Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

“A DECISÃO MAIS DIFÍCIL DE TODAS” - EM LÁGRIMAS, INTERNACIONAL PORTUGUÊS DIZ ADEUS AO SPORTING (VÍDEO)

Histórico jogador do Clube de Alvalade despede-se de casa e ruma agora a uma nova experiência

Pany Varela despede-se do Sporting e ruma ao emblema do Médio Oriente
Pany Varela despede-se do Sporting e ruma ao emblema do Médio Oriente

  |

Icon Comentário0

Após a oficialização da saída de Pany Varela do Sporting, depois de oito épocas com a Listada verde e branca, o jogador segue agora para o Al Nassr, mas antes, não deixou de confessar, em tom emotivo, o seu amor ao Clube. Numa entrevista de despedida, o internacional português confessou que os adeptos “já estão a deixar saudades”.


“Os olhos vermelhos são consequência de várias noites a dormir pouco, a chorar alguma coisa, porque apesar de ter sido uma decisão minha, consciente, é a mais difícil de todas elas”, admitiu o ala. "Foi nesta casa que me tornei o jogador que sou hoje. Saio daqui apaixonado pelo Clube e pelas pessoas", fez questão de reforçar.


“Orgulhoso não pelos troféus que conseguimos conquistar, mas pela ligação que fui criando com o Clube e com os adeptos, isso é que fica”, atirou ainda o atual melhor jogador do Mundo de futsal. Numa transferência que vai render 250 mil euros ao clube de Varandas, a saída do 'camisola 18' de Nuno Dias dá-se num momento em que o emblema saudita decidiu investir além futebol.


Na última temporada, com a camisola do Sporting, Pany Varela realizou 46 encontros: 28 no Campeonato Nacional, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e um na Supertaça. Nessas partidas, o internacional português marcou 16 golos e fez 18 assistências.

Ao todo, com a Listada verde e branca, Pany Varela contabilizou 336 partidas, 126 finalizações certeiras, 80 passes para golos e vários títulos conquistados, nomeadamente duas UEFA Futsal Champions League, seis Campeonatos Nacionais, cinco Supertaças, quatro Taças da Liga e quatro Taças de Portugal. Pela Seleção Nacional, o craque - tem ainda dois Campeonatos da Europa, um Campeonato do Mundo e uma Finalíssima no palmarés. A ausência será notória, uma vez que o ala foi, indiscutivelmente, uma das caras do sucesso leonino ao longo dos últimos anos.


Assista aqui a um excerto da entrevista de despedida do jogador:



Modalidades

Exclusivo Leonino - Varandas tenta reforço de última hora, mas Sporting está com pouca sorte

Presidente do Clube de Alvalade está empenhado em anunciar mais uma cara nova para ajudar plantel principal na renovação do título

Frederico Varandas tenta fechar ala para o futsal do Sporting
Frederico Varandas tenta fechar ala para o futsal do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting está a tentar fechar um ala para a equipa de futsal, sabe o Leonino. No entanto, a situação não está famosa para a formação verde e branca e Frederico Varandas ainda não conseguiu contratar uma nova estrela para o plantel liderado por Nuno Dias.


Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, a realização do Campeonato do Mundo está a afetar a vontade do Presidente dos leões, uma vez que os grandes nomes da posição estão ao serviço das seleções e estarão já comprometidos com os clubes atuais para o início da temporada.


A necessidade de uma ala surge, principalmente, depois da saída de Pany Varela. O melhor FL (formado localmente) na posição e atual detentor do prémio de melhor jogador do Mundo rumou ao Al Nassr, que pagou metade da sua cláusula de rescisão, e deixa o Sporting algo carenciado.


Pauleta lesionou-se ao serviço da seleção nacional e foi dispensado por Jorge Braz, falhando o Mundial. Para já, não é conhecido o tempo de paragem do 'camisola 10' dos leões, mas, caso interfira com o início da temporada, Nuno Dias terá mais uma dor de cabeça.

O objetivo do Sporting passa por revalidar o título da Liga Placard, atingindo um inédito pentacampeonato. Conquistar a Liga dos Campeões, que foge desde 2020/21, é também um dos desejos da estrutura leonina, sendo que o Clube de Alvalade vai enfrentar, na Main Round da prova milionária, Kairat e Semey (Cazaquistão) e Haladás (Hungria).



Modalidades

Selecionador Nacional risca dois jogadores do Sporting da lista final para o Mundial

Atletas do emblema verde e branco falham presença na prova internacional; Equipa das quinas arranca competição a 16 de setembro

Paçó e Pauleta, dupla do Sporting, fora do Mundial de futsal
Paçó e Pauleta, dupla do Sporting, fora do Mundial de futsal

  |

Icon Comentário0

Jorge Braz, selecionador nacional de futsal, divulgou, esta quinta-feira, dia 5 de setembro, a convocatória final para o Mundial da modalidade, que se realiza no Uzbequistão. Face à lista de 16 atletas que participaram no estágio de preparação, em Rio Maior, o guarda-redes Bernardo Paçó e o ala Pauleta - dupla do Sporting - foram os jogadores riscados pelo técnico, sendo que este último será ausência por lesão.


"Este mês foi fantástico. Do ponto de vista do compromisso, companheirismo e do comportamento de equipa foi tudo excelente. Mais do que satisfeito, saio daqui com confiança, ambição e de coração cheio. Nos momentos difíceis, todos puxaram uns pelos outros", destacou o selecionador Jorge Braz, citado em comunicado da FPF.


"Vamos com estes 14 até ao fim do Mundo, com o Pauleta e o Bernardo Paçó sempre presentes", frisou também o técnico português de 52 anos, que convocou três atletas do emblema verde e branco nomeadamente João Matos, Tomás Paçó e Zicky Té.


A equipa das quinas arranca a defesa do título de campeão Mundial a 16 de setembro com o Panamá (13h30 em Portugal Continental), seguindo-se os encontros com Tajiquistão (19 de setembro, 16h) e Marrocos (22 de setembro, 13h30), todos na fase de grupos. 

Confira a lista de convocados: Guarda-redes: Edu (El Pozo Múrcia) e André Correia (Benfica); Fixos: João Matos (Sporting), André Coelho (Benfica) e Tomás Paçó (Sporting); Fixo/Ala: Afonso Jesus (Benfica); Alas: Pany (Al Nassr), Bruno Coelho (RFS Futsal), Kutchy (Benfica), Lúcio Rocha (Benfica) e Tiago Brito (Braga); Universal: Erick (Barcelona); Ala/Pivô: Fábio Cecílio (Braga); Pivô: Zicky (Sporting)



Modalidades

SEM ESTRELA DO SPORTING, PORTUGAL NÃO CONSEGUE BATER O PARAGUAI

Portugal volta a defrontar a equipa sul-americana na próxima quarta-feira, dia 4 de setembro, pelas 18h00

Seleção Nacional não vai além e um empate diante do Paraguai com craque do Sporting na lista de ausentes
Seleção Nacional não vai além e um empate diante do Paraguai com craque do Sporting na lista de ausentes

  |

Icon Comentário0

Portugal empatou, na passada segunda-feira, dia 2 de setembro, com o Paraguai, no Pavilhão Polidesportivo de Rio Maior (2-2), a contar para o penúltimo amistoso antes do Mundial de futsal. A seleção nacional que mão contou com Zicky Té e perdeu Pauleta devido a lesão, não conseguiu bater a congénere sul-americana.


Este foi o segundo jogo consecutivo sem vitória para a seleção portuguesa, que vinha de uma derrota por 3-6 frente à Ucrânia. O jogo começou com alta intensidade, e o primeiro golo surgiu aos nove minutos, quando Francisco Martínez aproveitou um erro da equipa portuguesa para marcar.


A resposta de Portugal veio rapidamente, ainda no mesmo minuto do tento anterior, com João Matos a empatar o marcador, após um forte chute de Bruno Coelho. Logo depois, Bruno Coelho quase colocou Portugal na frente, mas o guarda-redes paraguaio exibiu-se com uma boa defesa. No entanto, aos 15 minutos, a equipa sul-americana acabou por marcar um autogolo, o que colocou Portugal em vantagem.


No segundo tempo, Arnaldo Baéz voltou a empatar a partida aos 30 minutos. Nos minutos finais, Emerson Méndez evitou um golo de Fábio Cecílio, mantendo o empate. Portugal terá uma nova oportunidade de enfrentar o Paraguai na próxima quarta-feira, dia 4 de setembro, em Rio Maior, no último amigável antes do Mundial, que ocorrerá entre 14 de setembro e 6 de outubro no Uzbequistão.

Portugal está inserido no grupo E do Campeonato do Mundo, juntamente com Tajiquistão, Marrocos e Panamá, primeiro adversário da equipa das Quinas. O embate diante da formação da América Central está marcado para as 13h30 do próximo dia 16 de setembro (segunda-feira).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


SEM ESTRELA DO SPORTING, PORTUGAL NÃO CONSEGUE BATER O PARAGUAI
Modalidades

SEM ESTRELA DO SPORTING, PORTUGAL NÃO CONSEGUE BATER O PARAGUAI

 

Icon Comentário0
TINHA DE SER... JOGADOR DO SPORTING LESIONA-SE NA SELEÇÃO E PERDE PARTE DA ÉPOCA
Modalidades

TINHA DE SER... JOGADOR DO SPORTING LESIONA-SE NA SELEÇÃO E PERDE PARTE DA ÉPOCA

 

Icon Comentário0
OFICIAL! DEPOIS DE DEBANDADA, SPORTING ANUNCIA REFORÇOS DE ÚLTIMA HORA
Modalidades

OFICIAL! DEPOIS DE DEBANDADA, SPORTING ANUNCIA REFORÇOS DE ÚLTIMA HORA

 

Icon Comentário0