Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0É oficial. Pany Varela deixa o Sporting após oito épocas com a Listada verde e branca. O atual melhor jogador do Mundo de futsal vai rumar ao Al Nassr, num negócio que vai render 250 mil euros aos leões, metade da cláusula de rescisão do ala. Ainda assim, os valores são incomuns para a modalidade.
A saída do 'camisola 18' de Nuno Dias dá-se num momento em que o emblema saudita decidiu investir além futebol. Depois de pagarem uma quantia praticamente irrecusável, o clube de Riade vai ainda oferecer ao internacional português um salário de 300 mil euros.
O atleta despede-se depois de ter conquistado mais um Campeonato Nacional. O futsal do Sporting bateu o Braga em apenas três jogos, numa final à melhor de cinco. Deste modo, este título tornou-se no quarto consecutivo dos leões. Dos últimos dez campeonatos, oito foram parar ao Museu do Clube de Alvalade.
Na última temporada, com a camisola do Sporting, Pany Varela realizou 46 encontros: 28 no Campeonato Nacional, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e um na Supertaça. Nessas partidas, o internacional português marcou 16 golos e fez 18 assistências.
Ao todo, com a Listada verde e branca, Pany Varela contabilizou 336 partidas, 126 finalizações certeiras, 80 passes para golos e vários títulos conquistados, nomeadamente duas UEFA Futsal Champions League, seis Campeonatos Nacionais, cinco Supertaças, quatro Taças da Liga e quatro Taças de Portugal. Pela Seleção Nacional, o craque - tem ainda dois Campeonatos da Europa, um Campeonato do Mundo e uma Finalíssima no palmarés. A ausência será notória, uma vez que o ala foi, indiscutivelmente, uma das caras do sucesso leonino ao longo dos últimos anos.
Assista ao vídeo de despedida de Pany Varela: