Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0Após a oficialização da saída de Pany Varela do Sporting, depois de oito épocas com a Listada verde e branca, o jogador segue agora para o Al Nassr, mas antes, não deixou de confessar, em tom emotivo, o seu amor ao Clube. Numa entrevista de despedida, o internacional português confessou que os adeptos “já estão a deixar saudades”.
“Os olhos vermelhos são consequência de várias noites a dormir pouco, a chorar alguma coisa, porque apesar de ter sido uma decisão minha, consciente, é a mais difícil de todas elas”, admitiu o ala. "Foi nesta casa que me tornei o jogador que sou hoje. Saio daqui apaixonado pelo Clube e pelas pessoas", fez questão de reforçar.
“Orgulhoso não pelos troféus que conseguimos conquistar, mas pela ligação que fui criando com o Clube e com os adeptos, isso é que fica”, atirou ainda o atual melhor jogador do Mundo de futsal. Numa transferência que vai render 250 mil euros ao clube de Varandas, a saída do 'camisola 18' de Nuno Dias dá-se num momento em que o emblema saudita decidiu investir além futebol.
Na última temporada, com a camisola do Sporting, Pany Varela realizou 46 encontros: 28 no Campeonato Nacional, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e um na Supertaça. Nessas partidas, o internacional português marcou 16 golos e fez 18 assistências.
Ao todo, com a Listada verde e branca, Pany Varela contabilizou 336 partidas, 126 finalizações certeiras, 80 passes para golos e vários títulos conquistados, nomeadamente duas UEFA Futsal Champions League, seis Campeonatos Nacionais, cinco Supertaças, quatro Taças da Liga e quatro Taças de Portugal. Pela Seleção Nacional, o craque - tem ainda dois Campeonatos da Europa, um Campeonato do Mundo e uma Finalíssima no palmarés. A ausência será notória, uma vez que o ala foi, indiscutivelmente, uma das caras do sucesso leonino ao longo dos últimos anos.
Assista aqui a um excerto da entrevista de despedida do jogador:
Presidente do Clube de Alvalade está empenhado em anunciar mais uma cara nova para ajudar plantel principal na renovação do título
|
0O Sporting está a tentar fechar um ala para a equipa de futsal, sabe o Leonino. No entanto, a situação não está famosa para a formação verde e branca e Frederico Varandas ainda não conseguiu contratar uma nova estrela para o plantel liderado por Nuno Dias.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, a realização do Campeonato do Mundo está a afetar a vontade do Presidente dos leões, uma vez que os grandes nomes da posição estão ao serviço das seleções e estarão já comprometidos com os clubes atuais para o início da temporada.
A necessidade de uma ala surge, principalmente, depois da saída de Pany Varela. O melhor FL (formado localmente) na posição e atual detentor do prémio de melhor jogador do Mundo rumou ao Al Nassr, que pagou metade da sua cláusula de rescisão, e deixa o Sporting algo carenciado.
Pauleta lesionou-se ao serviço da seleção nacional e foi dispensado por Jorge Braz, falhando o Mundial. Para já, não é conhecido o tempo de paragem do 'camisola 10' dos leões, mas, caso interfira com o início da temporada, Nuno Dias terá mais uma dor de cabeça.
O objetivo do Sporting passa por revalidar o título da Liga Placard, atingindo um inédito pentacampeonato. Conquistar a Liga dos Campeões, que foge desde 2020/21, é também um dos desejos da estrutura leonina, sendo que o Clube de Alvalade vai enfrentar, na Main Round da prova milionária, Kairat e Semey (Cazaquistão) e Haladás (Hungria).
Atletas do emblema verde e branco falham presença na prova internacional; Equipa das quinas arranca competição a 16 de setembro
|
0Jorge Braz, selecionador nacional de futsal, divulgou, esta quinta-feira, dia 5 de setembro, a convocatória final para o Mundial da modalidade, que se realiza no Uzbequistão. Face à lista de 16 atletas que participaram no estágio de preparação, em Rio Maior, o guarda-redes Bernardo Paçó e o ala Pauleta - dupla do Sporting - foram os jogadores riscados pelo técnico, sendo que este último será ausência por lesão.
"Este mês foi fantástico. Do ponto de vista do compromisso, companheirismo e do comportamento de equipa foi tudo excelente. Mais do que satisfeito, saio daqui com confiança, ambição e de coração cheio. Nos momentos difíceis, todos puxaram uns pelos outros", destacou o selecionador Jorge Braz, citado em comunicado da FPF.
"Vamos com estes 14 até ao fim do Mundo, com o Pauleta e o Bernardo Paçó sempre presentes", frisou também o técnico português de 52 anos, que convocou três atletas do emblema verde e branco nomeadamente João Matos, Tomás Paçó e Zicky Té.
A equipa das quinas arranca a defesa do título de campeão Mundial a 16 de setembro com o Panamá (13h30 em Portugal Continental), seguindo-se os encontros com Tajiquistão (19 de setembro, 16h) e Marrocos (22 de setembro, 13h30), todos na fase de grupos.
Confira a lista de convocados: Guarda-redes: Edu (El Pozo Múrcia) e André Correia (Benfica); Fixos: João Matos (Sporting), André Coelho (Benfica) e Tomás Paçó (Sporting); Fixo/Ala: Afonso Jesus (Benfica); Alas: Pany (Al Nassr), Bruno Coelho (RFS Futsal), Kutchy (Benfica), Lúcio Rocha (Benfica) e Tiago Brito (Braga); Universal: Erick (Barcelona); Ala/Pivô: Fábio Cecílio (Braga); Pivô: Zicky (Sporting)
Portugal volta a defrontar a equipa sul-americana na próxima quarta-feira, dia 4 de setembro, pelas 18h00
|
0Portugal empatou, na passada segunda-feira, dia 2 de setembro, com o Paraguai, no Pavilhão Polidesportivo de Rio Maior (2-2), a contar para o penúltimo amistoso antes do Mundial de futsal. A seleção nacional que mão contou com Zicky Té e perdeu Pauleta devido a lesão, não conseguiu bater a congénere sul-americana.
Este foi o segundo jogo consecutivo sem vitória para a seleção portuguesa, que vinha de uma derrota por 3-6 frente à Ucrânia. O jogo começou com alta intensidade, e o primeiro golo surgiu aos nove minutos, quando Francisco Martínez aproveitou um erro da equipa portuguesa para marcar.
A resposta de Portugal veio rapidamente, ainda no mesmo minuto do tento anterior, com João Matos a empatar o marcador, após um forte chute de Bruno Coelho. Logo depois, Bruno Coelho quase colocou Portugal na frente, mas o guarda-redes paraguaio exibiu-se com uma boa defesa. No entanto, aos 15 minutos, a equipa sul-americana acabou por marcar um autogolo, o que colocou Portugal em vantagem.
No segundo tempo, Arnaldo Baéz voltou a empatar a partida aos 30 minutos. Nos minutos finais, Emerson Méndez evitou um golo de Fábio Cecílio, mantendo o empate. Portugal terá uma nova oportunidade de enfrentar o Paraguai na próxima quarta-feira, dia 4 de setembro, em Rio Maior, no último amigável antes do Mundial, que ocorrerá entre 14 de setembro e 6 de outubro no Uzbequistão.
Portugal está inserido no grupo E do Campeonato do Mundo, juntamente com Tajiquistão, Marrocos e Panamá, primeiro adversário da equipa das Quinas. O embate diante da formação da América Central está marcado para as 13h30 do próximo dia 16 de setembro (segunda-feira).