãozinha do Sporting, voltam a entrar em campo no próximo dia 19
Redação Leonino
Texto
17 de Janeiro 2024, 17:53
Kiko Costa, Portugal

A seleção nacional de andebol iniciou a Main Round do Euro’2024 com uma vitória convincente sobre a Noruega (37-32), nesta segunda-feira. Apesar de não serem favoritos à vitória, a turma lusa conseguiu vencer na Alemanha, e com muita ajuda leonina. 

Desta forma, a equipa das quinas continua com esperanças na competição e somou os primeiros dois pontos nesta fase, alimentando a crença de alcançar as meias-finais e garantir uma vaga nos pré-Jogos Olímpicos de Paris.

Apesar de ter começado em desvantagem em Hamburgo, na Alemanha, a equipa portuguesa conseguiu chegar ao intervalo na liderança do marcador. Na segunda metade do jogo, os noruegueses responderam e causaram dificuldades aos portugueses, mas acabaram por sucumbir perante um desfecho letal na reta final da partida, protagonizado pela equipa orientada por Paulo Pereira.

Os portugueses que atuam no Clube de Alvalade voltaram a brilhar na partida com Pedro Portela em destaque com oito golos marcados. Segue-se Martim Costa com sete golos e, logo a seguir, Kiko Costa e Salvador Salvador, ambos com quatro.

Os comandados de Paulo Pereira voltam a entrar em campo, depois desta grande vitória, já no próximo dia 19 de janeiro, sexta-feira, frente à Seleção da Eslovênia. O confronto vai ser jogado na Barclaycard Arena em Hamburgo às 14h30.

Confira aqui um dos lances dos irmãos Costa:

Imagem de destaque
  Comentários