Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0No decorrer da partida entre Sporting e AVS, que os leões venceram, por 3-0, Zeno Debast acabou por causar alguma preocupação ao banco do Sporting. É que, já mesmo no final da primeira parte do encontro, o central verde e branco foi pisado por Tunde e ficou no chão onde demonstrava algumas dores. No entanto, tal não deverá ser de maior problema, pois o jogador disputou os 90 minutos.
Numa altura em que os leões já contam com três centrais lesionados - Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio e Jeremiah St. Juste - chegou a temer-se o pior no Estádio José Alvalade. No entanto, o jogador acabou por recuperar ainda a tempo de festejar o primeiro de dois golos de Viktor Gyokeres no encontro.
Fruto do golaço que marcou na primeira jornada da Liga dos Campeões, frente ao Lille, das bancadas do reduto verde e branco, sempre que o jogador estava com a bola mais perto da baliza do AVS, podia ouvir-se um uníssono "chuta", em recordação do primeiro tento da carreira do jovem jogador.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast - avaliado em 18 milhões de euros - cumpriu o total de sete encontros. Nos 411 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o central fez uma assistência, diante do Nacional, e um golo frente ao Lille - o primeiro da carreira.
O defesa internacional belga assinou um contrato válido por cinco épocas, com uma cláusula de rescisão fixada em 80 milhões de euros. A SAD do Sporting pagou pelo seu passe 15,5 milhões de euros, num negócio que pode chegar aos 21 milhões mediante o cumprimento de objetivos.
Confira aqui o golaço de Zeno Debast frente ao Lille: