Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

A horas do Dinamarca - Portugal, selecionador atira: "Cristiano Ronaldo já não é o mesmo"

Craque internacional português deverá voltar a ser opção para o próximo encontro da equipa das quinas na Liga das Nações, já esta quinta-feira

"Cristiano Ronaldo já não é o mesmo", fez notar selecionador horas antes da Dinamarca receber, em Copenhaga, a seleção nacional, para a Liga das Nações
"Cristiano Ronaldo já não é o mesmo", fez notar selecionador horas antes da Dinamarca receber, em Copenhaga, a seleção nacional, para a Liga das Nações

  |

Icon Comentário0

​Brian Riemer, selecionador da Dinamarca, deu esta quarta-feira, dia 19 de março, a habitual conferência de imprensa de antevisão ao jogo com Portugal, que acontece amanhã e que será válido para a primeira mão dos quartos de final da Liga das Nações, e nela reconheceu que Cristiano Ronaldo já não é o mesmo jogador de outrora, ainda que tenha destacado o seu talento.


"Ele já não é o mesmo, mas tornou-se num 9 clássico com muita qualidade dentro da área. Tem uma técnica de remate que poucos têm. Mas não é o único na equipa. O Bruno Fernandes e o Rafael Leão também têm de ser parados, por isso não é assim tão fácil", começou por dizer o treinador de Morten Hjulmand e Conrad Harder, que prosseguiu.


"Temos de pressionar e ser agressivos. Não estamos aqui para defender. Temos de parar alguns jogadores que podem decidir jogos por si só. Depois, temos de aproveitar as oportunidades que vamos ter para marcar. Não vamos ter dez chances para fazê-lo", completou, em jeito de antecipação ao encontro entre as duas seleções.


Antes de terminar, Riemer ainda falou sobre o jovem avançado do Sporting, Harder, e abriu a porta à possibilidade de este se estrear finalmente: "Ele foi sempre um jogador especial. Provavelmente ficou mais encorpado do que ele esperava, mas estamos felizes de tê-lo aqui. Tem de aprender ainda, como faz no Sporting, ao lado de um bom colega de ataque [Viktor Gyokeres]".

Vale lembrar que a bola começa a rolar no Dinamarca - Portugal às 19h45 (hora de Portugal continenta), no Estádio Parken, em Copenhaga. Cristiano Ronaldo, aos 40 anos, deverá continuar a ser aposta do selecionador Roberto Martínez, oportunidade que deverá servir para juntar mais golos ao objetivo dos 1.000 remates certeiros na carreira (atualmente soma 928).



The Daily Ronaldo

Colega de Cristiano Ronaldo tem acordo para rumar ao Marselha por 15 milhões de euros

Titular indiscutível para Stefano Pioli já manifestou intenção de regressar ao futebol europeu e pode ingressar na liga francesa em 2025/26

Colega de Crsitaino Ronaldo no Al Nassr já manifestou intenção de regressar ao futebol europeu e pode ingressar no Marselha em 2025/2026
Colega de Crsitaino Ronaldo no Al Nassr já manifestou intenção de regressar ao futebol europeu e pode ingressar no Marselha em 2025/2026

  |

Icon Comentário0

Aymeric Laporte, colega de Cristiano Ronaldo no Al Nassr, terá chegado a um acordo com o Marselha para uma transferência no mercado de verão. A operação deverá situar-se entre os 10 a 15 milhões de euros e está dependente de uma única condição: a qualificação dos franceses para a Liga dos Campeões.


A informação é avançada, este sábado, dia 19 de abril, pelo 'Estadio Deportivo'. Neste momento, o Marselha está no terceiro lugar da Ligue 1, lugar que dá acesso direto à próxima edição da Champions League. Aymeric Laporte representa o Al Nassr desde a temporada passada, após ter sido contratado ao Manchester City. 


O internacional espanhol está aberto a uma possível transferência. O jogador vê com bons olhos a mudança para o futebol francês. Apesar disso, de ter contrato válido até 2026 e ser um dos indiscutíveis para Stefano Pioli, os dirigentes sauditas não vão colocar grandes entraves à saída do defesa.


Além do Marselha, também outros clubes do futebol europeu demonstraram interesse no futebolista. O Real Madrid, por exemplo, avaliou sua contratação recentemente. O nome do espanhol chegou a ser discutido internamente, mas as negociações acabaram por não avançar.

Por outro lado, Cristiano Ronaldo (que pode ver um ex colega assumir o lugar de Carlo Ancelotti no Real Madridestá avaliado em 12 milhões de euros e leva 32 golos e quatro assistências em 36 jogos realizados. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para terça-feira, dia 22 de abril, na visita ao Al Damac pelas 19h00, em jogo da jornada 29 da liga saudita.



The Daily Ronaldo

Nome histórico do Manchester United não tem dúvidas: Cristiano Ronaldo é o melhor de sempre!

Jogador que passou muitos anos em Old Trafford, onde foi companheiro de equipa do astro português, deixou bastante clara a sua opinião

Jogador que passou muitos anos no Manchester United, onde foi companheiro de equipa de Cristiano Ronaldo, deixou bastante clara qual a sua opinião
Jogador que passou muitos anos no Manchester United, onde foi companheiro de equipa de Cristiano Ronaldo, deixou bastante clara qual a sua opinião

  |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo continua em grande destaque no futebol mundial, depois de ser ter mudado para o Al Nassr no verão de 2023. No entanto, há quem não esqueça o que o astro português fez durante a sua carreira no continente europeu - uma dessas pessoas é Paul Scholes, que recentemente elegeu o capitão da seleção nacional como o melhor extremo de sempre.


O médio inglês foi desafiado, recentemente, em entrevista, a escolher o melhor extremo da história do futebol. A lenda do Manchester United não teve qualquer dúvida e disse o seguinte: "Escolho o Cristiano Ronaldo, ele foi extremo".


De facto, Cristiano Ronaldo transacionou, ao longo da carreira, para uma posição mais central no ataque, tornando-se, eventualmente, ponta de lança. Mas no início da carreira, e durante a primeira passagem pelo Manchester United, o português destacava-se como extremo puro, com muita velocidade e magia nos pés.


Relembrar que foi nessa altura que Cristiano Ronaldo se cruzou com Paul Scholes no Machester United. O médio inglês fez parte da geração de ouro dos Red Devils que, com Sir Alex Ferguson, venceu tudo o que havia para ganhar, e que com a ajuda de Cristiano Ronaldo, dominou o futebol inglês e europeu durante algumas épocas.

Com a saída de Old Trafford, Cristiano Ronaldo foi-se tornando, gradualmente, cada vez mais ponta de lança, e menos extremo. No entanto, os desempenhos do astro português nessa posição foram tão marcantes, que Paul Scholes ainda o vê como o melhor de sempre nessa posição.



The Daily Ronaldo

Lionel Messi ‘apanhado’ em lista importante onde Cristiano Ronaldo é rei

Craque argentino, que alinha na MLS, viu, recentemente, um jogador experiente atingir o seu registo numa das maiores provas de clubes do mundo

Lionel Messi, que alinha na MLS, viu, recentemente, um jogador experiente atingir o seu registo numa lista onde Cristiano Ronaldo está em 1º
Lionel Messi, que alinha na MLS, viu, recentemente, um jogador experiente atingir o seu registo numa lista onde Cristiano Ronaldo está em 1º

  |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo, craque do Al Nassr, e Lionel Messi, que atua no Inter Miami, já deixaram o futebol europeu há algum tempo, mas continuam a dar que falar, principalmente no que toca à Liga dos Campeões. O argentino foi, recentemente, apanhado por Thomas Muller na lista de jogadores com mais partidas na prova milionária. Cristiano Ronaldo lidera esse ranking - mas pode estar prestes a ser ultrapassado por Viktor Gyokeres noutra lista.


Com a participação no Inter de Milão - Bayern Munique, que ditou a eliminação dos alemães da Liga dos Campeões, Muller somou o 163º jogo na prova milionária, e igualou o número total de encontros disputados por Leonel Messi na maior competição europeia de clubes.


Esta lista dos jogadores com mais partidas na Liga dos Campeões é liderar, de forma clara, por Cristiano Ronaldo. O astro português detém vários recordes da Champions League, a prova onde brilhou com mais força. Rumou à Arábia Saudita em 2023, com 183 jogos da prova milionária nas pernas – ao longo dessas partidas conseguiu conquistar o troféu por cinco vezes.


Em segundo lugar na lista está o já retirado Iker Casillas, com 177 jogos. Seguem-se Messi e Muller, com 163. Karim Bezema soma 152, Xavi e Toni Kroos aparecem de seguida, com 151. A fechar estão Manuel Neuer, com 150 encontros, e Sergio Ramos e Raul, que contaram um total de 142 desafios na Liga dos Campeões.

Em relação a Thomas Muller, o jogador já anunciou que vai deixar o Bayern Munique no final da temporada. Deixa o clube alemão como recordista de jogos realizados (745), terceiro melhor marcador da história dos bávaros (245), 33 troféus, onde se contam duas Ligas do Campeões. É, ainda, incerto, qual será o próximo desafio do alemão, e se terá oportunidade de continuar a adicionar ao número de jogos na prova europeia. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Foi corrido do Al Nassr e faz revelação sobre Cristiano Ronaldo: "Trabalhar com ele é..."
The Daily Ronaldo

Foi corrido do Al Nassr e faz revelação sobre Cristiano Ronaldo: "Trabalhar com ele é..."

 

Icon Comentário0
Gyokeres ameaça recorde de Cristiano Ronaldo: ex Sporting já treme
The Daily Ronaldo

Gyokeres ameaça recorde de Cristiano Ronaldo: ex Sporting já treme

 

Icon Comentário0
Al Nassr volta a perder e Cristiano Ronaldo diz praticamente adeus ao título
The Daily Ronaldo

Al Nassr volta a perder e Cristiano Ronaldo diz praticamente adeus ao título

 

Icon Comentário0