Futebol
Nicolò Schira diz que indiscutível apontado à saída do Sporting só vai embora por 60M
21 Jun 2026 | 15:43
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
05 Fev 2024 | 17:56 |
O Sporting viu-se impedido de disputar a partida frente ao Famalicão, relativa à 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic por conta de falta de policiamento no reduto adversário. Luís Paixão Martins, antigo diretor de comunicação do Clube de Alvalade, mostrou-se desagradado por conta da dualidade de critérios, bem como da postura da direção em torno da temática.
“Porque os polícias sabotaram o Sporting e não sabotaram os nossos rivais? Porque a direção do Sporting vive fechada num bunker. E, em consequência, o clube não tem a representatividade, a influência, o poder que os outros grandes detêm”, começou por dizer, nas suas redes sociais.
E prosseguiu: “Nenhuma organização do nosso mundo vive apenas das suas atividades. Todas cultivam relações institucionais - os clubes de futebol não são ilhas. Acresce que o Sporting tem um núcleo único de associados reconhecidos pelos seus méritos nas mais variadas áreas da nossa sociedade, que podiam ajudar”.
“Mas não são convocados para isso. Haverá quem entenda que assim, no bunker, é que se está bem. Mas, se a direção do clube não sair da sua zona de conforto, teremos mais discriminações como a deste fim de semana”, completou o antigo elemento da estrutura verde e branca.
O embate relativo à 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic aguarda assim nova data, mas não será nada fácil e tudo está dependente da prestação de Rúben Amorim na Taça de Portugal e Liga Europa, bem como de uma eventual qualificação do Porto para as meias-finais da Liga dos Campeões.
Isto porque o Clube de Alvalade está prestes a entrar na fase decisiva da temporada, nas três frentes onde ainda se encontra e onde quer, naturalmente, continuar em competição. Assim, o jogo frente ao Famalicão pode-se disputar entre em oito datas.
O cenário mais breve onde o Sporting poderia defrontar os famalicenses seria já no final do mês de fevereiro, mas, para tal acontecer, o Clube de Alvalade teria de ser eliminado dos quartos-de-final da Taça de Portugal, diante do União de Leiria. Outra das datas que se abre pode também decorrer caso a turma de Rúben Amorim caia no play-off da Liga Europa, frente ao Young Boys.
Confira a publicação:
https://twitter.com/lpmpessoal/status/1754437154825015439
Futebolista já sabe que é carta fora do baralho para os leões na próxima temporada desportiva e já procura novo emblema para prosseguir carreira
21 Jun 2026 | 17:34 |
Giorgi Kochorashvili está a cumprir um plano de trabalho individual durante o período de férias, enquanto aguarda pela resolução do seu futuro no Sporting. O médio georgiano já sabe que não entra nas contas de Rui Borges para a próxima temporada.
A saída do jogador é, neste momento, a possibilidade mais forte em cima da mesa, depois de uma época em que ficou aquém das expetativas. Apesar da utilização registada, o rendimento apresentado não convenceu a estrutura técnica, que já terá definido a sua posição em relação ao internacional georgiano.
De momento a gozar férias no país natal, o atleta começou já a preparar-se fisicamente para a nova época. Caso não haja até 1 de julho um acordo para empréstimo ou transferência em definitivo, o médio deverá apresentar-se em Alcochete para reiniciar os trabalhos.
A possibilidade de regressar a Espanha agrada ao jogador, que passou grande parte da carreira naquele país ao serviço de clubes como Girona, Peralada, Castellón e Levante. Para já, ainda não foi apresentada qualquer proposta formal, embora esse cenário possa evoluir nas próximas semanas.
Nesta temporada de 2025/26 ao serviço do Sporting, Giorgi Kochorashvili - avaliado em 4 milhões de euros - participou em 26 jogos: 18 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, dois na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Em 972 minutos, o médio contabilizou duas assistências.
Veja a publicação:
Dupla está a cumprir planos individuais de recuperação com o objetivo de ficarem disponíveis o mais rapidamente possível para Rui Borges
21 Jun 2026 | 16:36 |
João Simões e Nuno Santos já se encontram a trabalhar na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, apesar de o plantel do Sporting ainda se encontrar de férias. Os dois jogadores estão a cumprir planos individuais de recuperação com o objetivo de ficarem disponíveis o mais rapidamente possível para Rui Borges no arranque da nova temporada.
Ambos são, neste momento, os únicos atletas do plantel principal ainda entregues ao departamento médico, razão pela qual têm marcado presença regular no centro de treinos. A evolução das respetivas recuperações está a ser acompanhada de perto, numa fase de preparação antecipada para a pré-época.
No caso de João Simões, o regresso à competição deverá demorar mais tempo. O médio de 19 anos está afastado desde abril, altura em que sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito, e só deverá ser reintegrado no final de setembro, ainda a recuperar a mobilidade total da zona lesionada.
Já Nuno Santos apresenta um cenário mais positivo no curto prazo. O atleta, de 31 anos, deverá regressar aos relvados ainda durante a pré-temporada, segundo a previsão do departamento clínico, depois de uma época muito condicionada por lesões e problemas físicos.
O ala procura agora uma temporada mais estável, depois de ter somado apenas nove jogos na época anterior, iniciando a competição apenas em fevereiro após recuperar de uma rotura total do tendão rotuliano do joelho direito, sendo posteriormente afetado por novas queixas musculares que o afetaram.
Ala direito de 19 anos de idade continua a ser visto com grande potencial pela estrutura verde e branca, apesar de rumores de possível adeus
21 Jun 2026 | 16:01 |
Salvador Blopa vai ganhar mais espaço na equipa principal do Sporting na época 2026/27, com Rui Borges a olhar para o jovem como uma solução cada vez mais útil no plantel. A polivalência do ala formado em Alcochete é vista como um dos principais trunfos.
Depois de ter sido apontado à saída, o ala de 19 anos é visto com grande potencial pela estrutura verde e branca, tendo já mostrado argumentos na última temporada, dividindo o seu tempo de jogo entre a formação principal e a equipa B, onde trabalhou maioritariamente às ordens de João Gião.
Ainda assim, conseguiu deixar boas indicações em poucos minutos, com um registo de dois golos e duas assistências. A estreia foi particularmente marcante, ao assinar um bis frente ao Alverca na Allianz Cup, num triunfo por 5-1, e mais tarde voltou a contribuir com uma assistência diante do Marinhense, na Taça de Portugal.
O atleta voltou a evidenciar a sua versatilidade ao atuar como lateral-direito, posição na qual também conseguiu influenciar o jogo ofensivo da equipa. Na receção ao Tondela, assistiu Luis Suárez no golo inaugural, embora tenha acabado por cometer um autogolo no mesmo encontro, numa exibição de altos e baixos.
Com Rui Borges a acompanhar de perto a evolução do jovem, a expetativa é de uma utilização progressiva na próxima temporada, ainda que de forma controlada. Deverá continuar a alternar entre a equipa principal e a equipa B, garantindo assim tempo de jogo regular.
Nicolò Schira diz que indiscutível apontado à saída do Sporting só vai embora por 60M
21 Jun 2026 | 15:43
Rui Borges vai levar 3 jóias do Sporting para estágio em Lagos; Saiba quem
21 Jun 2026 | 13:19
ChatGPT sugere que Sporting compre médio do Elche para lugar de Morten Hjulmand
21 Jun 2026 | 12:49