Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

A CAMINHO DE ALVALADE? ATACANTE QUE JÁ FECHOU COM O SPORTING DÁ PISTA SOBRE O FUTURO

Jogador poderá estar perto de se tornar oficial no Clube de Alvalade para a próxima temporada

Allan Guilherme deverá ser a principal contratação do futsal do Sporting para a próxima época
Allan Guilherme deverá ser a principal contratação do futsal do Sporting para a próxima época

  |

Icon Comentário0
Allan Guilherme, pivô do Braga que está fechado como reforço da equipa de futsal do Sporting para a temporada de 2024/25, nas últimas horas, partilhou uma imagem nas redes sociais em que se mostra a caminho de Lisboa, o que pode significar que vão existir novidades sobre o processo em breve.

A verdade é que, além de se estar a dirigir até à capital do país, o brasileiro mostrou, logo de seguida, que esteve reunido com o seu empresário, Gabriel Napoli, da Five Company, agência que tem na carteira vários jogadores da modalidade, inclusive no Clube de Alvalade: Pany Varela, Zicky Té, Hugo Neves, Tomás Paçó, Wesley, Pauleta, Tiago Macedo, Diogo Santos e Bernardo Paçó.


O interesse dos leões já vem de há uns tempos, visto que Nuno Dias quer mais um atleta para o ataque leonino. A acrescentar ao facto de Allan Guilherme se mostrar goleador, o canarinho chegou a Portugal com 17 anos para representar o Fundão e, depois de seis temporadas em solo nacional, é, para a FPF, considerado como formado localmente, não ocupando lugar de estrangeiro na convocatória.


Com formação no Corinthians, o atleta destacou-se na temporada 2022/23 em Portugal, chamando a atenção dos leões ao marcar 26 golos em 30 jogos em todas as competições. Destes, 21 foram no campeonato, onde terminou em terceiro na lista de melhores marcadores, atrás de Rocha (23) e Diego Cavinato (35).

Allan Guilherme, que chegou a Braga em 2018/19, proveniente do Fundão, realizou, até ao momento, 135 partidas pelo conjunto comandado por Joel Rocha, antigo treinador do Benfica. Esta temporada, no total, o canarinho fez o gosto ao pé por 28 ocasiões, em 33 encontros disputados, tendo acabado por perder o título de campeão nacional para o Sporting, que garantiu o histórico tetra.

Modalidades

JOÃO MATOS EXPLICA HOMENAGEM FEITA A GLÓRIA DOS LEÕES: "ESTARÁ PARA SEMPRE NA HISTÓRIA DO SPORTING"

Capitão da equipa de futsal da turma de Nuno Dias deixa elogios a figura emblemática do Clube de Alvalade

João Matos explica tributo a Cavinato
João Matos explica tributo a Cavinato

  |

Icon Comentário0
João Matos não esqueceu Diego Cavinato durante a festa do inédito tetra por parte da equipa de futsal do Sporting (Recorde AQUI). Em entrevista ao jornal A Bola, este sábado, dia 22 de junho, o capitão leonino explicou os motivos pelos quais prestou tributo ao antigo ala dos leões e diz que o ítalo-brasileiro "é uma pessoa especial" e que "estará para sempre na história" dos verdes e brancos.

"O Cavinato é um pessoal especial, mais ainda para quem o conhece como é o nosso caso. Temos de isolar aqui duas partes: o Cavinato enquanto pessoa e enquanto atleta do Sporting, que teve um caso de doping e que rescindiu contrato com o Sporting. Enquanto profissionais da modalidade, não temos de proteger um atleta, que foi apanhado no doping. De longe, querer passar essa mensagem", começou por dizer.


"A minha dedicatória ou agradecimento ao Cavinato foi pela pessoa que é, que esteve aqui anos e anos e que era a alma desta equipa. Quem trabalhou com ele no Sporting vai entender o que quero dizer. O Diego Cavinato era a alegria do grupo, quem mais brincava, que nos animava. Quando aconteceu o caso, foi um soco para todos nós", continuou.


"Houve um comunicado da Direção em que o Cavinato estava presente. Depois, a Direção saiu e ficou só ele e os atletas. Foi um dia marcante, muito duro a despedida dele pessoal. O Cavinato estará para sempre na história do Sporting pelo que conquistou, pelo que fez, pelos golos que marcou. É uma pessoa de coração puro, verdadeira, humilde e ele merecia este tetra", concluiu João Matos.

De recordar que o ala ítalo-brasileiro rescindiu com o Sporting, de forma amigável, em setembro de 2023, mas testou positivo num controlo antidoping, o que precipitou a sua saída. Diego Cavinato chegou ao Sporting em 2015/16, proveniente do Acqua e Sapone (Itália). Ao serviço dos verdes e brancos, o ala italiano de 38 anos fez 340 golos em 341 jogos, tornando-se o maior goleador da história da modalidade verde e branca. No total, o futsalista conquistou 21 títulos sob batuta de Nuno Dias: seis campeonatos nacionais, duas Liga dos Campeões, quatro Supertaças, cinco Taças de Portugal e quatro Taças da Liga, contribuindo para o sucesso tremendo dos leões.


Recorde um golaço de Cavinato:

Modalidades

"GOSTAVA QUE O SPORTING FOSSE O ÚNICO CLUBE DA MINHA CARREIRA, MAS NÃO SEI SE VAI ACONTECER"

Pilar do Clube de Alvalade tem algumas dúvidas quanto ao futuro com a Listada verde e branca

Pilar do Sporting tem algumas dúvidas quanto ao futuro com a Listada verde e branca
Pilar do Sporting tem algumas dúvidas quanto ao futuro com a Listada verde e branca

  |

Icon Comentário0
João Matos voltou a ser crucial em mais uma temporada do futsal do Sporting. Apesar de já não ter o tempo de jogo de outrora, o capitão dos leões continua a ser dos jogadores mais preponderantes do plantel de Nuno Dias. Atualmente com 37 anos, não tem certezas quanto ao futuro.

“Eu não sei quando vou parar de jogar, porque há aqui dois lados. Fisicamente, acho que vou conseguir jogar por muitos mais anos, até porque trato bem do meu corpo. Para a minha posição, numa equipa mais estática, eu irei sempre encaixar seja com 40 ou 41 anos. Depois, há aqui uma vertente financeira”, começou por dizer, ao jornal A Bola.


“Tenho mais um ano de contrato com o Sporting e no final desse vínculo ou vou trabalhar ou vou jogar à bola. Tenho um lado financeiro em casa, tenho de dar de comer aos meus filhos. Eu tenho os bónus, mas não uma profissão e eu só posso ter isso quando deixar o futsal… Se vou jogar até aos 41 anos? Acredito que não, mas se precisar de jogar, vou jogar. Gostava que o Sporting fosse o meu único clube na carreira, mas não sei se isso vai acontecer”, assegurou.


João Matos realizou a sua 19.ª temporada ao serviço da equipa principal de futsal do Sporting, na qual já é uma verdadeira instituição. Ao longo de todas estas épocas, o capitão dos leões já conquistou os seguintes para o seu palmarés pessoal: duas UEFA Futsal Champions League, 12 Campeonatos Nacionais, cinco Taças da Liga, nove Taças de Portugal, nove Supertaças e três Taças de Honra. Pela Seleção Nacional, o fixo tem quatro títulos: dois Europeus, um Mundial e uma Finalíssima.

Na temporada 2023/24, ano da conquista do inédito tetra da modalidade em Portugal, o 'Samurai' disputou 40 partidas: sete na Liga dos Campeões, 27 na Liga Placard, dois na prova rainha, três na Taça da Liga e ainda um na Supertaça. No total, apontou quatro golos.




Modalidades

ALLAN GUILHERME A CAMINHO DO SPORTING? NOVIDADES SOBRE FUTURO DO PIVÔ DO BRAGA

Jogador brasileiro esteve em destaque na última edição da Liga Placard e tem sido bastante associado à equipa de Nuno Dias

  |

Icon Comentário0

Depois de algumas complicações durante a negociação, Allan Guilherme, jogador da equipa de futsal do Braga, já estará fechado como o primeiro reforço do Sporting para a próxima temporada. O pivô brasileiro prepara-se para se mudar para o emblema com o qual acabou por perder a final da Liga Placard. O jornal Record escreve, na sua edição desta segunda-feira, dia 17 de junho, que o jogador já terá sido garantido pela Direção liderada por Frederico Varandas no plantel de Nuno Dias para o ataque ao pentacampeonato, em 2024/25. Assim, o Allan já não deverá 'fugir', mesmo depois de António Salvador, presidente do Braga, ter tentado complicar a vida aos verdes e brancos no processo de negociação (Saiba mais AQUI). O interesse dos leões já vem de há uns tempos, visto que Nuno Dias quer mais um atleta para o ataque leonino. A acrescentar ao facto de Allan Guilherme se mostrar goleador, o canarinho chegou a Portugal com 17 anos para representar o Fundão e, depois de seis temporadas em solo nacional, é, para a FPF, considerado como formado localmente, não ocupando lugar de estrangeiro na convocatória. Com formação no Corinthians, o atleta destacou-se na temporada 2022/23 em Portugal, chamando a atenção dos leões ao marcar 26 golos em 30 jogos em todas as competições. Destes, 21 foram no campeonato, onde terminou em terceiro na lista de melhores marcadores, atrás de Rocha (23) e Diego Cavinato (35). Allan Guilherme, que chegou a Braga em 2018/19, proveniente do Fundão, realizou, até ao momento, 135 partidas pelo conjunto comandado por Joel Rocha, antigo treinador do Benfica. Esta temporada, no total, o canarinho fez o gosto ao pé por 28 ocasiões, em 33 encontros disputados, tendo acabado por perder o título de campeão nacional para o Sporting, que garantiu o histórico tetra. Confira aqui toda a qualidade de Allan Guilherme:

Fotografia do Instagram de Allan Guilherme


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


“FISICAMENTE ESTÁ DESMONTADO, É PEÇAS SOLTAS POR TODO O LADO”: ESTRELA DO SPORTING PASSA MAU BOCADO
Modalidades

“FISICAMENTE ESTÁ DESMONTADO, É PEÇAS SOLTAS POR TODO O LADO”: ESTRELA DO SPORTING PASSA MAU BOCADO

 

Icon Comentário0
MAIS DO QUE MERECIDO! CANHOTO DO SPORTING ELEITO MELHOR JOGADOR DA LIGA
Modalidades

MAIS DO QUE MERECIDO! CANHOTO DO SPORTING ELEITO MELHOR JOGADOR DA LIGA

 

Icon Comentário0
ZICKY ESTÁ IMPARÁVEL! PIVOT DO SPORTING RECEBE MAIS UMA DISTINÇÃO
Modalidades

ZICKY ESTÁ IMPARÁVEL! PIVOT DO SPORTING RECEBE MAIS UMA DISTINÇÃO

 

Icon Comentário0