ADIAMENTO DO FAMALICÃO - SPORTING TEVE 'CONSEQUÊNCIAS' DAS DURAS PARA ... COMANDADOS DE RÚBEN AMORIM
Clube de Alvalade encontra-se em vésperas de entrar em ciclo infernal de duelos em fase decisiva da temporada
Redação Leonino
Texto
5 de Fevereiro 2024, 11:06
Rúben Amorim, Sporting

O Sporting teve, no passado domingo, 4 de fevereiro, mais uma sessão de trabalho na Academia Cristiano Ronaldo, depois do adiamento inesperado da partida frente ao Famalicão, relativa à 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic, por falta de policiamento.

Ora, contrariamente ao que aconteceria o jogo diante dos minhotos tivesse acontecido, dado que seria uma sessão de recuperação, o treino foi de elevada exigência, com Rúben Amorim a puxar por toda a equipa, numa altura em que o Clube de Alvalade se encontra às portas de entrar num ciclo de jogos intensos, relativos às três frentes onde se incluem. Jeremiah St Juste e Iván Fresneda foram ausências, onde se mantiveram entregues ao departamento médico.

Hidemasa Morita, médio verde e branco, prepara-se para regressar aos treinos leoninos, depois de desfalcar a turma de Alvalade por se encontrar ao serviço do Japão, equipa do qual é internacional, para constar na Taça da Ásia. Ainda deverá desfalcar a comitiva na deslocação a Leiria, mas coloca-se como reforço de peso para a receção ao Braga.

Sporting vira, desta forma, atenções para a Taça de Portugal, onde, na próxima quarta-feira, 7 de fevereiro, às 20h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, terá pela frente o Leiria, em jogo relativo aos quartos-de-final da prova rainha. Os leões querem garantir um lugar na fase seguinte da prova.

Recorde-se que, neste mês de fevereiro, o Sporting tem um calendário verdadeiramente louco. Ao todo, a turma de Rúben Amorim tem seis encontros agendados: três da Liga Portugal Betclic, dois da Liga Europa e um da Taça de Portugal. Em caso de vitória na prova rainha, os leões jogarão a primeira mão das meias-finais da prova ainda este mês.

Com a não realização do Famalicão – Sporting, o Benfica assume a liderança da Liga Portugal Betclic, com 51 pontos em 20 encontros (16 vitórias, três empates e uma derrota). Os leões são segundos, com 49 pontos em 19 partidas (16 triunfos, um empate e dois desaires). O Porto ocupa o terceiro lugar, com 45 pontos, enquanto o Braga é quarto, com 40 pontos.

Confira aqui este grande momento dos adeptos do Sporting:

  Comentários